Apresentação


Recommended Posts

boas,eu sou o paulo dias,ja faco parte do forum ha alguns meses mas so agora vi este topico,tenho 34 anos,tenho peixes ha algum tempo mas nunca percebi nada de aquas dai me ter feito membro do forum.adoro guppys, especialmente os endlers ( apesar de ainda nao ter tido nenhum endler ) porque ainda estou a tentar manter as plantas,quando conseguir mante-las ai sim,espero montar um plantado so com endlers e corys albinas.ate agora tem corrido tudo bem gracas a vossa ajuda...vamos ver o resultado "final" :popcorn:

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde.

 

Eu sou o Paulo Ventosa e a famelga ofereceu-me um aquário pelo dia do pai.

 

Ando às "aranhas", já o iniciei, o aquário comporta cerca de 70 litros, tem lá uns peixitos e apareci aqui para aprender, essencialmente aprender.

 

Cumprimentos a todos,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, chamo-me Rui Aires, e moro em Belas.

 

Ofereceram-me um aquario de 40Lt e lá iniciei a minha aventura. Não satisfeito com o tamanho ;) , adquiri um novo de um metro e vinte com 240 Lts e cá estou eu a iniciar tudo de novo. Ontém iniciei novamente o de 40Lt como hospital/quarentena e hoje vou limpar o grande para tranferir os peixinhos e recomeçar tudo do zero no grande.

 

Habitantes:

 

1 Moly

4 coridoras (1 destas albina)

3 colisas

1 guppy (eu sei.. coitado, mas está desde o inicio e não tem sido atacado)

1 tubaraão bala

 

a ideia é aumentar a população de colisas e gostava de, a seu tempo, pensar em camarões.

 

Cumprimentos a todos,

 

ra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal, Eu chamo-me Pedro Pinto sou de Peso da Régua e tenho 18 anos. Tenho um pequeno aquario de 12 litros de agua quente. Actualmente com 10 peixes, como principiante todas as dicas sao bem vindas =D

Adoro peixes, amigos, passear, noitadas, concertos e carros.

um abraço a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro Pinto.

 

Vou começar por dizer-te bem vindo, espero que gostes de andar por aqui, para nós é um prazer.

 

Deves ler muito, teres muita paciência, que é fundamental em tudo na vida e este hobby não foge à regra.

 

Tens peixes demais para a quantidade de água que tens, tem cuidado com isso.

 

Aproveito e deixo-te aqui um tópico para leres com atenção: [manual]inicio Na Aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , Eu chamo-me Delfim sou de Anadia desrtito de Aveiro regiao da bairrada e tenho 16 anos. Tenho 2 aquarios um com 3 cynops orientalis e o outro sem nada, estou a pensar em meter uma bombina nesse. e tenho um cao, um gato, e um passaro. Ja tive uma iguana que durou 4 anos e uma tartaruga que durou 10 anos. E ja tive alguns peixes

Desculpem nao me ter apresentado ha mais tempo, pois so agora me apercebi deste topico.

um abraço a todos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, a minha apresentação já vem fora de tempo, ainda assim gostaria de me dar a conhecer um pouco melhor...

 

Chamo-me Pedro, tenho 29 anos, moro no concelho de Almada e estou a acabar a faculdade em Setúbal.

 

Recomecei com um antigo aquário que era do meu pai, com todos os acessórios, "low tech" e "old school", comecei por pesquisar algumas coisas na internet e caí aqui de braços abertos, no meio de toda esta informação por vós partilhada, através de experiências e conhecimentos já adquiridos. O meu obrigado neste sentido.

Obrigado a todos os que me ajudaram no meu novo arranque sem algumas informações, não teria conseguido da forma que foi.

 

Espero um dia puder retribuir a futuros usuários, à semelhança que fizeram comigo...

 

Cumprimentos a todos,

 

 

Irmscher (Pedro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Chamo-me Bruno Pires e comecei recentemente neste extraordinário "mundo novo"

Habito na margem sul mais propriamente em Alhos Vedros

 

Tenho em mãos um projecto num aqua de 120 ambiance.

Tenho planeado um plantado com algumas plantas para iniciante com fauna o mais variada possível, dentro dos limites Cm*Lt.

Proximamente espero colocar fotos e o setup do aqua, mas primeiro tenho de aprender a por as fotos...lol

 

Conto com a vossa ajuda para as dúvidas que certamente vao ser mais que muitas...

Editado por Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindo Bruno!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Registei-me neste Forum para aprender e partilhar ideias.

Já me dedico à Aquariofilia à uns 6 anos, mas parei durante um tempo e agr estou cheia de vontade de voltar ao "activo" ;)

Sp me dediquei a aquários pequenos, por dois motivos, isto de manter um aquário a 100% é muito dificil e porque acaba por ser muito expendioso, para funcionar tudo na perfeição.

Mas o prazer que me dá em ficar 1 hora a olhar para os peixes e seu habitat faz com que volte a me dedicar a este fantástico mundo.

Já agr o meu nome é Paula e th 29 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda Leca (Paula).

 

Esperemos que gostes de cá estar e partilhar ideias com a malta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vinda "vizinha"! Aprender e ensinar, pois todos nós temos sempre algo para ensinar... :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Meu nome é Ippolito, já tive diversos aquários, mas sem nenhum conhecimento em aquariofilia. Hoje, tenho um medindo aproximadamente 50 x 30 cm, com 02 casais de Guppy e 02 casais de paulistinha. As plantas são artificiais e uso um pequeno filtro. Como tive dificuldades em encontrar areias próprias nas lojas, simplesmente comprei um saco de areia de rio, lavei-a por diversas vezes, até não aparecer nenhum resíduo. Hoje, a água está super límpida e os peixes me parecem bem felizes. Como comem eles, hein ? - Na minha primeira tentativa, comprei pedrinhas coloridas que deixaram o aquário muito bonito, mas por minha ignorância ( no bom sentido ) alteraram significadamente o PH, matando todos os peixes em uma semana. Hoje, controlo o Ph fazendo testes semanais. Sempre gostei de aquário, porque sou muito nervoso e quando me sento em frente a ele, me sinto mais relaxado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Chamo-me Paulo aka jandoca sou do norte e tenho 32 anos, comecei com a aquariofilia há cerca de 2 anos e tenho vindo a aprender atraves das experiencias de outras pessoas que felizmente postam na net. Tenho 3 aquarios, 1 de 450 litros ( nao esta montado ), 1 de 110 litros e outro de 50 litros, estou a tentar agora fazer uma criaçao de escalares, (O que me levou a registar no site) a femea fez uma postura mas como nao tinha macho tive de arranjar 1 mas como distingui-los é complicado... bem gosto muito de tudo que sao animais e de viajar.

 

 

cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.