Será que vaí dar barracada??


vitorhugof

Recommended Posts

Olas.

Tenho pensado em adicionar ao meu comunitário um "Betta" e 3 femeas da mesma especie....

Será que vai-me dar problemas a algum nivel (sociabilidade ou outro) ??

deixo aqu o setup para que me possam ajudar:

montagem: Março/04

-Dimensões:120*60*60-432 lts

-iluminação:1*hqi 150 watts+ 2*hqi 70 watts

-alimentação: 4* automatica

-fertilização:8 * tmg automatica

-injecção automatica de co2, com controle digital de ph

-aquecimento:2* 300watts + 1* 150 watts.

-filtragem:1* eheim 2217 (so a fazer filtragem mecanica)+ 1* eheim 2226(so a fazer filtragem bologica)+ sump 60*30*30 completamente cheia com materias filtrantes biologicas( caudal 1200 lts/h-eheim 1250)

-substrato: areao de rio 2/3 mm+areia de silica 1 mm+ areao biologico 2/3mm(tudo misturado)

PARAMETROS:

ph 6.9

kh:3

gh: 12

po4/fosfatos: 10mg/l

no3/nitratos: 20mg/l

no2/nitritos: 0mg/l

fe/ferro: 0,4mg/l

temperatura:27 graus.

 

Flora:

1*aponogeton ulvaceus

1*echinodorus rose

3*echinodorus palaefolius var. latifolius

3* bacopa monnieri

30*bacopa caroliiana

18* anubias barteri var. nana

3*crinum thaianum

4*echinodorus bleheri(paiculatus)

2* echinodorus oriental

1*alternanthera reineckii roseafolia

1*nynphea lotus zenkeri

Fauna:

10* rasbora arlequim

65*neon

1*labeo bi-color

2*botia palhaço

3*botia striatum

15*corydora paleatus

5*corydora albina

1* escalar

8*caracol maçã

2* camarao madeira

15* caridina japonica

8* raposas voadoras

4* guppy

2* killyes panchax

 

Manuntenção:

tpa a 30% semanal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Guppys e Bettas? não sei se vai dar bom resultado. Seria uma questão de sorte, muita sorte ou então que o betta andasse totalmente apanhadinho pelas femeas. Mas isso tambem pode causar que o betta ataque tudo o que se aproxime das fêmeas. eu neu teu caso não tentava. tambem já ouvi falar de bettas que roeram a quase totalidade das barbatanas dos pobres escalares.mas isto é a minha opinião. e como tal ouve tambem opiniôes de outros, pode ser que alguem tenha expriências mais felizes, fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bettas a roerem barbatanas de escalares?????

duvido um pouco, mas quem sabe...

 

ja mantive bettas com guppies mollys platys etc e n mostrava qq tipo de interesse por eles...

todos os bettas que mantive sempre se mostraram pacificos, excepto com as femeas da sua raça, as quais perseguia, mas sem grande convicçao... dava uma corridinha e fartava-se.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas tanto podem ou não "engraçar" bang com os guppys. No meu caso não resultou mas o aquário era apenas de 60cm tinha uns 48 litros reais. É muiiiito diferente de um aquário com 432 litros e como há pessoas que já os tiveram juntos, parece-me que até tens boas probabilidades de que não haja problemas. :lol:

Mas só o próprio peixe é que sabe o que vai fazer :lol::lol::twisted::lol:

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Com esse setup devias ser obrigado a por uma foto geral desse aquario que deve ser o fim do mundo

 

quanto a guppy vs betta

 

o beta ate e bom para controlar a populaçao

tens tantas plantas e tantos peixes que e complicado o betta andar sem em cima dos guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é quase absurdo :lol: !! Lá qualidade de material não te falta e dinheiro para gastar também não!! Mas acho muito bem, se eu pudesse tambem faria tudo para que os meus "lindos" se sentissem em casa!!

Estás desde já intimado bang a colocar fotos desse aqua!!

Bom em relação aos bettas e tendo em conta a minha experiencia pessoal não tens nada que te preocupar!! Eu tenho guppy's, neons, escalares, molly's, gurami's, e o betta deve ser dos peixes mais calmos e mais lindos que tenho, eu acho que fazes muito bem em compra-lo(s) pois são peixes fantasticos!!!

Mais uma vez... vê se arranjas umas fotos de qualidade com o aqua e o resto do material para a malta apreciar!!

Fica bem e boa sorte :twisted::lol::lol::lol:

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. prontos lá está. nada como ouvir todas as opiniôes não é? eu numca exprimentei. mas claro que se contigo resultar e tendo em conta todos as opiniôes aqui postadas,eu tambem vou exprimentar. vai dando noticias. e realmente tambem acho que esse aqua deve ser um must. por isso tambem sou da opinião que devias por umas fotos para o pessoal ficar de olhos em bico. fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olas a todos.

obrigadão pelos conselhos, assim sendo vou então inserir um "Betta" e cerca de quatro ou cinco femeas.

Quanto as fotos eu prometo que logo que "arranje uns cobres" para comprar uma maquina digital, a primeira coisa que faço é encher o forum de fotos dos meus aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta água bem podias ter escolhido uns peixes com mais personalidade, relativamente aos betas acho q n vai acontecer problema já que com 400litros de água eles nem vão ver os guppies ehhehe

 

 

400 litros dava para por umas sapateiras e umas lagostas e ter sempre um marisquinho fresco lá por casa :=)

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys, rabinhos de escalar, e 3 fêmeas....e o betta

 

bem...porrada ja tens.

 

Geralmente o betta é um peixe um pouco agressivo com os rabinhos flutuanes dos outros peixes. com as femeas tb é agressivo mas como pensas por 3 axo ke vai perder ma pouco a agressividade.

 

o aqua é grande. não ha nada como experimentares mas lembra-te que o betta é possivelmente dos peixes mais resistentes de todos por isso se der pancada espero que estejes preparado com outro aquario para o mudar, pois dar ele dá, lever é ke nem por isso e podes ter problemas com algumas especies.

 

e põe la uma fotos dessa beldade para nos babar-mos :D

 

 

se eu tivesse essas conciçoes de aquario nem pensava em guppys nem em bettas. uns apistogramas a criar ou uns discos. mas isso depende dos gostos...fica a ideia :D

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

400 litros dava para por umas sapateiras e umas lagostas e ter sempre um marisquinho fresco lá por casa :=)

 

 

smaug...400lts não é assim tanto quanto parece, olhando á grande quantidade de fauna e flora que o nosso amigo possui.

 

em relação a "peixes com mais personalidade".... todos os peixes tem personalidade, uns mais calmos, outros mais agressivos dependendo de especie para especie. mesmo dentro da propria especie os peixes têm personalidade diferente. não podes nem consegues comprar um peixe com mais ou menos personalidade. bigsmile espero ter ajudado

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas.

Desde já obrigado pelos conselhos.

Quanto ao tipo de peixes qu possuo, não posso estar mais em desacordo com os "user´s" que os classificam como animais de pouca personalidade. Isto porque os conservo com a conivcção que os seus comportamentos quer em grupo quer individuais são simplesmente espectaculares.

Podem ter a certeza de que não possuo estes "animais" em detrimento de apistogramas, discus ou mesmo de exemplares "salgados" por se tratarem de exemplares "mais baratos"mas sim como já havia dito por ser um apaixonado pelas suas reações e comportamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um esclarecimento....

 

nem os apistogramas nem os discus sao de agua salgada :shock:

 

tu escolhes as especies que achares melhor, ou mais gostares....com essas condiçoes tens de certeza os teus meninos bem acomodados.

 

boa sorte com eles

 

cumps

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Escalar têm a cauda em leque o Betta é capáz de se sentir incomodado. Mas como foi dito, isso só se vé depois.

 

Tenho uma Pergunta: O Escalar não se mete com a Cardina Japonica? Ele não se comporta como o "Rei do aquário" e põe os outros no lugar?

 

Cumprimentos, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas.

Uma vez mais, origado pelos conselhos e por toda a ajuda dada.

Quanto a pergunta sobre o comportamentodo escalar devo dizer o seguinte:

Foi um erro meu quando disse que era um escalar, uma vez que se trata de um Acará Bandeira Altum "Pterophyllum altum", que passo a expor uma foto do meu exemplar bem como principais caracteristicas:

Pic_3703_1.jpg

 

 

Nome popular: Acará Bandeira Altum

Nome científico: Pterophyllum altum

Família: Cichlidae (Ciclídeos)

Origem: Peru (Bacia Amazônica)

Sociabilidade: grupo

Comportamento: agressivo

pH: 6.2

Temperatura: 29ºC

Tamanho adulto: 12.0cm

Tamanho do aquário: 100L

 

Aquilo que tenho a dizer sobre esta especie é so aquilo que sei do meu exemplar, isto é: nunca tive qualquer tipo de problema de sociabilidade com nenhum tipo de peixe (apenas com uma bótia striatum que por estar só era bastante agressiva, mas depois e "lhe arranjar 2 amiguinhos" imediatamente tudo mudou) penso que tenha a ver com (se calhar é só mania minha) eu não comprar nenhum peixe adulto, fazendo assim com que eles se habituem desde cedo à presença de outros peixes.

Pr exemplo: toda a gente diz que um altum e cardinais pequenos é igual a desgraça, no meu aquario assisto os cardinais a nadarem livremente petro de todos os outros peixes.

Falam de que os altums estão sempre a "debicar" as plantas, nunca vi uma planta trincada.

Enfim, tem que se saber dar educação ( :lol: ) aos nossos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais