Carlos Guerra

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Carregado

Carlos Guerra's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas, alguem sabe me dizer alguma coisa sobre este filtro? é um filtro interior ja com aquecedor, surgiu me uma proposta e pensava polo num aquario de 1 metro que tenho parado.
  2. boas tardes pessoal! hoje fiz uma tpa e passado umas horas medi o ph e deu me estes resultados: - ph entre 7.0 e 7.5 - kh 5 adicionei agua da torneira com um condicionador e juntei lhe uma colher de cafe de bicarbonato de sodio, isto em 5 litros de agua. agora estou com medo de ter feito asneira, vamos esperar pelo dia de amanha e medir novamente os parametros da agua.
  3. obrigado pela dica, vou esperar para ver, de qualquer modo ja tinha retirado o tronco. vou começar a fazer tpa e esperar para ver, adicionei alguns neons para ver a evoluçao da coisa. mais uma vez obrigado!
  4. boas o ph parece estar agora entre os 6,0 e os 6,5. o ph da agua da torneira esta a 7,5. hoje vou tirar o tronco e tb vou fazer a experimentaçao do substrato, amanha digo como correu. obrigadao
  5. boas peço desculpa por nao ter posto esses dados. entao o meu aquario foi montado a tres a quatro semanas e o substrato é mesmo esse que mencionaste. comecei por adicionar agua da torneira com um produto para tratar da agua da torneira. ja me esquecia que tenho desde o principio um tronco e que ja consegui estabilizar o ph nos 6.0 . à dois dias adicionei uma pedra calcaria e amanha pretendo retirar o tronco para ver se consigo levantar o ph. estarei a fazer o correto?
  6. muito obrigado pela ajuda vou tentar fazer isso.
  7. Carlos Guerra

    PH baixo

    boas, montei um aquario de 50 cm, com substrato aqua grow, pus musgo de java, mais duas especies diferentes, com 5 ampularias pequenas e à tres dias adicionei um camarao, mas quando medi o ph reparei que estava a 5,5, tenho tentado subir com ph +, mas sem sucesso ate o camarao desapareceu, mas o musgo tem crescido e tudo o resto parece bem. nao sei mais o que fazer pois queria adicionar mais camaroes e uns neons. Alguem pode me ajudar??
  8. alguem conhece este filtro?? valera apena aquirir um filtro deste, tenho um aquario de 120L e estou com duvidas. obrigado!
  9. as pedras retirei todas, o areao esta limpo, ouvi falar em pinhas de amieiro, sabes onde consigo arranjar, ou mesmo a folha de amendoeira ou a turfa??? vou sacar uma foto para mostrar como esta, neste momento nem tenho muitas plantas pois teem morrido.
  10. Carlos Guerra

    Ph alto

    boas, estou com um problema no meu aquario, nao consigo baixar o ph da agua, tenho utilizado agua engarrafada e outros produtos, mas nada. As plantas teem morrido e só tem afetado os limpa vidros. Vi noutro forums que pinhas de amieiro faziam baixar o ph, alguem me pode ajudar a arranjar as ditas pinhas, ja procurei e nao encontrei. obrigado!
  11. peço desculpa pela minha ignorancia, mas como se chama esses camaroes, estava a pensar colocar alguns no meu aquario.