Limpar vidro por dentro


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber quais as técnicas mais eficazes para limpeza dos vidros interiores do aquário, sem riscar.

A malta da aquariofilia com quem tenho falado diz que o melhor é a tradicional lâmina.

Mas já me têm dito, nomeadamente vidraceiros, que mais rápido e eficaz é o comum esfregão da loiça (sem nunca ter tocado em detergente,claro) com a parte mais agressiva, a verde.

Será que a esponja (verde) da loiça não risca mesmo??? Alguém tem experiência nesta matéria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho e não é pouca :wink::roll: !!! Não uses esfregão verde é demasiado agressivo!! O melhor na minha opinião é comprares num hiper uma destas 1227.jpg!! Eu limpo os meus vidros todas as semanas (sacanas das algas!!) com uma igual aquela toda verde que vês na foto e ficam sempre impecaveis!!! Já experimentei de tudo desde escovas proprias para aquariofilia até aos limpadores magneticos mas o melhor é mesmo a bela da esponja (mas sempre com a parte mais mole porque a outra risca um bocadito)!!!

Fica bem

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pela resposta.

E com a parte mais macia saiem bem as green spot? Com a parte verde sei que saiem que é uma maravilha! Mas também penso que deve riscar. A mim garantiram-me a pés juntos que com a parte verde não risca, mas eu custa-me a acreditar. Acho que a longo prazo risca.

Bem, tenho de experimentar com a parte mais macia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nada melhor que um cartão multibanco ou similar.

 

 

A proxima vez que te enviarem um cartão multibanco guarda o que passou de prazo(se quiseres corta a banda magnética e destroi) é um espéctaculo a limpar.Experimenta.

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há há há, boa... tá tudo a pedir os cartões dos pontos(afinal de contas ninguém dá nada a ninguém)... por acaso, tenho o mesmo problema, e sem querer vim para a este topico... Obrigado

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O problema dos magnetes é no vidro de trás. Como é que se passa o magnete por trás do aquario com ele quase enconstado à parede?

 

Jacinto

 

Não limpas, fica sujo, dá um ar mais natural á coisa!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, utilizei a bela da esponja com a parte verde para limpar o interior do aqua, e gostei bastante do resultado. Em relação a riscos, eu não noto nada... (o que não quer dizer que nao faça!)

Obrigado pela dica, e está resolvido um problema já com algum tempo.

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.