Piranha- Opinião


Jubino Andre

Recommended Posts

Comprei uma piranha porque o meu aquário de 100l não tem capacidade para mais.

 

Mas coloquei um tronco no aquário e a água ficou toda turva como era de esperar, agora o que eu quero saber, é se isso prejudica de alguma forma a piranha.

 

E já agora também gostaria que me dessem uma opinião, pelo que li e ouvi o ph ideal para uma piranha é à volta de 6.5, e para conseguir esse ph estou a utilizar uma turfa ou algo do género.. Acham a melhor opção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei uma piranha porque o meu aquário de 100l não tem capacidade para mais.

 

Mas coloquei um tronco no aquário e a água ficou toda turva como era de esperar, agora o que eu quero saber, é se isso prejudica de alguma forma a piranha.

 

E já agora também gostaria que me dessem uma opinião, pelo que li e ouvi o ph ideal para uma piranha é à volta de 6.5, e para conseguir esse ph estou a utilizar uma turfa ou algo do género.. Acham a melhor opção?

Tens que tratar o tronco ferve lo.

O tronco em si baixa o ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma piranha não cabe num aquário de 100L.

 

Uma piranha cabe, mas são peixes de cardume, se contares com 50L(devia ser mais) para cada um e um cardume de 6 (devia ser mais), precisas de 300L. Devias devolver o peixe ou arranjar um casa decente para ele.

 

Estás lhe a dar o que de comida?

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

QUanto a agua turva garanto que nao faz mal nenhum, as piranhas no habitat natural vivem em rios da bacia amazonica com aguas turvas quanto a isso nao se preocupe..

e sempre bom ter alguma decoração no aquario de preferencia que elas nao destruam, o aquario sem nada pode causar stress, se o local onde estiver o aqua for bem iluminado as piranha nao apreciam muita luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma piranha não cabe num aquário de 100L.

 

Uma piranha cabe, mas são peixes de cardume, se contares com 50L(devia ser mais) para cada um e um cardume de 6 (devia ser mais), precisas de 300L. Devias devolver o peixe ou arranjar um casa decente para ele.

 

Estás lhe a dar o que de comida?

 

Boas! De facto a piranha é um peixe de cardume, mas na NATUREZA!!! Em aquário não deve ser mantida numa proporção maior do que um casal! Isto porque na disputa do alimento podem tornar-se canibais e matar e alimentar-se da propria espécie! Com um casal a disputa é menos intensa porque a fêmea acaba por desistir perante o dominio do macho! Fica aqui este alerta!!!!!!!!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas! De facto a piranha é um peixe de cardume, mas na NATUREZA!!! Em aquário não deve ser mantida numa proporção maior do que um casal! Isto porque na disputa do alimento podem tornar-se canibais e matar e alimentar-se da propria espécie! Com um casal a disputa é menos intensa porque a fêmea acaba por desistir perante o dominio do macho! Fica aqui este alerta!!!!!!!!

 

Gostava de saber de onde vem essa ideia de manter apenas casais quando na realidade as piranhas não apresentam dimorfismo sexual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Gostava de saber de onde vem essa ideia de manter apenas casais quando na realidade as piranhas não apresentam dimorfismo sexual...

Foram informações que me foram passadas por um amigo, o que não quer dizer que estejam certas! De facto é uma espécie das quais não tenho muito conhecimento! O que sei é que esse meu amigo tem piranhas à alguns anos!

 

Peço desculpa se a informação que forneci está errada :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As piranhas são como todos (ou quase todos) os peixes da família Serrasimilnae, ou da família caracídeo. São peixes de cardume.

 

Para além disso são peixes tímidos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.