PBB Publicado Abril 14, 2005 Publicado Abril 14, 2005 Boas, Tenho um aqua de 120x40x50 (240l) e neste aqua tenho a seguinte fauna: - 1 casal de Trichogaster leeri - 1 colisa lalia - 7 rasboras - 7 néons negros - 5 cardinais - 6 danios zebra - 1 L177 - 2 corydoras - 2 comedores de algas chineses - 1 tubarão bicolor - 4 botias palhaço Gostaria de saber se podia por 1 casal de discus, talvez uns ramirezis também?? Desde ja obrigado!! Abraços, Pedro
Vlad Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Olá Pedro Não estive a ver as caracteristicas de cada um dos peixes nem sou grande conhecedor de discus. Tenho uma vaga ideia que são animais que gostam de paz e de sossego, tal como os ramirezis aliás. No meu comunitário tive um ramirezi que nunca teve sossego e acabou por morrer. Não sei se os danios não são activos demais para os discus, mas era por aí que eu investigaria mais um bocado. Outra questão a veres é o pH da água. Os ramirezis dão-se particularmente mal em águas que não sejam quase perfeitas em termos de condições. Espera por outra opiniões. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
five pra one Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 boas bem os discus querem aguas acidas e mt moles e alguns desses peixes que ai tens, n direi n suportam, mas n e o melhor para eles. n sei se juntar discus com bicolor n sera mt boa ideia. em relaçao aos outros todos n ha prob mas eu se fosse a ti tirava os guramis e os botias e o bicolor e colocavaos num aqua a parte com as condiçoes de agua melhores para eles. outra conta indicaçao em pores discus com esses peixes e que se os discus por ventura entrarem com parazitas nesse teu aqua possivelmente os guramis os botias e o bicolor vao ficar infestados e morrer sem que tu consigas diagnosticar o problema. abraços abraços
nunomiguel Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 os discus querem aguas acidas e muito (palavra corrigida) moles Novamente... não é totalmente verdade. PBB: um conselho, se queres meter discus, antes de mais, verifica qual o pH da tua água. Depois tens de "despachar alguns desses peixes". Mete Discus com neons, corys e outros peixes pequenos. Cumprimentos, Nuno
five pra one Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 boas bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios. abraçao abraços
five pra one Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 boas bom os discus na amazonia tens pH mt baixo e a dureza mt mole, sei quem crie discus a pH 7.5 mas eu sou apologista que os peixes devem ter as condiçoes no nosso aqua que tem na natureza pois ele evoluiram nesse meio o foram feitos para viver nele, n querendo dizer que n vivam noutros meios. abraços abraços
nunomiguel Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 bom os discus na amazonia tens pH muito (palavra corrigida) baixo e a dureza muito (palavra corrigida) mole Sim, tens razão. Mas isso é na amazónia. Normalmente aplica-se essa regra mais para discus selvagens etc. Os alemães e americanos criam peixes em águas duras e alcalinas. Na Àsia, por exemplo, usam águas mais ácidas e macias. Eu já criei com pH 7.0 Convêm primeiro verificar o pH da nossa água. Depois, na altura de comprar o disco convêm tentar saber a origem do mesmo. Essa transação de pH'a alcalinos para ácidos e vice-versa pode trazer muitas vezes problemas. Cumprimentos, Nuno
PBB Publicado: Abril 16, 2005 Autor Publicado: Abril 16, 2005 Desde já obrigado pelas vossas respostas, quanto ao meu aqua tenho o pH a 6,8, mantém.se assim há já muito tempo e todos os peixes que tenho nunca tiveram problemas com isso!! Mas agora se quiser ter os discus tenho que tirar do aqua que peixes??' Abraços, Pedro
Recommended Posts