Apresentação


Recommended Posts

olá :rolleyes:

chamo-me vera, tenho 26 anos e sou enfermeira..

sou do alentejo e desde há dois, altura em que na brincadeira me foi oferecido um aquário de água fria com dois peixes, que começou a crescer o gosto pelos peixes e pela sua vida...

Como adoro os peixes que tenho não mudei ainda de aquário... se bem que me foi oferecido agora um peixe espada e um peixe viuva por engano e terei que fazer adaptações...

como estou a construir casa e nela ja esta projectado um aquário embutido na parede, tenho feito mais pesquisa sobre o assunto e o vosso forum tem-me dado imensas respostas, pelo que me registei :rolleyes:

Espero aprender convosco e ter um dia experiências para partilhar ;) e quem sabe ajudar...

Saudações

Vera Letras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde!

 

Chamo-me Luís, tenho 43 anos ,sou de Lisboa e vivo na ilha da Madeira.

Gosto de tudo o que tenha a ver com animais, em casa tenho um mini ZOO, tenho 1 cão , 2 Hamsters, diversas especies de aves e dois pequenos aquarios, um de agua fria e um de agua quente e um novo projecto para mini lago de jardim.

Tambem gosto bastante de computadores e bricolage.

Na minha constante busca por informação, encontrei este site com o qual já aprendi bastante.

Espero poder ajudar com algumas ideias minhas e por porque não tambem lançar algumas duvidas.

(já sei ... no forum apropriado)

 

saudações aquaristicas ??? (será assim?) para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo Luís,

 

Espero que a partilha de informação contribua para uma melhor e consciente aquariofilia.

 

Abraço

 

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Chamo-me marco fernandes, sou da Madeira, e estou desde muito novo ligado ao mar, á pesca lúdica e de competição e esde há uns dias fui acometido de uma febre chamada aquariofilia aguda.

 

Encomendei um aquário de 215 litros com o qual pretendo montar um aqua de agua fria ( não sei ainda qual a temp aconselhável mas penso que tipo entre os 18-20 graus é o ideal dado que é a média da temperatura da água na maior parte do ano por aqui, se bem que chega aos 23ª no verão ) com peixes, invertebrados e rocha por mim apanhada na nossa costa.

 

De qualquer forma, apenas li alguns foruns e info na net mas como é óbvio em breve vai chover muitas questões para a malta expert do fórum, a qual conto com a sua amável ajuda para transformar o meu aqua num exito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

 

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

 

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

 

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :)

 

Saudações aquáticas,

João Branquinho

 

 

Boa Tarde a todos

 

Estou iniciando neste hobby com muita expectativa. Há dois anos mantenho em minha casa um laguinho onde comecei a criar kinguios e carpas e em função da docilidade dos kinguios passei a me apaixonar pela criação destes peixinhos, a ponto de vender as carpas e manter apenas os kinguios. Tudo ia bem até começar um ataque de bem-te-vis no lago. Fui ficando desgostosa e desanimada, já que a cada dia dava falta de um ou dois peixinhos. Comecei, então, a procurar alternativas para afastar os pássaros: coloquei rede de proteção, o que comprometeu totalmente a estética do meu laguinho; depois fui colocando aquapés, aos poucos, mas sempre era insuficiente, já que os pássaros são exímios pescadores. As plantas, então, foram tomando conta do laguinho, até não ser mais possível visualizar os peixes. Frustrada, resolvi comprar um aquário. Li bastante nos fóruns disponíveis sobre a viabilidade (embora não seja ideal) de se criar kinguios em aquário e adquiri um aquário exclusivamente com este propósito, investindo em um aquário grande (para 600l) e um bom canister e tesmostato (embora sejam peixes de agua fria). Li e respeitei o ciclo do nitrogênio (com ciclagem de 35 dias), introduzindo os peixes aos poucos, todos vindos do meu laguinho. Não tive nenhuma intercorrência. Analiso os parâmetros da água regularmente. Porém, agora, não estou conseguindo manter estáveis os níveis de nitrito. O que ocorreu? Faz cerca de dois meses que iniciei a introdução dos peixes e há uns quinze dias que não consigo baixar o nitrito. Está alto, em 0,5ppm. Antes fazia trocas parciais da água (25% - 150l) uma vez por semana. Agora tenho feito duas vezes por semana e ainda assim não tenho conseguido bons resultados. Percebi também que a água, que sempre foi bem alcalina (7,2) está ficando a 6,8. Mantenho a temperatura de 24º. Será que estou errando na quantidade de ração? É verdade que os alimento muito, nas duas vezes que coloco ração no aquário, mas eles são tão esfomeados..... Como saber a quantidade ideal? Coloquei 23 peixes ao total, de porte médio, em geral. É muito? Será que as dimensões do aquário não comportam esta quantidade? Agradeço imensamente os que tiveram paciência e atenção de lerem este e-mail e se possível, aguardo ajuda. Um abraço, Laura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que respondeste à tua questão.

 

23 peixes que comem e sujam muito mesmo em 600 litros é muito peixe....

 

E o que é um bom canister?

 

Bem vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite, sou da cidade de Itumbiara - Goias -Brasil, 34 anos, Administrador , tenho um aquário de CA, um falso Marinho( halimeda e rochas mortas de um aquário marinho desativado ) com:

 

150 x 60 x 60

sump com caixa de reposição de agua evaporada por boia

bomba recalque Via Aqua 2300 L/H

bomba circulação sarlo better 2000 L/H ( com gira -gira NY)

2 lampadas fluorecentes boyu ( actinica e branca )

filtro DIY ( perlon, carvão ativo, midia de marmore e bio balls )

28 peixes

 

estou interessado em trocar experiências com outros membros do fórum, sobre ciclideos africanos em especial do Lago Malawi,

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma secção de aquários de CA´s no fórum, vale a pena ver alguns dos que lá estão!

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo slaider,

 

Como indicou e muito bem o AGA dá uma vista de olhos pelas sessões que mais interesse lhe despertam e depois partilhe connosco as suas experiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal!

 

Chamo-me Rui, tenho 32 anos e mora em Palmela.

 

Voltei aos aquários este mês, apesar de já ter tido em 2004 (durante 2 anos) 1 de 60lts.

 

O actual aquário é 100x40x50 tem 1 calha externa (4 T5 de 39W) 2 delas especificas para flora, filtro Eheim ecco 300, sistema CO2 JBL u402

tenho 11 plantas lá dentro, 6 barbos tigre e 2 ancistrus.

Ainda vou precisar de ajuda para perceber para além das 2 anúbias e das 2 ambulias, que outras plantas tenho...

Ando há 3 dias a pesquisar e ainda não consegui encontrar os nomes delas.

 

A ideia é colocar mais barbos (tigre e outros) e possivelmente mais 2 ancistrus, e tentar manter as plantas.

 

Já ando por cá a ler há vários dias: a função "procurar" tem sido minha amiga, no entanto, devo confessar e pelo experiência que tenho noutros fóruns não é fácil encontrar aqui a informação de pesquisa.

Não pq não existam muitas e boas informações, mas há que separar bastante o trigo do joio. Em 30 tópicos de um assunto de pesquisa só 2-3 é que realmente dizem algo de concreto e com opiniões mais sustentadas.

Na minha opinião existem muitos tópicos que deviam ser removidos ou reunidos.

 

Espero não ser mal interpretado, e espero criar poucos novos tópicos :thumbup3: pois bastantes já vocês têm.

 

Para além de aquários e peixes tenho como hobby: BTT, fotografia, windsurf e passear com o cão :)

 

Abraços à equipa do fórum e aos utilizadores

Editado por leonix00
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Sê bem vindo e esperamos ver um tópico desse teu aquário brevemente.

 

Boa sorte e saudações cordiais,

 

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal

 

Ofereceram-me um aquário de 105 lts a semana passada e fez-me relembrar um sonho antigo já que tanto o meu pai como avo possuiam aquarios.

 

Tenho lido bastante aqui no forum e tento sempre seguir os concelhos do pessoal... vamos a ver como me safo.

 

Sou da zona de Vila Nova de Gaia e dentro dos possíveis estou ao dispor.

 

Cumprimentos

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo chef_moisas.

 

Espero que gostes de cá andar, não só podemos aprender como ensinar além do excelente convívio.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o Biotium,

 

Quero agradecer as boas vindas a todos os presentes neste magnifico fórum.

 

Tenho aquário desde 2006, comecei por um aquário de 60 Litros e logo passei para um de 240 litros.

 

Neste momento pretendo soluções de Co2, e não posso fazer um investimento de 200€ no mínimo, mais carregamentos bimestrais!

Gostava de obter uma solução económica para a capacidade de 240litros.

 

Agradeço a vossa atenção!

 

Biotium

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Diachamo-me Fernando, sou TSHT, moro na Figueira da Foz, oferecera-me um aquario com alguns peixes e como sou novato na aquariofilia resolvi juntar-me a vocês para me ajudarem nas dúvidas que possa vir a terabraço Fernando Videira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Chamo me Tiago Barbosa e sou de Famalicão ( Braga ).

Sempre tive animais mas nunca tinha tido contacto com a aquofilia pelo que decidi entrar neste mundo e adequiri um aquario de 120 litros.

Fiquei fascinado com este forum porque é a melhor maneira de ficarmos a conhecer e entender o mundo da aquofilia, partilhando expriencias e tirando duvidas.

Espero aprender muito mais sou este mundo e ajudar no que for possivel.

 

Abraço

 

Tiago Barbosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aí galera !!! Bom, sou novo no fórum e aqui vai minha apresentação.

Tenho 35 anos natural de São Paulo,Brasil e agora tive conhecimento desde refinado site.

Faz + ou - 15 anos que comecei o hoby.Sempre mantendo aquários plantados . Há 18 meses montei um aquário de ciclídeos (128 litros ),pois suas cores e seu comportamento facinaram-me.Tive o cuidado de colocar animais de no máximo 10 cm. Sendo assim o aquário estava uma beleza. Más o comportamento territorialista dos peixes está muito elevado. Os animais ficam sempre entocados saindo apenas quando vou alimentá-los.Chateado, pois, quando olho pro aquário vejo apenas água e pedras.

Venho a estudar esse novo tópico, marinho, a uns meses.Gostei muito, principalmente dos esclarecimentos aqui contidos pelos excelentíssimos colegas e mestres. Então foi isso. Vou desfazer-me dos ciclídeos e montar um belo reef com corais e alguns peixes. Fico lisonjeado de poder participar dessa família.

 

 

Grande abraço a todos,

 

Luciano Frisene.

Editado por lucianofrisene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Biotium, Fernando, Luciano Frisene.

 

Sejam bem vindos, esperamos que gostem deste local e de partilhar as vossas experiências.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola chamo me Damião tenho 38 anos , sou de Queluz , Adoro aquariofilia infelizmente vou-me ausentar do pais e por alguns tempos vou ter de deixar de fazer umas das coisas que mais adoro na vida que é a aquariofilia marinha.

Agradeço a todos

Rui Damiao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.