alquimista

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre alquimista

  • Aniversário 05/11/1966

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Agualva

alquimista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Talvez pores uma meia de senhora a tapar a abertura do filtro tipo trde finissima.
  2. nunca verifiquei mas diz-se que é muito boa para discus, veem pessoas de Lisboa encher garafões.
  3. Sim, fica na freguesia de belas, conselho de Sintra. Se fores da zona vais na estrada de Belas para Mira Sintra. Sais de Belas, passas a Idanha, entra na Venda Seca e é a terceira a direita (estrada estreita) esta fonte alimenta o lavadouro da aldeia.
  4. os pedos de pesca são regra geral de chumbo e este é venenoso, pois é um metal pesado que se acumula no organismo até chegar a taxa letal.
  5. Obrigada pela ajuda, já arranjei infusório por um dias desenrasca, o probelema é que tive um acidente e a caixa tombo, só sobrando um sobrevivente que lá anda a dois dias. Eu só estou preocupada porque não gosto que estes bichinhos sirvam de alimento, é que não estou a pensar fazer criação porque não tenho condições nem tempo para mais aquarios tem sido uma optima terapia mas não me posso esquecer do bem estar dos bichos.
  6. obrigada, musgo tenho bastante, vou tentar arranjar alimento vivo no fim de semana.
  7. alquimista

    ajudapara alevins

    há cerca de um mes compres uns killis de cerca de 2 cm pensendo eu que eram juvenis de panchax dourado e coloquei-os num aquario de quarntena,descubri deois que afinal são lamp-eyes, mudei-os depos para outro aquario com kribensis . Há dias compei ums platis para o meu aquario grande mas antes polos de quarentena, qual não fois o meu espanto quando vi a nadar uma "linha com olhos" procurando depois encontrei 3 ovos com olhos que retirei para uma tassa de plastico que coloquei a flutuar num aquario. Como é que sem alimento vivo eu os alimento é que já nasceram hontem dois?
  8. No aviario tropical a saida de caneças para loures por vezes teem varias especies de peixes de agua fria que não vi em mais lado nenhum, mas eu sou pouco conhecedora.
  9. Não te esquessas de limpar e deixar secar muito bem o aquário antes de por o silicone e voltat a deixar secar antes de por agua senão não aguenta muito tempo.
  10. Salvo ero o esterazine é utilizado paraparasitas internos, para fungos podes uzar o mixazsin, se o peixe estiver muito afectado talvers com bactapur directo. Isto é só uma opinião no entanto espera um pouco pelos especialista.
  11. Para limpar o areião tens que aspirar o fundo. Para baixar nitritos e nitratos tens que fazer TPAs se estiverm altos faz 20% duas vezes por semana. Quanto as plantas tenta prende-las a pedras ou madeira, se não der muda o areião porque com areia não vai resultar pois esta vai para o fundo e fica por baixo do areião.
  12. Talvez desmontar tudo e lavar e remontar tudo? cCom os devidos cuidados é claro .
  13. se não tiveres oxigenção tenta colocar uma bomba de ar porque com um aumento de temperatura o oxigenio dissolvido na agua é menos, se não tiveres bomba tenta que a saida do filtro fique acima da linha de agua que ajuda na oxigenação. boa sorte.
  14. Para saberes o PH certo compras um kit a venda numa loja, a fonte fica na teceira rua a direita qundo vens de Belas e vai para mira Sintra por exemplo, essa rua é a seguir a uma merceiria que tem fruta e lugumes a porta a fonte alimenta o lavador, da aldeia, depoi de deixares a estrada prencipal vais sempre em frente mas tens que procurar a bica porque não é visivel da estrada, tens que dexer uns tres ou quatro degraus, mas como fica num bairo podes sempre perguntar a um ou outra pessoa. assim pode controlar o PH do aquario e commeçar com peixes faceis de manter. Boa sorte.
  15. Eu moro no bairo da Anta no cacem a agua dazona tem os parametros muito parecidos, e é um pouco basica (cerca de 7,4). O que te posso adiantar é que o melhor dia para tirar agua para o aquario é ao domingo, ou a quarta e nunca a 2ª porque é no dia qye eles descarregam os químicos.Quanto ao PHpodes sempre baixa-los com agua da fonte da Venda Seca que me foi recomendada pelo próprio Ruimar(PH a 5,5-6). Boa sorte.