Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aqua de 120x40x50 (240l) e neste aqua tenho a seguinte fauna:

- 1 casal de Trichogaster leeri

- 1 colisa lalia

- 7 rasboras

- 7 néons negros

- 5 cardinais

- 6 danios zebra

- 1 L177

- 2 corydoras

- 2 comedores de algas chineses

- 1 tubarão bicolor

- 4 botias palhaço

Gostaria de saber se podia por 1 casal de discus, talvez uns ramirezis também??

Desde ja obrigado!!

Abraços,

Pedro

Publicado:

Olá Pedro

Não estive a ver as caracteristicas de cada um dos peixes nem sou grande conhecedor de discus. Tenho uma vaga ideia que são animais que gostam de paz e de sossego, tal como os ramirezis aliás.

No meu comunitário tive um ramirezi que nunca teve sossego e acabou por morrer. Não sei se os danios não são activos demais para os discus, mas era por aí que eu investigaria mais um bocado.

Outra questão a veres é o pH da água. Os ramirezis dão-se particularmente mal em águas que não sejam quase perfeitas em termos de condições.

Espera por outra opiniões.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

boas

bem os discus querem aguas acidas e mt moles e alguns desses peixes que ai tens, n direi n suportam, mas n e o melhor para eles. n sei se juntar discus com bicolor n sera mt boa ideia. em relaçao aos outros todos n ha prob mas eu se fosse a ti tirava os guramis e os botias e o bicolor e colocavaos num aqua a parte com as condiçoes de agua melhores para eles.

outra conta indicaçao em pores discus com esses peixes e que se os discus por ventura entrarem com parazitas nesse teu aqua possivelmente os guramis os botias e o bicolor vao ficar infestados e morrer sem que tu consigas diagnosticar o problema.

abraços

abraços

Publicado:
os discus querem aguas acidas e muito (palavra corrigida) moles

Novamente... não é totalmente verdade. :evil:

PBB: um conselho, se queres meter discus, antes de mais, verifica qual o pH da tua água. Depois tens de "despachar alguns desses peixes". Mete Discus com neons, corys e outros peixes pequenos.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

boas

bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios.

abraçao

abraços

Publicado:

boas

bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios.

abraços

abraços

Publicado:
bom os discus na amazonia tens pH muito (palavra corrigida) baixo e a dureza muito (palavra corrigida) mole

Sim, tens razão. Mas isso é na amazónia. Normalmente aplica-se essa regra mais para discus selvagens etc.

Os alemães e americanos criam peixes em águas duras e alcalinas. Na Àsia, por exemplo, usam águas mais ácidas e macias.

Eu já criei com pH 7.0

Convêm primeiro verificar o pH da nossa água. Depois, na altura de comprar o disco convêm tentar saber a origem do mesmo.

Essa transação de pH'a alcalinos para ácidos e vice-versa pode trazer muitas vezes problemas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Desde já obrigado pelas vossas respostas, quanto ao meu aqua tenho o pH a 6,8, mantém.se assim há já muito tempo e todos os peixes que tenho nunca tiveram problemas com isso!!

Mas agora se quiser ter os discus tenho que tirar do aqua que peixes??'

Abraços,

Pedro