Recommended Posts

Publicado

Boas

em continuação ao forum "reprodução de barbos tigre... " um dos pequenos barbos foi literalmente comido até que ficasse sem barbatanas :wink: Neste momento as barbatanas dorsal e peitoral já se encontram a crescer, no entanto a barbatana de baixo à retaguarda... (a qual não sei o nome técnico) encontra-se com "bolilhas brancas" as quais penso serem devidas a uma infecção não sei o que fazer, tenho medo que essa infecção passe para os outros peixes..

Ajuda!! Please...

:) Sónia

Publicado:

Bolinhas brancas, parece ser ictio. Espera por mais opiniões. Se se confirmar, qualquer loja de aquariofilia tem um medicamento para ictio.

Boa sorte

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Obrigado vlad!!

Mas é só nas barbatanas que foram "roidas "até quase à carne... e junto a esta o peixe está avermelhado... :cry: Salvem o meu pequeno "Rambo" !!

PS: é o seu nome :)

Acho que é como uma ferida humana simplesmente está infectada mas não sei se o dseixe no aqua comunitário se o retire... mas.... mas... um barbo solitário morre de solidão :)

Ajuda...

:wink: Sónia

Publicado:

Por serem consequências de um ataque é que penso que deves esperar por mais opiniões, dado que não sei se ictio pode aparecer devido a lesões. No entanto essa descrição parece ser indiscutivelmente ictio.

Não precisas de agradecer, a malta da margem sul mantém-se sempre unida! :wink:

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

As manchas podem ser provocadas por fungos que atacam feridas abertas. Pode também ser devido á cicatrização da barbatana...

Em princípio não deve pegar nada aos outros. Vai ficando apenas de olho... :arrow:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas

Estive de olho e parece que está um pouco melhor mas as barbatanas com essa bolinha crescem bastante menos do que as outras

Espero que ele recupere...

:arrow: Sónia