sagittaria subulata


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal. tenho uma duvida, a sagittaria subulata com o tempo vai crescendo e "reproduzindo sozinha e ocupando o solo do aquario? ou tenho que fazer alguma coisa para ocupar os espaços que faltam?

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias.

o que vires e não gostares, tens de replantar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias.

o que vires e não gostares, tens de replantar.

sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias.

o que vires e não gostares, tens de replantar.

sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim esse é o modo de se propagar, caso queiras que se propague mais pelo aquário terás de replantar, pois a velocidade de alastrar não é por de mais como as valisnerias.

o que vires e não gostares, tens de replantar.

sim eu queria preencher o aquário todo com essa planta (menos no meio porque la tem as pedras com o musgo. como faço para replantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela própria espalha-se. Se quiseres quando vires um pé novo podes cortar a ligação que tem ao outro (tal como as valls e chamado de runner) e colocar noutro local do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,a minha experiência com 1w/l num aquário de 60 litros,30cm de altura, co2 caseiro, ph 7 e TPA de longe a longe (de 2 em 2 meses+-),quanto à propagação não te preocupes, assim que a planta se adapta aos parâmetros vê-se crescer e mandar runners da noite pro dia.

 

No meu aqua tem tendência pra ficar muito alta, quase parece uma vallisneria, talvez porque tenho muitas plantas flutuantes ou por o tapete já estar muito fechado e haja maior competição entre elas.

 

Agora uma coisa que achei curiosa, assim que se propagaram para o lado das cryptocorynes estas começara a fazer melting :character0050: .

Editado por PacoLoco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,a minha experiência com 1w/l num aquário de 60 litros,30cm de altura, co2 caseiro, ph 7 e TPA de longe a longe (de 2 em 2 meses+-),quanto à propagação não te preocupes, assim que a planta se adapta aos parâmetros vê-se crescer e mandar runners da noite pro dia.

 

No meu aqua tem tendência pra ficar muito alta, quase parece uma vallisneria, talvez porque tenho muitas plantas flutuantes ou por o tapete já estar muito fechado e haja maior competição entre elas.

 

Agora uma coisa que achei curiosa, assim que se propagaram para o lado das cryptocorynes estas começara a fazer melting :character0050: .

 

Podes explicar-me o que é melting?

 

Abraço

Editado por brunofrancisco89

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melting ( ou em português- derreter) é quando as folhas começam a derreter, por vezes são só as folhas mais velhas, mas de outras pode ser a planta toda, diz-se que é uma adaptação ao novo ambiente ou a alguma alteração radical.

Com o tempo e desde que a raiz fique bem a planta volta a renascer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pessoal pela ajuda...

as minhas estão a crescer bem... tenho que as podar de semana a semana ou 2 em 2 semanas.

a parte da frente do aquario ja esta a ficar composta so falta a parte de trás :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melting ( ou em português- derreter) é quando as folhas começam a derreter, por vezes são só as folhas mais velhas, mas de outras pode ser a planta toda, diz-se que é uma adaptação ao novo ambiente ou a alguma alteração radical.

Com o tempo e desde que a raiz fique bem a planta volta a renascer.

 

Obrigado Paco ;)

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais