eclodiram :) e mais para vir


Nana Lee

Recommended Posts

Pois é,

 

passada uma semaninha de ter encontrado a 1ª postura de ovos e cá estão eles! cerca de 95% deles eclodiram, faltam mais dois "cachos"

 

SAO MESMO MINUSCULOS! :o

 

 

nasceram antes do previsto, pois ia (e vou) arranjar um aqua c cerca de 50lt... por enquanto vao ficar nesta mini maternidade.

 

só uma dúvida: o novo aqua vou ter que o ciclar na mesma ou posso já usar a agua do aqua q já tenho?

 

seguem aqui algumas fotos

 

fotografia-6.jpg

 

fotografia1-2.jpg

 

fotografia2.jpg

 

fotografia3.jpg

 

fotografia4.jpg

 

fotografia5.jpg

 

fotografia6.jpg

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma dúvida: o novo aqua vou ter que o ciclar na mesma ou posso já usar a agua do aqua q já tenho?

 

Qualquer aquário novo tem de "ciclar"... mas se usares água de outro aquário, vais acelerar o ciclo!

 

Qual a raça dos meninos?

 

Pomacea bridgesii, também conhecidas como ampulária dourada ou caracol maçã... é como quiseres chamar-lhe! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo achas aconselhável?

 

Se colocares água do aquário já ciclado e encheres o filtro novo também com água do aquário, não terás problemas.

Outra técnica e colocares as matérias filtrantes do filtro novo durante um dia no filtro velho (a trabalhar).

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Se colocares água do aquário já ciclado e encheres o filtro novo também com água do aquário, não terás problemas.

Outra técnica e colocares as matérias filtrantes do filtro novo durante um dia no filtro velho (a trabalhar).

 

 

Mais ou menos quanto tempo a primeira opçao?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixes nascer mais cachos! Digo isto porque já vendi e dei centenas de ampularias as 10 e 20 de cada vez e tinha dois aquarios de 90 e 60 litros só para elas que eram pequenos para tantas. Tenho 6 aquarios e tenho ampularias em todos. E eclodi meia dúzia de cachos se tanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixes nascer mais cachos! Digo isto porque já vendi e dei centenas de ampularias as 10 e 20 de cada vez e tinha dois aquarios de 90 e 60 litros só para elas que eram pequenos para tantas. Tenho 6 aquarios e tenho ampularias em todos. E eclodi meia dúzia de cachos se tanto

 

quarto e ultimo cacho e crescem a olhos vistos.

 

Fui ao koipark pedir algas e alimento-as 1x por dia com 3 graos de comida de fundo.

 

proximos cachos vao seguir o rumo natural da coisa e serem comidos pelos peixes dourados ;)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá Nana, então já tens meninos para venda?

 

Hey Hey Helio

 

vou-te ser franca, ainda nao pus nada para venda por que nao sei qual o tamanho aconselhavel, morreram muitos e os que sobreviveram (sao bastantes) que sao de posturas diferentes, pu-los num aqua a parte para sobreviverem e terem mais espaço para curtir, já tenho mais de uma postura que eclodiu ontem.

 

Qual o tamanho? Eles ainda nao estão do tamanho de uma unha do dedo mindinho (de mulher :P )...

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é do tamanho da unha de uma mulher, são gigantes! looooooool

 

Não sei dizer qual o tamanho aconselhavel, nunca tive nenhum! lol

 

certo, esqueci-me que as mulheres agora nao tem unhas mas garras... xD

 

ainda sao pequeninos demais, acho que só se vendem depois dos 2 meses. Agora tu eq sabes se sobrevivem

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...