Miguel Silva Publicado Abril 12, 2005 Publicado Abril 12, 2005 Oi pessoal. Já há algum tempo que tenho um 2215 da Eheim e até agora não podia ser melhor mas como a filtragem é pouca para o meu Aqua vou ter que arranjar um substituto :D Estou indeciso entre o Fluval 304 Eheim 2217 Eheim professional 2026 (para mim o único conveniente em relação ao 2217 são os cestos) Já tenho ouvido falar mal do Fluval Nunca ouvi falar mal do Eheim Mediante a vossa experiência, peço a vossa opinião. Um abraço Miguel Silva Citar
rasec Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Boas, Miguel, Tenho um Eheim professional II 2026 e dois Fluval 304, e posso afirmar que o Eheim deixa o 304 a um canto, mesmo quando tive oscares no aquario o Eheim não entupia, e só o abria de duas em duas semanas e o fluval ao fim de 4 dias tinha de o estar a abrir para limpar. Além disso o sistema de enchimento do filtro é muito melhor no Eheim. Se puderes optar acho que devias ir para oum dos Eheim. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
flecha Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 devo confessar que me estou a iniciar agora, mas leio sobre aquariofilia já alguns meses (embora tenha poucos post), e a preferência cai sobre a Ehein. A fluval tb não é má, mas se fosse eu a escolher, iria para Ehein... Mas a minha opinião pode não ser a melhor, poix existem pessoas muito mais experientes que eu! Citar Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
Vlad Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Acredito que a maior parte das pessoas faça recair a sua opção sobre a Eheim. Eu tenho um Fluval 404 e chego a pensar que tenho filtro a mais. Estou muito satisfeito até noticia em contrário. Penso que a Eheim oferece na generalidade um produto melhor do que a Fluval e uma linha mais completa. No entanto penso que a relação custo/beneficio é melhor na Fluval. Não me arrependo de ter comprado o 404, mas se não existe nenhum constragimento financeiro ou se consegues preços compativeis (isto dos preços tem muito que se lhe diga) penso que ficas melhor servido com um Eheim. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Miguel Silva Publicado: Abril 12, 2005 Autor Publicado: Abril 12, 2005 Vlad, não sei como consegues estar em todas :D Obrigado mais uma vez Citar
Vlad Publicado: Abril 12, 2005 Publicado: Abril 12, 2005 Vlad, não sei como consegues estar em todas :D Obrigado mais uma vez :D Eu explico... V.L.A.D. Voluntários Laboriosos da Aquariofilia Doméstica Na verdade somos um grupo de 30 tipos que só fazem isto... :D Ou isso ou escrevo muito depressa. :D Tento ajudar... também asneiro de vez em quando sabes... :D Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
nunomiguel Publicado: Abril 13, 2005 Publicado: Abril 13, 2005 Olá, De facto Eheim... é Eheim... O problema é mesmo o preço. Eu tenho 2 Fluval e também nunca tive problemas. Comprei à pouco tempo um Rena XP3 e também parece ser muito bom: preço acessível, muito espaço para matérias filtrantes, de fácil manutenção, etc etc. Se vais comprar um filtro, seja ele qual for, aconselho-te a comprares um que tenha cestos. Facilita em muito a manutenção do mesmo. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts