Piranha red belly


Recommended Posts

Boas , precisava de uma pequena ajuda, iniciei-me à pouco tempo neste cativante hobby da aquariofilia, e por seguinte ainda não tenho muita experiência.

 

No meu aquário , por enquanto tenho uma piranha red belly já com 15/18 cm, mas ela ja há uns dias que nao come ! :o

já tentei dar-lhe de tudo , desde outros peixes , a hambúrguer , até comida granulada, o que é certo é que ate agora so comeu um goldfish que lhe dei há ja dois dias .

Gostava de saber a opinião de alguém com mais experiência

 

Cumps, Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

a Pygocentrus nattereri é uma espécie de piranha que se alimenta ao entardecer ou amanhecer. Escolha um horário e seja consistente, e a sua piranha também o será :)

 

Ao contrário da reputação das piranhas em geral, alimenta-se de outros peixes, crustáceos, insectos, e outras presas animais mortas e/ou moribundas. Por isso, pode dar fillet de salmão aos cubinhos, por exemplo.

 

A questão do predador tem a ver com o estímulo e a nossa imaginação. Procure criar um cubo de salmão que se comporte como uma presa.

 

Se já teve oportunidade de ver piranhas a serem alimentadas com comida normal para nós, sabe que uma do cardume agarra o pedaço e nada pelo meio das outras enquanto elas abocanham os nacos que saem da boca da "transportadora". A sua piranha está sozinha, por isso cabe a si fazer o papel de piranha transportadora, com os devidos cuidados de segurança, claro.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá,

 

Eu há uns anos valentes tive piranhas e o que lhes dava era coração de boi (do talho, não a couve) sem qualquer gordura. Cortava aquilo aos bocados pequenos. Dava também miolo de berbigão e camarão congelado do mais barato.

 

Talvez não seja a melhor opção mas era o que as minhas comiam :)
Abraços

 

PS: a piranha é um peixe de cardume, talvez esteja com algum stress por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais