Ajuda!! 1º Aquario!!


JPGM22

Recommended Posts

O Tronco deve ser demolhado até deixar de flutuar, ou em alternativa prende-o a algo que lhe dê peso, mas em prinicipio, se vai estar uma semana de molho, deve afundar bem. Deves trocar a água para ir perdendo a côr, se não vai te deixar a água do aqua mais escura (mas não é grave).

 

Boa sorte para o teu aqua!

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ;)

 

Queria apanhar uma rocha no campo, numa zona agrícola das Caldas da Rainha. Que cuidados devo ter??

 

Sei que tenho que fazer o teste com vinagre para não trazer uma rocha calcaria. Mais alguma coisa?

claro depois é limpa-la muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a iluminação do meu aquário é de 15w por 438mm é suficiente? (tenho feto de Java, anubia e elodeas). Já vi na loja uma lâmpada de 24w por 438mm será melhor?? pretendo ter bastantes plantas no meu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem-me se faz favor!! Bem como sabem aqueles que já me têm ajudado, eu já tenho uma aquário a iniciar o ciclo com plantas (anubia, elodea e feto de Java). Eu irei refazer tudo de novo lá para a prox 4f. Mas a minha duvida é que eu tenho o aquário a 27º, é muito quente para as plantas?? Eu já reduzi o termostato e não baixou a temperatura, desliguei-o de vez e mesmo assim continua nos 27º( a minha mãe ligou-me e diz-se preocupada com as plantas, tem medo que morram (ela não entende muito, mas pronto) mas a verdade é que também não estou muito seguro. É normal tendo em conta a época do ano e a quantidade de agua (60l) que demore tanto a baixar a temperatura? ou então o termómetro está estragado.

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Aquariums/Rekord-Line/Rekord-600-Int.html?force_sid=i0fidq7a1p82bm36e5u6h04b13#!juwel-000000000000021600

aqui ficam as características do meu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem-me se faz favor!! Bem como sabem aqueles que já me têm ajudado, eu já tenho uma aquário a iniciar o ciclo com plantas (anubia, elodea e feto de Java). Eu irei refazer tudo de novo lá para a prox 4f. Mas a minha duvida é que eu tenho o aquário a 27º, é muito quente para as plantas?? Eu já reduzi o termostato e não baixou a temperatura, desliguei-o de vez e mesmo assim continua nos 27º( a minha mãe ligou-me e diz-se preocupada com as plantas, tem medo que morram (ela não entende muito, mas pronto) mas a verdade é que também não estou muito seguro. É normal tendo em conta a época do ano e a quantidade de agua (60l) que demore tanto a baixar a temperatura? ou então o termómetro está estragado.

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Aquariums/Rekord-Line/Rekord-600-Int.html?force_sid=i0fidq7a1p82bm36e5u6h04b13#!juwel-000000000000021600

aqui ficam as características do meu aquário.

 

Não te preocupes com as plantas. Elas aguentam muito mais. 27 até está bom.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta manter a temp abaixo dos 30.

Para arrefecer, tenho uma ventoinha como as dos pc´s, mas a 220V que comprei numa loja de recuperadores de calor. Cara, mas é só ligar 2 fios e ligar à tomada.

Abro ligeiramente a tampa e baixa até aos 26/27 graus e mantêm nesses valores.

Editado por Filipe1973
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à temperatura da água o termostato do meu aquário tem estado a 25ºC acho que é o ideal.

Antes de eu comprar os peixes para o meu aquário fui a uma loginha perto de minha casa e o meu pai disse a senhora que a àgua do aquario sem o termostato estar ligado a ficava a 26ºC. Portanto acho o ideal meteres a 25ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. 25/26 é o ideal, porque assim mantens uma tempº estável e duradoura para os peixes viverem bem com o seu metabolismo normal e até mais tarde caso surjam situações em que tenhas que subir a tempº como algumas doenças, a eficácia será maior.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta. O termostato está desligado, vamos a ver a quanto fica a temperatura (pelo que conheço da termodinâmica da agua, é normal que 60litros demore tanto tempo a arrefecer, mas a minha área é biologia e não física xD daí as minhas dúvidas). se ficar por volta dos 25º nem preciso de gastar energia com o termostato até ao inverno. :tongue:

Estou muito entusiasmado com o meu novo aquário, no entanto tenho receio de cometer algum erro grave, afinal finalmente convenci os meus pais a ter um, e foi um grande investimento (que ainda não está terminado) e uma grande responsabilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta. O termostato está desligado, vamos a ver a quanto fica a temperatura (pelo que conheço da termodinâmica da agua, é normal que 60litros demore tanto tempo a arrefecer, mas a minha área é biologia e não física xD daí as minhas dúvidas). se ficar por volta dos 25º nem preciso de gastar energia com o termostato até ao inverno. :tongue:

Estou muito entusiasmado com o meu novo aquário, no entanto tenho receio de cometer algum erro grave, afinal finalmente convenci os meus pais a ter um, e foi um grande investimento (que ainda não está terminado) e uma grande responsabilidade.

 

Ainda demora. Eu também tenho um de 60l com uns 54 brutos e já por um par de vez esqueci de voltar a ligar o termostato depois das tpa's durante várias horas e a tempº praticamente não se mexeu.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isto nos últimos dias não tenho pensado em mais nada :P queria uma opinião/sugestão. Eu comprei 13kg de areão de rio, do mais normal e corriqueiro. Mas tive já a ideia de depois de refazer o aquário (para colocar o substrato fértil todo que comprei) de por areia branca fina num pequeno canto do aquário, mas agora vejo alguns aquários com areão preto e depois areia branca e acho-os lindos um óptimo contraste de cores. Que acham?? posso comprar areão preto e adicionar uma pequena camada por cima do areão de rio e depois um pequeno canto com areia branca. Que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao deves adicionar areao branco e depois preto por cima, por acaba por se misturar e fica feio.

Tem atenção que o arao preto, deve ser natural e nao preto pintado

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é como o da Ervilhita. Ou jogas preto/areia, ou areao de rio/areia. Como já tens o areão de rio, aconselhava a 2ª opção. Ficava mais em conta e também esteticamente não fica mal.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E atenção à areia branca e fina. Se for muito fina e o filtro com bom caudal, vais ter uma dose de partículas sempre em suspenção. E se comprares coridoras para limpar o fundo, ainda pior. Eu que o diga:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E atenção à areia branca e fina. Se for muito fina e o filtro com bom caudal, vais ter uma dose de partículas sempre em suspenção. E se comprares coridoras para limpar o fundo, ainda pior. Eu que o diga:)

 

Depende. Eu tenho o meu canto de areia de silica e as corys não espalham assim tanto. Se calhar espalho eu mais quando ando lá com o sifão.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado malta. Comprei umas pedras/lascas de xisto e 1kg de pedras pretas naturais pequenas. sugestões para algum layout?? devo ladear o areal (areia fina sílica) com o xisto e as pedras pretas? que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem!!! A minha anubia está a ficar com as pontas das folhas castanhas e secas. O que se passa?

está atada a uma pedra, com linha de costura

Nao estou em casa, penso que nao serão todas as folhas. sao fotos enviadas pelo meu irmao e ele de aquarios e plantas entende zero (0)

DSC_0418_zps716423e4.jpg

Editado por JPGM22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um tronco, numa loja boa (ornimundo) acho k é de confiança. Como é grande, apenas consegui rega-lo com agua a ferver e depois esfreguei-o com sal.

Ja está Há 5 dias de molho em agua e continua a flutuar. nao suja a agua, mas flutua ainda. Que faça???

 

Por favor ajudem e deem resposta aos ultimos post por favor!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser habituação ao aquario, ou pode ser falta de fertilizante, uma vez que a anubia nao está enterrada.

 

O tronco se continua a flutuar deixa mais algum tempo dentro de agua ate deixar de flutuar.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Mas a anubia irá recuperar ou deva fazer alguma coisa??

 

O tronco está dentro de um barril, ele é bem grande e em Lisboa não tenho sitio suficientemente grande para o por (a não ser o aquário xD). posso por-lhe uma pedra para afundar?? Um amigo meu disse-me que se não o ferver bem (coisa que não fiz) ele irá apodrecer. verdade?

 

IMG_0062_zps9cab09cb.jpg

 

nao sei que tipo de madeira é. Sei que é grande mas adoro, vai ficar brutal no aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar no aquário com uma pedra por cima para não flutuar. Daqui a uns tempos basta tirares a pedra e já está no sítio.

Atenção à pedra que vais colocar para não te alterar os parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

disseste que colocaste a anubia atada a uma pedra, não terás apertado demais à pedra?, mas como já foi dito poderá ser habituação ao aqua.

e de resto o Jorge já disse tudo.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.