SMG_PT

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre SMG_PT

  • Aniversário 05/17/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Maia (Porto)
  • Localização
    Pedrouços/Maia

SMG_PT's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva. Estou muito interessado no artigo. O problema é que não consigo encontrá-lo. Terá sido novamente retirado?
  2. Viva. Só queria esclarecer algumas coisas. Não tenho um aquário maior porque não tenho espaço para mais. Os meus escalares ja lá estão ha algum tempo, e, pelo que me informei, qualquer peixe so cresce se o ambiente o permitir. Eu não me esqueci que um escalar é um ciclídeo, daí ter colocado aqui o post. Só queria saber se a alteração do comportamento é normal, porque, efectivamente é uma alteração de comportamento. Não há vestigios de combate e estão os três saudaveis. Escusam de se degladiar por causo disto. P.S.: Também ouvi dizer que não poderia ter neons ou cardinais com escalares, no entanto, apesar de ja ter colocado alguns depois de la estarem os escalares crescidinhos, ainda não me "desapareceu misteriosamente" nenhum.
  3. Viva. Tenho 3 escalares num aquario de 60 litros. Acontece que, de ha usn tempos pra ca, um deles, o maior, começou a ter comportamentos agressivos para com os outros. Os dois maiores são quase do mesmo tamanho e foram colocados no mesmo dia dentro do aquario. Começei a notar este comportamento quando introduzi o escalar mais pequeno, um escalar de barbatanas mais longas que os outros dois. O comportamento estranho é, basicamente, a perseguição dos outros escalares pelo aquario. Será isto normal?? Tenho de ter algum cuidade especial?? Agradeço esclarecimentos. Obrigado.
  4. Viva. Realmente o JNCruz tem razão, devo ter visto mal, ou então, ter sido enganado. De qualquer forma, mantém-se a regra.
  5. Viva. Segundo o que consegui saber, o "jumbo" tem esse nome porque crece muito, pelo que, não te aconselho a ter um num aquario tão pequeno. Não te esuqeças da regra, 1 litro de água, por cada centimetro de peixe adulto.
  6. SMG_PT

    Amazonico

    Viva MJoao. Realmente tens razão. A iluminação é um problema também para mim. Ainda ando a estudar como o resolver. Já encomendei pedi algumas plantas, no entanto, ainda estou à espera que o vendedor me diga se as consegue arranjar ou não. Vai dando notícias. Se encontrares forma de resolver o problema da iluminação, eu também quero saber.
  7. SMG_PT

    Amazonico

    Viva. Obrigado MJoao pela sugestão. Com plantas deixei de ter problemas desde que fiz um reactor de CO2 caseiro que vi aqui pelo forum, aconselho-te a experimentar. De qualquer forma, ainda estou à procura de plantas, embora já tenha algumas em mente, são dificeis de arranjar e tive mesmo de encomendar algumas.
  8. SMG_PT

    Amazonico

    Viva. Obrigado a todos pelas respostas. Mais sugestões são sempre bem vindas.
  9. SMG_PT

    Amazonico

    Viva aquariofilistas. Comecei, faz pouco tempo, a desenvolver o meu interesse pela aquariofilia, pelo que, como devem compreender ainda sou um tanto maçarico. Estou a tentar criar um aquario amazonico, devido ao gosto que tenho por escalares. Como já referi, a minha experiencia é diminuta, pelo que gostaria que me dessem sugestões sobre a fauna e a flora a colocar. Espero a vossa colaboração neste assunto. Obrigado a todos.