Fotos e Vídeos


Recommended Posts

Olá a todos,



Aquando da criação do fórum, há uns "aninhos" portanto, era normal os elementos gráficos dos chats e newsgroups serem mantidos numa parte binária desses programas.



Hoje no facebook e afins, o que tem maior efeito viral e impacto, são precisamente as fotos e os vídeos.



Por isso, fica aqui uma pergunta: fará sentido manter a secção de fotos e vídeos separada das outras áreas?



Há 5 anos atrás a minha resposta era clara. Hoje começo a pensar se não será melhor manter tudo no mesmo local e simplificar a estrutura do fórum... por vezes, creio que os membros não sabem onde colocar os seus tópicos, se nas fotos e vídeos se no equipamento e setups....



Já falámos sobre este tema dentro da equipa mas gostava de saber a vossa opinião. Comentários por favor!



Obrigado,


JB


ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 visualizações mas nem um comentário.... hm.... está tudo bem assim? ou está tudo mal assim? :D

 

Vá... é só darem a vossa opinião :) Preferem ver as fotos e vídeos separadas ou junto das áreas temáticas?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente tem razão o que dizes, as fotos e videos já são parte integrante de qualquer tópico que se preze. Na minha opinião os tópicos deveriam estar na área respectiva, seja de acordo com fauna ou flora. Agora como fazer para os transportar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António! Há quanto tempo ;)

 

Temos ferramentas de moderação que permitem a mudança em volume de tópicos. Dá trabalho mas não é nada que não se consiga fazer! Desde que seja benéfico para os membros e que faça sentido, pois é uma questão de alinhar estratégia com recursos internos da equipa ou com voluntários.

 

Thanks,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 visualizações mas nem um comentário.... hm.... está tudo bem assim? ou está tudo mal assim? :D

 

Vá... é só darem a vossa opinião :) Preferem ver as fotos e vídeos separadas ou junto das áreas temáticas?

 

Fui dos que viu e não comentou...exactamente por não saber o que dizer, sou novo no fórum e também não percebi muito bem a questão... :P

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fui dos que viu e não comentou...exactamente por não saber o que dizer, sou novo no fórum e também não percebi muito bem a questão... :P

eheh e fizeste bem em perguntar....

 

Hoje as fotos e vídeos estão numa área diferente do fórum. Ou seja, tópicos sobre bettas estão num lado e as fotos dos bettas noutro.... por exemplo.

 

A pergunta é se não fará mais sentido ter tido num único local.

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão que eu levanto tem a ver com a catalogação deles. Hoje em dia é muito tenue a diferença entre plantados, aquascaping, comunitarios, biotopos, invertebrados, etc, etc. Quem for mover os tópicos vai ter muitas dores de cabeça e eventualmente receber criticas.

 

João. Eu venho cá todos os dias e vou postando conforme posso. Sou é ignorado pela maior parte. Tenho maior feedback noutros lados do que aqui. E isso desmoraliza um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António!

 

Eu quando disse há quanto tempo estava a falar do tempo que não falámos "directamente" :)

 

Sim, o problema que referes pode acontecer, mas também podemos optar por mover todos os tópicos para uma área só e depois alguém ir vendo caso a caso ou então os membros usarem o botão de alerta quando acham que está no local errado.

 

Ignorado?? Acho que ninguém aqui é ignorado... num outro tópico sobre o fórum estar parado (que não está), falámos disso e alguns membros disseram que leram muito e muito antes de colocarem as primeiras mensagens.... por isso, tenho a certeza que não foste ignorado :)

 

E é normal que tenhas mais feedback em fóruns mais pequenos... quando as comunidades são pequenas tudo é mais imediato e mais envolvente, mas só depende de nós próprios envolvermo-nos mais nos projectos ou lançar novos ;)

 

Claro que gostava de continuar a contar contigo, pois como te disse em tempos, considero-te um membro exemplar e é com tristeza que vejo que estás desmotivado :(

 

Um abraço!!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António!

 

Eu quando disse há quanto tempo estava a falar do tempo que não falámos "directamente" :)

 

Sim, o problema que referes pode acontecer, mas também podemos optar por mover todos os tópicos para uma área só e depois alguém ir vendo caso a caso ou então os membros usarem o botão de alerta quando acham que está no local errado.

 

Ignorado?? Acho que ninguém aqui é ignorado... num outro tópico sobre o fórum estar parado (que não está), falámos disso e alguns membros disseram que leram muito e muito antes de colocarem as primeiras mensagens.... por isso, tenho a certeza que não foste ignorado :)

 

E é normal que tenhas mais feedback em fóruns mais pequenos... quando as comunidades são pequenas tudo é mais imediato e mais envolvente, mas só depende de nós próprios envolvermo-nos mais nos projectos ou lançar novos ;)

 

Claro que gostava de continuar a contar contigo, pois como te disse em tempos, considero-te um membro exemplar e é com tristeza que vejo que estás desmotivado :(

 

Um abraço!!

JB

 

 

João, a palavra "ignorado" deriva de ter colocado aqui fotos espectaculares :naughty: , videos que dão um trabalhão a montar e irem directamente para o esquecimento :tapfoot: por falta de comentários ou sequer os tais "likes" de que já falei anteriormente. Depois reclamam que as actualizações não aparecem ao ritmo desejado.

 

Mas já chega de pieguices, voltando ao assunto do tópico - da minha parte acho muito boa ideia haver uma reorganização do forum que permita reagrupar os tópicos debaixo de um denominador comum.

 

Agora uma sugestão: aproveitando que o conteúdo do sub-forum "Fotos e Videos" iria ser absorvido pelos outros que tal a "Doenças e Pragas" ser dividia pelos outros espaços também? Criava-se um sub- forum "Doenças e Pragas" dentro do "Vivíparos" como também um sub- forum "Doenças e Pragas" dentro do "Caracídeos", etc, etc, tal como já existe um "Alimentação e Doenças" no "Invertebrados".

 

Depois temos o "Equipamentos, técnicas e manutenção" que é um amontoado de info, deveria ser separado por subseções tais como fertilização, Iluminação, Co2, Filtros, bombas, substratos, uv, etc, etc e também o diy que se encontra perdido na secção "Comunidade" deveria estar aqui.

 

Prontos, já dei a minha opinião, agora esperemos por outras ideias.

 

Abraço a todos e um em especial ao João.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, a palavra "ignorado" deriva de ter colocado aqui fotos espectaculares :naughty: , videos que dão um trabalhão a montar e irem directamente para o esquecimento :tapfoot: por falta de comentários ou sequer os tais "likes" de que já falei anteriormente. Depois reclamam que as actualizações não aparecem ao ritmo desejado.

Agora já sabes o que é que eu sinto ao fim de 11 anos de fórum ;)

 

Mas já chega de pieguices, voltando ao assunto do tópico - da minha parte acho muito boa ideia haver uma reorganização do forum que permita reagrupar os tópicos debaixo de um denominador comum.

Sim, parece-me que esta ideia de facto simplifica a estrutura do fórum e torna-a mais amigável para os membros, não os obrigando a andar de um lado para o outro...

 

Agora uma sugestão: aproveitando que o conteúdo do sub-forum "Fotos e Videos" iria ser absorvido pelos outros que tal a "Doenças e Pragas" ser dividia pelos outros espaços também? Criava-se um sub- forum "Doenças e Pragas" dentro do "Vivíparos" como também um sub- forum "Doenças e Pragas" dentro do "Caracídeos", etc, etc, tal como já existe um "Alimentação e Doenças" no "Invertebrados".

 

Depois temos o "Equipamentos, técnicas e manutenção" que é um amontoado de info, deveria ser separado por subseções tais como fertilização, Iluminação, Co2, Filtros, bombas, substratos, uv, etc, etc e também o diy que se encontra perdido na secção "Comunidade" deveria estar aqui.

A ideia das doenças lembro-me que já foi falada há uns tempos... na altura chegou-se à conclusão que a maior parte das doenças é comum à grande maioria das espécies e que um local central onde as pessoas podem pedir ajuda, já que a maior parte das vezes são situações urgentes, seria mais vantajoso. Mas a discussão está lançada... venham mais comentários.

 

Relativamente à tua sugestão sobre os equipamentos gosto. Se temos tópicos suficientes já para esta divisão, acho que faz sentido. Se é para ficar com áreas que terão 5 tópicos, então temos que ver... mas creio que não será este o caso.

 

O DIY foi criado como forma de incentivar os membros a desenvolverem e a partilharem as suas próprias soluções. Esta área teve o David Cabete como grande orientador, que infelizmente por questões pessoais e profissionais não tem tido disponibilidade para participar no fórum. A ideia não me parece disparatada... mas não gosto de criar uma nova área dentro de cada equipamento para os DIY.... agora, se criarmos tags que sejam colocadas no início de todos os tópicos neste género: "[DIY] Equipamento xpto"... assim já gosto mais e fica tudo no mesmo local....

 

Estás-lhe a dar António!!! Venham de lá mais ideias ;)

 

Abraço e obrigado!!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da ideia da divisão em sub-fóruns. Sou um bocado obcecado por organização, se calhar vem daí a minha opinião.

 

Resto de boa noite,

 

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.