preciso de ajuda, tenho duvidas


cica25

Recommended Posts

tenho um aqua de 98lt

 

fauna: 1 casal de colisa; 04 paulistinha; 05 tetra cardeal; 05 tanictis

 

floral. apenas anubia anã

 

isso esta correto? ou ja fiz salada no meu aqua!

 

preciso de ajuda em relação aos peixes e planta, alguem se habilita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a tua salada russa não está mal tive foi de me auxiliar do google para chegar ás especies porque nao conhecia por exemplo os paulistinhas.

A faixa de Ph não é muito distante e a nivel de comportamento sao pacificos e tiveste cuidado com a quantidade no caso das colisas tens o casal que é obrigatorio e a restante fauna tens que ter um cardume.

 

Quanto ás plantas anubias são excelentes mas tambem podes diversificar um pouco talvez com fetos de java são igualmente faceis e podes prender a uma pedra ou tronco e tens mais plantas faceis...

 

Coloca uma foto do aquario sempre ajuda a dar umas dicas...

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, obrigada por responder

desculpa, esqueci de dizer que sou brasileira :rolleyes:

vou tentar fazer uma foto do aqua e postar aqui biggrin.png' alt=':biggn:'>

chamou de salada russa, rssss, pode me explicar melhor? tem algo fora do normal???

tu disseste que o restante fora a colisa é cardume, os que tenho sao poucos? :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cica podes por favor tentar descrever todo o teu aqua (litros, filtragem, data de montagem, etc)?

 

fotos são uma optima ajuda

 

e força com as perguntas, estamos aqui para ajudar

 

susana obrigada pela acolhida

marido chegou a pouco e trouxe mais 2 habitantes para o aqua, 2 mocinhas

e algumas planta

ja providenciei as fotos vou tentar coloca-las

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conforme solicitação da susana

o aqurio foi montado a 68 dias

sendo periodo de ciclagem de 45 dias

98 litros

filtro atman hf 0400

 

segue as fotos

agora com as plantas novas q acabei de colocar

 

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/579112_458163090902416_1933687128_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/602413_458163044235754_1809897269_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/579208_458163130902412_1158834507_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/423101_458163177569074_1619478111_n.jpg

 

desculpa pelas fotos estarem feias, tirei com o celular :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão lá as duas Jorge (acho eu, com o meu modesto conhecimento em identificar espécies)... podes ver na 2ª foto (em cima do lado esquerdo, e depois a sair detrás da 2ª planta a contar da esquerda), e na 3ª foto vês ainda melhor os 2 exemplares (um novamente em cima do lado esquerdo, e a outra sensivelmente a meio a "caminhar" na direcção do fltro).

 

Ok, eram 08:11 :coffee:

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, obrigada por responder

desculpa, esqueci de dizer que sou brasileira :rolleyes:

vou tentar fazer uma foto do aqua e postar aqui biggrin.png' alt=':biggn:'>

chamou de salada russa, rssss, pode me explicar melhor? tem algo fora do normal???

tu disseste que o restante fora a colisa é cardume, os que tenho sao poucos? :huh:

 

Boas Cica,o teu aquario tem imenso potencial e a ir no bom caminho talvez um tronco a nivel central ajudava a compor o layout, aconselho-te uma planta de facil manutenção para colocares no plano traseiro hygrophila polysperma. Se for plantada em grupo fica uma moita espetacular.Em relação ao numero de cada cardume convem ser 6 - 10 ajuda a criar um bem estar entre as especies e o efeito de cardume fica 5*.

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já limito-me a informar que tens apenas uma colisa e são peixes que se deve manter em casal.

Poderá morrer de "solidão".

 

bom dia!

Jorge, tenho um casal de colisa, como disse as fotos foram tiradas com celular e estao pessimas, as coloquei apenas para me darem opinioes do que ainda posso meter no aqua!

obrigada por comentar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cica,o teu aquario tem imenso potencial e a ir no bom caminho talvez um tronco a nivel central ajudava a compor o layout, aconselho-te uma planta de facil manutenção para colocares no plano traseiro hygrophila polysperma. Se for plantada em grupo fica uma moita espetacular.Em relação ao numero de cada cardume convem ser 6 - 10 ajuda a criar um bem estar entre as especies e o efeito de cardume fica 5*.

 

Bom dia Bruno!

os peixes de cardeumes quando comprei, adquiri 6 de cada, e teve algo q me intrigou muito, 2 paulistinhas simplesmente sumiram do aqua, nao os achei mortos e nao podem ter pulado fora do aqua, pois nao os encontrei no chao, simplesmente desaparecem do aqua :tapfoot:

os tetra cardeal tambem eram 6 e no segundo dia q os meti no aqua um deles morreu. Na minha cidade nao tem lojas de aquarismo a nao comprei mais. Mas vou providenciar alguns entao biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que temos de contratar a equipa do CSI para investigar estas mortes e desaparecimentos :animal_fish: , estou a brincar.

A nivel de fauna deves de conseguir autenticas pexinxas por aí?

Por cá são as importaçoes e os criadores que fornecem o nosso mercado, no brasil deves de conseguir por exemplo um disco ou um acara como dizem por aí com enorme facilidade e a bons preços...

 

Investe um pouco nas plantas que isto vai ficar 5*

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que temos de contratar a equipa do CSI para investigar estas mortes e desaparecimentos :animal_fish: , estou a brincar.

A nivel de fauna deves de conseguir autenticas pexinxas por aí?

Por cá são as importaçoes e os criadores que fornecem o nosso mercado, no brasil deves de conseguir por exemplo um disco ou um acara como dizem por aí com enorme facilidade e a bons preços...

 

Investe um pouco nas plantas que isto vai ficar 5*

 

BP

rssss, ok ja estou buscando o CSI, rssss

os discos sao lindos, mas por cá nao sao tao pexinxas assim. Quando estava a planejar o aqua, ainda sem rumo algum, pesquisei os discos, encontrei eles na media de 120 a 180 reais isso em euros é de 44 a 69, para eu isso é caro :sleepiness2:

Editado por cica25
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou a ver que sim... realmente estes preços não são nada convidativos.... Pelos vistos a importação é mais barato que a origem porque cá com estes preços conseguimos 2 ou 3 dependendo do tamanho e das estirpe.

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto mais leio, menos sei, quanto mais olho mais insatisfeita fico!

agora sim preciso de ajuda e urgente!

nao estou satisfeita com o areiao q tem no meu aqua :baned:

mudar ou nao, eis a questao!

queria um areiao mais fino e mais claro, o que os membros acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes meter sílica ou areia amazónica.

Podias meter mais algo no aquário , tipo um tronco... está um pouco despido.

 

Cumps.

boas,

como ja comentei moro no brasil e minha regiao é pobre demais em aquarismo o q me deixa :cry:.

me diga, para trocar o fundo do aqua, no caso do cascalho tenho q desmontar ele todo?

e onde vou colocar os peixinhos???

ah! como é dificil, duvidas e mais duvidas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiras os peixes para uma tigela, tiras a água depois o areão. Limpas os vidros.

Metes o areão novo, logo a seguir metes água que deixas-te em repouso, e podes voltar a meter os peixes.

Podes deixar alguma água de parte do aquário já montado para puderes adicionar ao novo.

Em vez de troncos podes meter uma pedra ou outra...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiras os peixes para uma tigela, tiras a água depois o areão. Limpas os vidros.

Metes o areão novo, logo a seguir metes água que deixas-te em repouso, e podes voltar a meter os peixes.

Podes deixar alguma água de parte do aquário já montado para puderes adicionar ao novo.

Em vez de troncos podes meter uma pedra ou outra...

 

Cumps.

apenas uma pergunta

posso acomodar toda a agua desse aqua q tenho em baldes limpos e depois da troca do areiao coloca-la devolta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de muito pensar, pensar...... decidi que vou refazer o aqua todo

voltarei com novidades em breve, ja montei o aqua menor de 50lt para acomodar meus habitantes

assim q estiver ciclado vou fazer a transferencia e iniciar todo o trabalho novamente....

agradeço os membros q colaboraram e despeço-me com um muito obrigado a todos!!!!

 

topico off por algum tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.