Ajuda barbo tigre comido:::


scpaulo

Recommended Posts

Boas

 

em continuação ao forum "reprodução de barbos tigre... " um dos pequenos barbos foi literalmente comido até que ficasse sem barbatanas :wink: Neste momento as barbatanas dorsal e peitoral já se encontram a crescer, no entanto a barbatana de baixo à retaguarda... (a qual não sei o nome técnico) encontra-se com "bolilhas brancas" as quais penso serem devidas a uma infecção não sei o que fazer, tenho medo que essa infecção passe para os outros peixes..

 

Ajuda!! Please...

 

:) Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolinhas brancas, parece ser ictio. Espera por mais opiniões. Se se confirmar, qualquer loja de aquariofilia tem um medicamento para ictio.

 

Boa sorte

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado vlad!!

 

Mas é só nas barbatanas que foram "roidas "até quase à carne... e junto a esta o peixe está avermelhado... :cry: Salvem o meu pequeno "Rambo" !!

PS: é o seu nome :)

 

Acho que é como uma ferida humana simplesmente está infectada mas não sei se o dseixe no aqua comunitário se o retire... mas.... mas... um barbo solitário morre de solidão :)

 

Ajuda...

 

:wink: Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por serem consequências de um ataque é que penso que deves esperar por mais opiniões, dado que não sei se ictio pode aparecer devido a lesões. No entanto essa descrição parece ser indiscutivelmente ictio.

 

Não precisas de agradecer, a malta da margem sul mantém-se sempre unida! :wink:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As manchas podem ser provocadas por fungos que atacam feridas abertas. Pode também ser devido á cicatrização da barbatana...

 

Em princípio não deve pegar nada aos outros. Vai ficando apenas de olho... :arrow:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais