Ajudem-me, Urgente...


Amun_ra

Recommended Posts

Boas, desculpem se for um topico repetido...

Ontem comprei uma guppy femea e dois limpa fundo(coridora)

Hoje o meu casal de guppy ja exitente estao a ficar moles, a femea apresenta ponto brancos na barbatana lateral e traseira.

Sou novo nisto e nao faço a minima ideia de por onde começar.

 

Já ouvi falar em sal, medicamento, trocas de agua... etc...

O que devo começar ja a fazer ??

 

P.S: Ainda por cima a femea de guppy que comprei ontem hoje teve 16 alevins :wink: se nao fizer nada vao morrer todos :lol::(

 

Digam alguma coisa!!

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capaz de ser Ictio, se calhar a temp da água do aquário da loja era maior do que a que tens no teu aqua, e a tua fêmea Guppy quando a introduziste no teu aqua sofreu algum choque térmico.

 

Coloca a temp do teu aqua a 28-29ºC, se for Ictio ele passará, e nem sequer precisarás de usar medicamentos.

 

Já agora diz qual é o status do teu aqua (temp, ph, valor de amónia, nitritos, se fazes TPAs) ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquario neste momento é minusculo.

Deve ter uns 25cm comprimento,10cm largura,20cm altura.

Estou á procura de um bem maior, para já é o que tenho...

 

O Ph esta entre 6.5 e 7.0, a temperatura está 26º.

Acabei de comprar um medicamento "Tetra Medica - FungiStop, Tratamento rápido dos fungos, Altamente eficaz contra os fungos, infecções bacterianas e feridas."

Achas que este remédio é o que procuro ?

 

Achas que mesmo aumentando a temperatura não deverei usar o medicamento ?

Obrigado por teres respondido :?: Agradecia mais uma ajudinha e um comentária a estas novas perguntas...

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta manhã quando acordei encontrei umas das minhas guppy femea mortas, passando assim a ter apenas 1 casal de guppy's e 2 coridoras.

O casal de guppy contnua com algumas pintas brancas, nao acontecendo o mesmo com as duas coridoras que apresentam bom estado de saude.

 

A femea que morreu deixou 15 crias o que me preocupa bastante na aplicação de qualquer tratamento atraves de remedio, pois nao sei se o remedio irá prejudicar as crias...

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal...

11:00 am - Subi a temperatura até aos 30 graus, não houve qualquer tipo de comportamento negativo por parte de todos os peixes, inclusiver os alevins.

 

20:00 pm - A maioria dos pontos brancos desapareceram, a femea guppy é que continua com um ponto no dorso.

O comportamento da femea guppy parece-me um pouco ofegante, sera normal ?

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não tiveres oxigenção tenta colocar uma bomba de ar porque com um aumento de temperatura o oxigenio dissolvido na agua é menos, se não tiveres bomba tenta que a saida do filtro fique acima da linha de agua que ajuda na oxigenação.

boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, como faço para aumentar o ph da agua, esta muito baixo...

Os pontos brancos desapareceram mas o macho de guppy morreu, talvez porque o php desceu bruscamente...

existe alguma forma de aumentar de forma manual, isto é, porque nao tenho nenhum remedio quimico pra isso neste momento...

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è estranho teres o ph tão baixo... a maior parte do pessoal está sempre a tentar é desce-lo com CO2 ou turfa no filtro.

 

deves ver se estás a introduzir ou se tens dentro do aqua algo que está a fazer baixar o ph.

 

para subi-lo basta fazer trocas parciais de 25% de agua semanais.

a agua da torneira tem na maior parte dos concelhos um ph acima de 7.

 

além disso o aqua vai ganhar muito mais saude com as trocas regulares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sim, faz TPAs regularmente, pelo menos 10% todas as semanas.

Coloca é a água aos poucos para não haver choques de Temperatura e PH.

As TPAs permitem que a qualidade da água não baixe muito, mantendo os niveis de amónia/nitritos e a parte bacteriológica aceitáveis para os peixes.

 

Já agora quando aumentares a temp da água ou administrares algum medicamento aumenta sempre o débito de O2 da pedra difusora, isto porque quanto maior a temp da água, menor o nivel de O2 presente nela.

Os medicamentos também consomem parte do O2 presente na água, por isso se não aumentares o débito de O2, os peixes poderão morrer sufocados.

 

 

 

Cumps

 

Peter

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo amun_ra.

o conselho que te dou é o seguinte,troque de aquario o quanto antes,seu ph esta caindo porque o volume de agua é muito pequeno,uma solução legal seria o uso de tamponadores,não usaria um método natural porque com o volume de agua que tem dificilmente teria resutados satisfatorios,nossos amigos aquaristas alquimista,joão alves,vlad entre outros estão da melhor forma possivel te ajudando,mas eu acredito que depois de solucionado o problema outros virão exatamente pela instabilidade do teu sistema,na minha modesta opinião um aquario ideal pra voce teria que ter no minimo 50 litros para poder te dar muitas alegrias,de qualquer forma te desejo todo o incentivo possivel e boa sorte.um abraço e até a proxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Isto agora vai mudar, é que eu comprei im aquário de 1 metro. É usado, mas não deixa de ser um aquário :wink: Agora terei mais condiçoes para os meus habitantes.

Obrigado a todos pelas dicas...

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais