Começar do zero


Recommended Posts

Boa Noite

Sou novo neste mundo e quero começar a entrar nesta onda.

Tenho um aquario com cerca de 50 x 15 x 15 e um orçamento muito reduzido.

Que me aconselham? Por onde devo começar?

 

EDIT: o aquario é agua fria (esqueci-me de informar)

Editado por mashamsmasham
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se não me engano são cerca de 11 litros se for de agua quente vai precisar de:

-termostato (serve para aquecer a agua e mantê-la a mesma temperatura)

-termómetro é sempre ter um

- filtro que faça pelo menos 4x a litragem do seu aquario por hora

-iluminação (se quiser ter plantas e os peixes agradecem) (se for para plantas fáceis pelo menos 0.35w/l)

-areao para fixar as plantas e bactérias nitrificantes

-condicionadores de agua (não propriamente necessário se utilizar agua repousada)

 

para mais imformaçoes tem de dizer se será de agua quente ou fria...

 

de qualquer das maneiras pode dar uma vista de olhos no ciclo do azoto que é essencial se não quer ter baixas logo no 1ºdia

 

espero ter dado uma noção do essencial...

cump.

bruno

 

ps. este aquário não vai dar se for para peixes de agua quente...devido a sua dimensão...ai ja custa a caber os equipamentos

Editado por Bruno TER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente é um pouco pequeno para um aquario de agua quente , experimente primeiro ganhar experiencia num aquario assim pequeno de agua fria e se continuar a gostar deste hobby mais tarde pode comprar um de 50 ou 100 litros de agua quente :D

Cumprimentos,

Pedro Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ahh ok fez edit para acrescentar ser de agua fria

entao faz as seguintes etapas

-encher aquário

-meter anti-cloro

-2º dia meter bactérias de acelerar o ciclo...

-se quiser usar filtro ligue-o ai também (o filtro tem de fazer pelo menos 8x a litragem do aquario pois para peixes de agua fria pressuponho que seja kinguios sao muito porcalhões...

-espere mais ou menos 2 semanas antes de inserir os peixes um de cada vez ou então na terceira semana todos de uma vez....

 

NOTA: para cada centímetro de peixe 1 litro de agua principalmente para peixes de agua fria... entao tendo 11 litros acho que cabe no maximo uns 4 peixes lembrando que eles vão crescer um pouco...

 

espero ter ajudado...

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que forma poderá começar com peixes de água fria. Segundo os meus parcos conhecimentos, a maioria dos peixes de água fria pedem litragens maiores que os de água quente.

 

Já os tive e deixei por causa disso devido a essa razão, porque o mais indicado para eles, ou são grandes aquários ou lagos.

 

Penso que esse equipamento seja um aqua-terrário, ou seja, é daqueles feitos para tartarugas e afins.

 

 

Cumps.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Se o aquario vai ficar dentro de casa , podes sempre colocar umas quantas plantas por exemplo : musgo java , riccia flutuantis , Hygrophila

Relativamente a fauna podes colocar uns camarões red cherry ( eles aguentam agua fria , só tens de ter cuidado ao adquiri-los , ou vem já de água fria ou fazes a sua transição para água fria com muito cuidado ) , Também podes colocar uns guppys , eu apostava nos guppys endler (são de tamanho mais reduzido) ou até no neon chinês .

 

 

O importante é ter filtro , ires fazendo trocas de água e alguma luz caso queiras colocar plantas .

 

 

Espero ter ajudado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas agua quente deve dar mais trabalho e deve ficar mais dispendioso

 

Não dá assim tanto trabalho, além de que podes ter um cardume de tetras neon por exemplo ou mesmo guppy, quem sabe até umas plantas aqui ou acolá, fica diferente do tipico "caixote" com um cometa espetado lá para dentro ;)

 

Ter um peixe num copo ou num rectângulo não é a mesma coisa que ter um aquário como deve ser;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não dá assim tanto trabalho, além de que podes ter um cardume de tetras neon por exemplo ou mesmo guppy, quem sabe até umas plantas aqui ou acolá, fica diferente do tipico "caixote" com um cometa espetado lá para dentro ;)

 

Ter um peixe num copo ou num rectângulo não é a mesma coisa que ter um aquário como deve ser;)

mas tenho que comprar mais material e demomento nao possuo muitos meios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ahh ok fez edit para acrescentar ser de agua fria

entao faz as seguintes etapas

-encher aquário

-meter anti-cloro

-2º dia meter bactérias de acelerar o ciclo...

-se quiser usar filtro ligue-o ai também (o filtro tem de fazer pelo menos 8x a litragem do aquario pois para peixes de agua fria pressuponho que seja kinguios sao muito porcalhões...

-espere mais ou menos 2 semanas antes de inserir os peixes um de cada vez ou então na terceira semana todos de uma vez....

 

NOTA: para cada centímetro de peixe 1 litro de agua principalmente para peixes de agua fria... entao tendo 11 litros acho que cabe no maximo uns 4 peixes lembrando que eles vão crescer um pouco...

 

espero ter ajudado...

cump.

bruno

boas

 

conheces alguma loja online onde possa comprar o anticloro e as bacterias?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para...? Caramba, visita uma loja chinesa e com certeza encontras termostátos por 5€ ou menos!

boas

nao sou de me fiar nos termos dos chineses ja tive vários amigos meus que "arruinaram" seu aquários por causo desses termos motivo: ficou colado...o que nao acontece com mascas de prestigio para mim um bom termo tem de ser jaguer

cump.

bruno

 

ps. lojas online existe aos pontapés:

http://www.pet4you.net/

http://crystalred.eu/

http://www.aquaristic.net/

http://www.aquahobby.pt/

inclusive no forum tem o feedback das lojas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também visitar os classificados que de certeza encontras algo de qualidade a bom preço.

 

Aqui por norma encontram-se bons negócios e a malta é porreira :D

 

A única coisa em que te poderei ajudar é a oferecer uns rebentos de feto de java pequeninos. Se tiveres interessado só gastas nos portes que não é muito.

 

Cumps

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.