Ninguem me ajuda, poquê??


Fábio Gomes

Recommended Posts

Bem pessoal tou a pensar sériamente num plantado de 54L

estava a pensar ter:

Fauna:2 Ramirezis; 2 Colisas lalia; 3 caridinas; 3 otocinclus.

A minha duvida é a seguinte posso a dicionar 1 ou 2 paratocinclus jumbo?

Critiquem à vontade.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Segundo o que consegui saber, o "jumbo" tem esse nome porque crece muito, pelo que, não te aconselho a ter um num aquario tão pequeno.

 

Não te esuqeças da regra, 1 litro de água, por cada centimetro de peixe adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segundo o que consegui saber, o "jumbo" tem esse nome porque crece muito, pelo que, não te aconselho a ter um num aquario tão pequeno.  

Diz-me onde é que "conseguiste saber" porque vamos ter que "lhes" puxar as orelhas.

 

O LDA25 ou Parotocinclus Jumbo ou Pleco Pitbull, não cresce mais do que 5 cm sendo um dos mais pequenos Loricarideos.

 

Vê este tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1356&highlight=

 

Não te esuqeças da regra, 1 litro de água, por cada centimetro de peixe adulto.

 

Aqui concordo plenamente contigo... atenção à sobrelotação do aquário, nomeadamente se queres manter Ramirezis.

 

Penso que para 54 Litros um casal de Rams e dois LDA25 já "chegam", podes tentar as colisas mas fica-te mesmo por aí!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô

 

Concordo com o JN Cruz. No entanto não pensava, pelo menos p'ra já, nas colisas. Se estamos a falar de um plantado, acho que te fará mais falta os otto's, apesar dos LDA25 serem uma enorme ajuda no combate às algas, e também alguns detritívoros.

 

PS: Podes consultar aqui a "ficha" dos teus pretendidos LDA25:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/236_f.php

 

Cumps

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se estamos a falar de um plantado, acho que te fará mais falta os otto's, apesar dos LDA25 serem uma enorme ajuda no combate às algas, e também alguns detritívoros.  

 

Desculpa a correcção... se a finalidade é manter peixes tanto podes ter os Ottos como os LDA25, se a finalidade é a limpeza mete Ottos ou LDA25. Na minha modesta opinião, os LDA25 são superiores aos Ottos, devido à sua versatilidade e pelo facto de necessitares de menos peixes para o mesmo trabalho.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Também acho os LDA25 muito mais eficientes que os Otto, no entanto já tentei fazer algumas pesquisas sobre a preferência de uns e outros pelos diversos tipos de algas, mas a informação que tenho encontrado a esse nível não é muita, isto porque tenho a sensação que uns procuram mais um tipo de plantas do que outro (mas isto é por mera observação, sem qualquer preocupação ciêntifica :lol:

 

Quando propus que o Axe_24_7 aguardasse para já com as colisa, pois os Otto podiam vir a fazer-lhe falta, foi pensando que 2 LDA25 podiam vir a ser insuficientes como brigada de limpeza num plantado de 54 l (no entanto não tenho qualquer experiência num aqua dessa dimensão). Se assim for os otto, sendo mais pequenos, poderão ser solução, na ajuda aos, sem dúvida incansáveis, LDA25. E atendendo ao tamanho do aqua poderia começar a ter um problema de sobrepopulação spammer

 

Se a questão fosse "manter peixes" eu cá escolhia os colisas e não os ottos :( .

 

Citação [Desculpa a correcção]

Não tenho nada que desculpar, agradeço, se ninguém aqui discordasse ou me corrigisse com quem aprendia eu :roll:spammer

 

Saudações aquariófilas

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

LDA25 - Parotocinclus Jumbo - Locarideo

Otto - Ottocinclus Affinis - Locarideo

 

São de certo modo parecidos, mas o LDA25 parece-me mais um pleco e o Otto... um Otto. :lol: Não sei até onde vão as semelhanças...

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Certo Vlad :lol:

 

Não existe confusão Motar, o LDA 25 não é uma espécie de Oto. A semelhança p'ro caso que estavamos a falar é o grande apetite por algas que ambos têm. (Os meus LDA25 nem vão aos mimos vegetarianos que vou arranjando, ficam-se pelas algas mesmo!)

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não existe confusão Motar, o LDA 25 não é uma espécie de Oto. A semelhança p'ro caso que estavamos a falar é o grande apetite por algas que ambos têm. (Os meus LDA25 nem vão aos mimos vegetarianos que vou arranjando, ficam-se pelas algas mesmo!)

 

Eu diria mais ainda... não têm nada a ver um com o outro :wink:

 

São mesmo muito diferentes. Outras espécies de Parotocinclus que não o LDA25 são mais parecidas com os Ottos, mas sempre maiores e têm uma diderença grande, têm barbatana adiposa e os ottos não.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais