Termostato Externo


Recommended Posts

http://crystalred.eu/categoria/20/303/unioes-curvas-etc/

 

Tat, são os últimos da página.

Pessoalmente, comprei os meus na Maxmat, secção de jardins e rega por uma fração do preço (1,5€ por conjunto de dois). Ainda n os experimentei, pq o aquário ainda não está montado, por isso ainda não posso atestar se poupei uns trocos ou se gastei uns trocos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

nunca tive desse tipo de maquinaria agarrada ao filtro mas parece-me lógico de que tudo o que lá se coloque (reactores CO2, termostatos, etc.) contribuam para a redução do caudal.

 

Mas também é muito fácil de medir e seria interessante que quem tem fizesse o teste e metesse aqui os dados para que os outros possam ter uma ideia.

 

Quando fizerem uma TPA metam a saída do filtro para dentro de um contentor com uma litragem conhecida (e.g. 5L) e vejam quanto tempo demora a encher. Depois é só calcular para x litros por hora... Façam isto com e sem o termostato ligado para vermos a diferença. Penso que se contribuírem será uma experiência engraçada...

 

abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de montar um aquário de 400litros, tenho um aquecedor jager de 150W (....do áqua anterior), claro que tenho de comprar um com +W's.

Estava a pensar comprar um de 300W e continuar com o de 150W.

Que acham? É uma boa opção ou há melhor?

O filtro é um 2217 com mangueiras de saída 12/16 e de entrada 16/22. No caso de optar por um aquecedor externo, onde coloco o filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de montar um aquário de 400litros, tenho um aquecedor jager de 150W (....do áqua anterior), claro que tenho de comprar um com +W's.

Estava a pensar comprar um de 300W e continuar com o de 150W.

Que acham? É uma boa opção ou há melhor?

O filtro é um 2217 com mangueiras de saída 12/16 e de entrada 16/22. No caso de optar por um aquecedor externo, onde coloco o filtro?

 

Compra um de 300W, e ligas na mangueira 16/22.

Depende se a divisao onde tá o aquario é muito fria ou não, mas até é capaz de ser suficiente. Se for, tiras o interno. Experimentas nuns dias mais frios e vês como se comporta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://crystalred.eu/categoria/20/303/unioes-curvas-etc/

 

Tat, são os últimos da página.

Pessoalmente, comprei os meus na Maxmat, secção de jardins e rega por uma fração do preço (1,5€ por conjunto de dois). Ainda n os experimentei, pq o aquário ainda não está montado, por isso ainda não posso atestar se poupei uns trocos ou se gastei uns trocos.

Abraço

 

Certo, ainda assim, vais precisar de dois bocados de tubo de 16/22 para engatar entre os 2 adaptadores e o termoestato, correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando este topico, gostava da vossa opnião no seguinte, estou a montar o meu 1º aquario de 250Lts 100*50*50, e a minha duvida é se vale ou nao a pena montar dois termostatos de 150/200W ou apenas um de 300W pergunto isto pq tenho medo que tendo só um ele avarie, e os peixes morem todos certo??

ou não á relatos de termostatos avariarem?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando este topico, gostava da vossa opnião no seguinte, estou a montar o meu 1º aquario de 250Lts 100*50*50, e a minha duvida é se vale ou nao a pena montar dois termostatos de 150/200W ou apenas um de 300W pergunto isto pq tenho medo que tendo só um ele avarie, e os peixes morem todos certo??

ou não á relatos de termostatos avariarem?!

 

Se tiveres dinheiro de sobra, podes faze-lo.

Mas está muito longe de ser uma necessidade basica.

 

Os termoestastos externos hydor, são muito bons, deve ser muito raro a avaria deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar colocar o termostatos internos...

e no Ebay custam 10/15€, por isso não sera uma questão do €s mas sim de ser ou nao recomendado... prefiro gastar mais 15€ e não arricar os peixes um dia passarem frio e morrerem todos..

 

á relatos dos termostatos avariarem e os peixes morerem? ou nunca aconteceu a ninguem?

Editado por Antonio Julio Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais facilmente os peixes morrem pelo inverso, ou seja, o termostato colar e a temperatura subir.

Se avariar e admitindo que olhas para os parametros regularmente, dificilmente isso acontece. Os peixes até têm uma considerável tolerancia ao frio.

Para te dar o exemplo, já me aconteceu as duas coisas. O termostato já colou e o resultado foi a morte de quase tudo. O termostato já deixou de produzir calor e eu comecei a estranhar que os peixes andavam todos em câmara lenta, muito parados, comprei outro, resultado 0 mortes.

Um de 300w ficas melhor servido.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.