Rui Vasconcelos

Membro
  • #Conteúdo

    88
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Rui Vasconcelos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Qual é o pH do aquário grande? É que guppies e ramirezis vive num pH diferente. Aconselhava-te a passares os escalares para o grande e poderiam ficar com o ramirezi, neóns, rásboras, e algumas corys. Para o outra fazias só viviparos, que tens aí todos do mesmo pH (guppies, espadas, mollies...)
  2. Os escalares, que também queria que alguém que saiba me dissesse o sexo deles [/img]
  3. Boas tardes a todos. Depois de muito tempo sem escrever vinha aqui mostrar os meus peixes. Queria também pedir e perguntar se alguém me sabe dizer qual o sexo dos mesmos. (Do Ramirezi e dos Escalares) Este é o meu novo peixe, Ramirezi, veio hoje, daí penso que as cores não se vejam muito bem.
  4. Rui Vasconcelos

    Tronco

    Depois da água salgada tens que o por em água doce... deixas o tronco uma semana num balde com uma pedra em cima para ele afundar.
  5. Bem, acho que podes tirar o carvão ativo do filtro. Ele serve para retirar substâncias na água, mas retira tanto as que fazem bem ao aquário como as que fazem mal. Deves meter o carvão depois de usares um medicamento no aquário, de modo a retirar essas substâncias. Se queres um Malawi, fica-te pelas vallisnerias e pelas anubias, e uma grande quantidade de rochas. Mas lembra-te, o teu pH não tem nada de semelhante com o Malawi, que ronda os 8-9. Pesquisa sobre isso e formas de subir o pH à água. Ah e sê bem vindo.
  6. Não, este é um mais recente, tem 62x36x31. As corydoras alimentam-se com os restos de comida. Se aumentar o número de corys, a comida que ''sobra'' seria suficiente para elas?
  7. Eram folhas de carvalho. Retirei porque não deviam estar bem secas e estavam a deitar seiva (suponho). Agora o aquário está assim: [/img] Agradeço todas as sugestões que me deram. Fauna: - 3 escalares (estou bastante feliz pois um dos escalares que tinha comprado, o mármore, vinha da loja com as barbatanas todas ratadas, e agora já tem as barbatanas grandes!) (o escalar zebra, penso eu ser zebra, anda às vezes atrás do mármore) - 8 Rásboras Arlequim - 8 Neóns ( outro dia um deles tinha a barbatana ratada, fiz uma TPA de 15 litros e aumentei a temperatura, ele não piorou e já acho melhorias) - 8 Neóns Rosa - 3 Corydoras Bronze - A adquirir um casal de ramirezis
  8. Provavelmente é um neon rosa. A sua cor pode não estar como deve, devido ao stress, parametros da água, ou mesmo iluminação. Tenho uns iguais, quando os meti no aquario pareciam ter a risca meia castanha.
  9. Já te respondi a essa questão...
  10. Areia de sílica ou quartzo o efeito visual é semelhante, acho. A areia de sílica assim como a de quartzo serve apenas de substrato inerte, e não há problema de usar por cima de um substrato fértil, desde que tenha uma camada considerável de areia. A areia e as raízes, não sei o que dizer, as minhas plantas (cabombas e vallisnerias) desenvolvem-se bem assim como um amigo meu tem na areia um relvado (não me lembro do nome) mas que também se desenvolve igualmente bem (usa substrato fértil, eu não uso). Fica sujo se não tiveres uma boa filtragem, peixinhos de limpeza também ajudam, nos substratos tipo o que usas, o lixo fica acumulado na mesma, mas devido à cor não se nota... As corydoras agradecem a areia. O fundo não afeta os peixes, o que obténs é mesmo um melhor efeito visual, devido ao contraste.
  11. Tem calma! As pessoas nesta altura do ano estão de férias, não podes querer respostas imediatamente! Tens que ter paciencia, esperar e ler outros tópicos e decerteza encontrarás problemas iguais e respostas que se adquam às tuas perguntas. A areia de sílica é barata, encontras em qualquer loja de animais. É uma areia muito fina (1 mm) e branca. As corydoras, como peixes de cardume que são, devem ser mantidas num grupo de no mínimo 3. Se fosse a ti, aumentaria o número de neons para 8. O seu comportamento num cardume maior é mais bonito e engraçado. Camarões pode não ser o melhor, pois os peixes podem comer os mais pequenos. O escalar, acho que lhe podes arranjar companhia, que seja do mesmo tamanho para não haverem problemas. Na decoração, quando e se mudares a areia e meteres os peixes no balde com água etc como já te disseram, vê como as pedras ficam melhor e isso e tenta arranjar mais algumas plantas de fácil manutenção (fetos/musgo de java, etc) Se fosse a ti, colocava uma cartolina (branca, preta, azul claro, cinzenta) para teres um fundo no aquário e dares mais destaque à fauna e flora.
  12. Está melhor, mas eu retiraria o resto dos elementos não naturais e colocava as pedras mais aleatoriamente (se isso forem pedras) dar um ar o mais natural possível é o que se pretende
  13. Não o deves fazer, mata a colónia de bactérias. Mas não devem morrer os peixes. Quando estava de férias e o meu pai a tratar do meu aquário ele fez o mesmo e sobreviveram sem ter de juntar mais nada. No entanto podes sempre usar Sera Nitrivec, se achares melhor.