parece ricia mas...


zefish

Recommended Posts

Boas

No meu plantado apareceu (digo apareceu pois eu não a introduzi propositadamente) uma planta semelhante em tudo a ricia excepto:

-na cor que é bem mais escura...

-não fazer pealing como a ricia que se encontra no mesmo aquario esta sempre a fazer...

-não flutuar.

 

Alguma ideia do que poderá ser?

O meu tira-retratos não serve para tirar fotos deste tipo :D por isso poupem o "posta ai uma foto" :D

sei que sem foto é dificil mas podem crer que se não fossem essas pequenas diferenças eu a tomaria por ricia...

 

Ah!! não é definitivamente musgo de java :D

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser Cladophora aegagropila(mas as minhas fazem pearling)...tenta procurar umas imagens para comparares a textura e esquece a forma redonda, quando são pedaços soltos é diferente.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma bola dessas noutro aquario, vou tentar tirar umas fibras para comparar, pode ser sim, a bola esteve la durante algum tempo. Mas é tão parecido com a ricia que me custa a acreditar. depois digo

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não definitivamente não tem nada a ver com a Cladophora aegagropila rasguei a que eu tenho ao meio ( a ver se fico com 2 bolas ou sem nenhuma) e não tem nada a ver a textura de uma planta com a da outra(ou alga)...

 

Não ha mais ideias?

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o nome. Mas o Pedro tem isso na loja (naturline), é um musgo muito semelhante à Riccia mas mais fino e verde escuro. Além de não flutuar.

 

O Domingos certa vez deu-me um pouco disso, pensando tratar-se de pelia, foi a primeira vez que vi este musgo. Creio que veio do AVG.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais