IAPLC 2013


Miguel Reis

Recommended Posts

234 Tibor Szecsei HUNGARY

Tinhas razão, o Viktor tirou as fotos mas o aquário é do Tibor Szecsei , não reparei nisso antes, as minhas desculpas.

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Agora que cheguei a casa e depois da surpresa do meu Aquário de 60 cm ter ficado no 99th lugar, deixem-me desabafar o seguinte...

 

Este ano, a participação portuguesa apesar de interessante, podia ser melhor.

 

Acho que podemos ser mais e acho que podemos melhores.

 

Quanto ao sermos mais, deixo-vos a minha história.

 

Como alguns sabem, tenho dois aquários na sala - um de 60 cm e um outro de 90 cm de cumprimento. Não tenho espaço, nem tenho tempo para ter mais. A aquariofilia é, para mim, um hobby que começou por obrigação (tive que cuidar das botias da Margarida).

 

Estou nos aquários plantados há 6 anos, mas só no ano passado participei (fiquei em 736th). Este ano, resolvi apostar no aquário de 90 cm e fazer uma montagem diferente. Em Março, a Margarida disse-me que tinha saudades do primeiro aquário que montei (otemanu) e gostava que montasse um igual (ou parecido). Assim foi, montei o Back to Otemanu.

 

Se não fosse a Margarida, nunca teria montado este layout e nunca teria mandado o aquário. Foi graças a ela.

 

Por isso, se tem aquários montados, não deixem de os enviar ...não perdem nada. Muito pelo contrário... Vamos mostrar esses layouts, temos o AGA 2013 á porta.

 

Quanto a sermos melhores ....

 

Os brasileiros são o exemplo... Trabalham em equipa, fazem workshops, criticam os layouts uns dos outros ... Evoluem em conjunto. Aqui o fórum terá um papel muito importante, assim como lojas de referência nacional.

 

Não posso terminar o meu desabafo, sem uma palavra ao Rui Alves e á aquaeden. Foi lá que comprei tudo o que usei nos aquários. Se não fosse ele, não tinha as plantas diferentes que contribuíram para a classificação. Foi o Rui que me ajudou a escolher os peixes (que no inicio não me convenceram) e que também contribuíram para a classificação. Publicamente, o meu muito obrigado.

 

Espero que todos tenhamos uma evolução neste ano para no IAPLC 2014 sermos mais e melhores.

 

Abraço,

Francisco.

Editado por Francisco Matos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo os parabéns à Margarida :P depois tomando o exemplo dos brasileiros convém acrescentar que eles tem evoluído com concursos brasileiros , se me permites vou colocar aqui um link http://xylema.blogspot.pt/ onde eles falam nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Agora que cheguei a casa e depois da surpresa do meu Aquário de 60 cm ter ficado no 99th lugar, deixem-me desabafar o seguinte...

 

Este ano, a participação portuguesa apesar de interessante, podia ser melhor.

 

Acho que podemos ser mais e acho que podemos melhores.

 

Quanto ao sermos mais, deixo-vos a minha história.

 

Como alguns sabem, tenho dois aquários na sala - um de 60 cm e um outro de 90 cm de cumprimento. Não tenho espaço, nem tenho tempo para ter mais. A aquariofilia é, para mim, um hobby que começou por obrigação (tive que cuidardes botias da Margarida).

 

Estou nos aquários plantados há 3 anos, mas só no ano passado participei (fiquei em 736th). Este ano, resolvi apostar no aquário de 90 cm e fazer uma montagem diferente. Em Março, a Margarida disse-me que tinha saudades do primeiro aquário que montei (otemanu) e gostava que montasse um igual (ou parecido). Assim foi, montei o Back to Otemanu.

 

Se não fosse a Margarida, nunca teria montado este layout e nunca teria mandado o aquário. Foi graças a ela.

 

Por isso, se tem aquários montados, não deixem de os enviar ...não perdem nada. Muito pelo contrário... Vamos mostrar esses layouts, temos o AGA 2013 á porta.

 

Quanto a sermos melhores ....

 

Os brasileiros são o exemplo... Trabalham em equipa, fazem workshops, criticam os layouts uns dos outros ... Evoluem em conjunto. Aqui o fórum terá um papel muito importante, assim como lojas de referência nacional.

 

Não posso terminar o meu desabafo, sem uma palavra ao Rui Alves e á aquaeden. Foi lá que comprei tudo o que usei nos aquários. Se não fosse ele, não tinha as plantas diferentes que contribuíram para a classificação. Foi o Rui que me ajudou a escolher os peixes (que no inicio não me convenceram) e que também contribuíram para a classificação. Publicamente, o meu muito obrigado.

 

Espero que todos tenham um evolução neste ano para no IAPLC 2014 sermos mais e melhores.

 

Abraço,

Francisco.

Boas Francisco,

 

É verdade que há pouca iniciativa no que toca a concorrer a esses concursos. Mas lembra-te do investimento tempo/finânceiro para montares e manteres um aquario plantado digno desse nome. Para não falar de materiais de hardscape, por muito que procures (pelo menos na minha zona) muito difiçilmente encontras raízes ou rochas apropriadas para o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso terminar o meu desabafo, sem uma palavra ao Rui Alves e á aquaeden. Foi lá que comprei tudo o que usei nos aquários. Se não fosse ele, não tinha as plantas diferentes que contribuíram para a classificação. Foi o Rui que me ajudou a escolher os peixes (que no inicio não me convenceram) e que também contribuíram para a classificação. Publicamente, o meu muito obrigado.

 

 

Aproveito as palavras do Francisco para fazer os mesmo agradecimentos ao Rui Alves que ao longo dos últimos três anos me tem feito, igualmente, evoluir a nível de conhecimentos e vontade de investir os tempos livres neste hobby.

Mas alem disso o muito obrigado por trazer até nós os produtos da ADA que, apesar dos preços pouco convidativos de alguns produtos, são essenciais existirem para todo um conjunto de outros produtos possam evoluir à sua volta.

Que loja mais existe em Portugal onde as plantas que encomendei hoje da Tropica (para um remake do Green&Grey que ficou no 522º) possam estar comigo na terça feira à tarde?

Bem haja a ele e à Sónia pela paciência e proffisionalismo.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns aos vencedores portugueses :) Onde é que posso visualizar as fotos dos vossos aquários? O único que vi ao vivo foi o ro Rui Alves na loja e posso dizer que está espectacular, excelente trabalho que tem vindo a desenvolver nos plantados.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos. O Hardscape do 1º lugar (que foi posto ali em cima) está MEDONHO! Que jogo de volumes!!

 

Quanto à aquariofilia nacional/concursos/participação... havia uma loja que organizava um concurso anual que na 3ª edição houve poucos (9??) inscritos. Depois surgiu o concurso do fórum que foi uma história semelhante.

 

Acho que está na altura de começarmos a perceber que a aquariofilia que temos é a que queremos e merecemos ter...

 

Enfim, são só os meus 2 cêntimos de opinião.

F.Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo os parabéns à Margarida :P depois tomando o exemplo dos brasileiros convém acrescentar que eles tem evoluído com concursos brasileiros , se me permites vou colocar aqui um link http://xylema.blogspot.pt/ onde eles falam nisso.

 

Olá António,

 

É fantástico ler o texto. De facto, o orgulho de ser português e ter a aquariofilia portuguesa bem colocada é muito mais importante que quaisquer prémios.

 

Temos um longo caminho pela frente

 

Boas Francisco,

 

É verdade que há pouca iniciativa no que toca a concorrer a esses concursos. Mas lembra-te do investimento tempo/finânceiro para montares e manteres um aquario plantado digno desse nome. Para não falar de materiais de hardscape, por muito que procures (pelo menos na minha zona) muito difiçilmente encontras raízes ou rochas apropriadas para o aquario.

 

Compreendo o que escreves. No entanto, há muito mais que 6 portugueses com layouts muito interessantes que podem participar e ter posições boas nestes concursos. Quanto ao material de hardscape, quando vires uma peça que gostes, seja na loja seja na natureza guarda-a. Mais cedo ou mais tarde vais usá-la

 

 

Parabéns a todos. O Hardscape do 1º lugar (que foi posto ali em cima) está MEDONHO! Que jogo de volumes!!

 

Quanto à aquariofilia nacional/concursos/participação... havia uma loja que organizava um concurso anual que na 3ª edição houve poucos (9??) inscritos. Depois surgiu o concurso do fórum que foi uma história semelhante.

 

Acho que está na altura de começarmos a perceber que a aquariofilia que temos é a que queremos e merecemos ter...

 

Enfim, são só os meus 2 cêntimos de opinião.

F.Freire

Fernando,

 

De facto havia uma loja e como sabes, eu conhecia muito bem essa loja. Tenho pena que hoje, não haja concursos semelhantes e que essa loja não exista. Seria uma mais valia. Quanto ao concurso do fórum ... De facto as coisas não correram bem, mas é justo dizer que não foi só por culpa dos participantes.

 

Acho que temos um bom nível de aquariofilia em Portugal. A aquariofilia que temos e a que merecemos não é só a que vimos nos fóruns nem no concurso do fórum.

 

Um forte abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando,

 

De facto havia uma loja e como sabes, eu conhecia muito bem essa loja. Tenho pena que hoje, não haja concursos semelhantes e que essa loja não exista. Seria uma mais valia. Quanto ao concurso do fórum ... De facto as coisas não correram bem, mas é justo dizer que não foi só por culpa dos participantes.

 

Acho que temos um bom nível de aquariofilia em Portugal. A aquariofilia que temos e a que merecemos não é só a que vimos nos fóruns nem no concurso do fórum.

 

Um forte abraço,

Francisco

Olá Francisco,

A verdade é que que desde que estou na aquariofilia SEMPRE vi gente MUITO talentosa com as mãos dentro de água! O problema é a personalidade do Português (especialmente com as invejas e guerras de marcas) nunca permitiu que os melhores continuassem o seu trabalho tranquilamente... acabámos por afastá-los a quase todos por via do desgaste!

 

Foi uma pena, foi!

 

Um forte abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Francisco,

A verdade é que que desde que estou na aquariofilia SEMPRE vi gente MUITO talentosa com as mãos dentro de água! O problema é a personalidade do Português (especialmente com as invejas e guerras de marcas) nunca permitiu que os melhores continuassem o seu trabalho tranquilamente... acabámos por afastá-los a quase todos por via do desgaste!

 

Foi uma pena, foi!

 

Um forte abraço

Concordo contigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo as "nostalgias" mas o que interessa é o "agora".

 

No "agora" não vejo guerras de marcas ou guerras entre pessoas mais ligadas ao aquascaping pelos foruns, bem pelo contrário.

Creio que o aquascaping vai crescer nos próximos meses bastante. Farei o que estiver ao meu alcance para que isso aconteça.

Para já estou a tentar convencer o maior numero possível de pessoas a irem ao AGA 2013 e para sermos mais do que 7. Já será uma vitória.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente! O pessoal tem é que se unir e trabalharem todos num só sentido.

Vamos ver se conseguimos aumentar o nível do Tugas.

 

Se forem os mesmo do IAPLC ao AGA então seremos mais, pelo menos oito, pois eu também irei. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente! O pessoal tem é que se unir e trabalharem todos num só sentido.

Vamos ver se conseguimos aumentar o nível do Tugas.

 

Se forem os mesmo do IAPLC ao AGA então seremos mais, pelo menos oito, pois eu também irei. ;)

Miguel, é exactamente isso que é importante. Farei o que estiver ao meu alcance pelo aquascaping nacional. A união é importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Siga para bingo! Creio que os problemas de antigamente serão mais difíceis de surgir, visto o valor dos produtos agora serem mais reconhecidos por mais gente no hobby!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade... Imaginas o trabalho de prender esse hardscape? ... Mas eu nao gostava de o ter, é daqueles com uma manutenção perto do impossível, dai a classificação... Digo eu!

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco, que é bonito não se discute mas tendo em conta que o musgo é o fissidens deve ter sido colocado aí para as fotos.

Já agora onde é que vocês andam a descobrir imagens dos aquários concorrentes? Vamos lá partilhar links... :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este está muito bonito e com os troncos a virem de cima (alguns, principalmente do lado esquerdo). Isto significa que fica um aquário diferente mas que a parte de cima da água deve ter para lá tralha para prender aquilo tudo. Significa que nunca podia estar na minha sala pq era corrido de casa :)

 

Tal como eu muitos deles metem os aquários nos Foruns.

... reparei agora que tu até fizeste likes em alguns no UKAPS :doofywave:... se agora não fosses Moderador, diria "Daaahhhh" biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco, que é bonito não se discute mas tendo em conta que o musgo é o fissidens deve ter sido colocado aí para as fotos.

Já agora onde é que vocês andam a descobrir imagens dos aquários concorrentes? Vamos lá partilhar links... :naughty:

 

Viva António,

 

Tenho recebido via facebook ... Vadim Sharifulin. É um russo que anda a descobrir os aquários pelos fóruns e a compilar e a postar no facebook.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rank 29

484076_569275653137312_1022372590_n.jpg

 

27 (detesto!)

66802_569275649803979_170290783_n.jpg

 

37

1146465_569275646470646_414981569_n.jpg

 

44

1005494_569275686470642_1705587303_n.jpg

 

50

535839_569275689803975_1641858125_n.jpg

 

53

644236_569275696470641_449882364_n.jpg

 

54

999154_569275726470638_1747132573_n.jpg

 

56

934683_569275723137305_1746992182_n.jpg

 

58

1157536_569275739803970_439995010_n.jpg

 

60

999184_569275753137302_1567070248_n.jpg

 

63

971047_569275766470634_1744727841_n.jpg

 

70

17752_569275779803966_58103690_n.jpg

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

73

1004520_569275799803964_1183793257_n.jpg

 

82 (dos meus preferidos)

 

993685_569275856470625_914816764_n.jpg

 

221

1091858_569276413137236_1377922975_n.jpg

 

157

1146678_569358733129004_1194182510_n.jpg

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.