brunofrancisco89

Membro
  • #Conteúdo

    190
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por brunofrancisco89

  1. Obrigado! Agora tenho de tratar de um ataque de algas pretas...
  2. Mais umas fotos, tiradas às 20Horas de hoje... Já aqui estão as 2 novas guppys... e em algumas pode-se ver os meu camarões felizes da vida O tapete quase a fechar ao meio... Pearling... Visão total =D
  3. O rui é um espectáculo, e as plantas igualmente! O teu aquário esta cada vez melhor!!
  4. Adicionado: - 6 Ampularias Douradas (Pomacea Bridgesi) - 8 Neocaridinas Heteropoda
  5. brunofrancisco89

    Zema Aqua 2.0

    Sou fã de Colisas e só não tenho no meu aquário porque não tenho como meter. Actualmente tenho lotação esgotada. Está engraçado Abraço
  6. mas é util saber porque pede ajuda no ciclo mas já tem peixes XD Em que ponto estás? Coloca o setup do aquário, pf
  7. Faz o que a Filipa disse. Põe o setup com as informações todas. Só assim te conseguimos ajudar Tens um aquário Nano, mas podes fazer coisas giras, com o tempo. A paciência vai ser a tua melhor ajudante!
  8. Pois cresce Gosto do efeito à frente e já foi podada duas vezes. Cresce bem. Infelizmente, parece que a esponja do carvão estava-me mesmo a sugar todos os nutrientes das plantas e agora não estão tão verdes como estavam a uns 5 dias na foto. Porém, como disse já removi a esponja e fertilizei, agora é dar uns dias para voltar ao normal. Hoje deu entrada duas guppys fêmeas visto que tinha um macho sózinho. Abraço
  9. No interior tem armazenamento biologico: http://www.aquapicanco.com/shop/images/products/pics/AQUATIC_NATURE/PEIXES/MASSAS_FILTRANTES/07506_1.jpg Nessa foto dá para ver.
  10. No tópico do meu aquário começamos a ter ideias do que posso colocar no meu filtro para fazer uma filtragem biológica. Pois bem, para ficar aqui para a posterioridade e porque não encontrei o resultado para a melhor opção deixo aqui aberto o debate e conto com que vocês digam o que usam e porque é que acham melhor... Seachem Matrix ou Biobolas ou Aneis de Cerâmica? No que me toca uso Aneis de Cerâmica. Não por achar melhor, mas porque sempre usei... Estarei a perder alguma coisa para os outros métodos?
  11. E Matrix até é mais fácil de encontrar... penso eu. Vou ponderar as duas opções
  12. Boas Porque é que o aquário está a meio?
  13. As cerâmicas já coloquei. Falta-me as biobolas, mas fazem parte dos planos...:-D
  14. Pessoal acabei de fazer uma TPA de 15/20% e de renovar o meu Co2 caseiro... Aproveitei e retirei a esponja preta do meu 2213 que penso ser relacionada com carvão e suspeitei que me andava a "gamar" nutrientes às plantas... Colocava TPN e não estavam a reagir... Espero para ver o resultado... TPA->Remoção da Esponja de Carvão->Fertizar com TPN. Vamos ver
  15. Sim Sr. Muito porreiro! Fico a aguardar o fecho do tapete que ainda deve demorar umas semanitas
  16. A selva estava grande lol Está tudo na mesma, podei apenas a althernatera que tinha muito fora de àgua e depois foi a baccopa monnieri, Myriophyllum Mattogrossense, Micranthemum Umbrossum umas pontitas que estavam a sair da água também. Altura para actualizar o Setup: Medidas: 60Cm x 31Cm x 31Cm Substrato Fértil: ADA Power Sand Substrato Inerte: ADA Africana Filtro: Eheim 2213 Co2: Caseiro com Sistema difusor da Nutrafin Iluminação: Sistema DIY PLL 36W 6500K Fauna: 1x Oto 1x CAE 3x Platys (2 fêmeas, 1 Macho) 1x Guppy Macho (Perdi as fêmeas com o passar do tempo) 2x Tetra Fantasma (Machos) Um casal Red Cherry. 3 ou 4 Neocaridinas Heteropoda. Flora: Anúbia Barteri Palustris Cuba Egeria Naja Valisnéria Saggitaria Subulata Althernatera H.C.Cuba (tapete) Baccopa Monnieri Myriophyllum Mattogrossense Micranthemum Umbrossum H.Polysperma EDIT: Esqueci-me da minha Neritina Natalensis pá (brevemente quero mudar para Ampularias)
  17. Nitratos a 10 é muito bom para plantados... e aí já podias pôr Co2 também e tinhas nisto outra maneira de baixar o pH. As outras o Jorge já te disse. Tens conchas, buzios, rochas calcarias no aquario?
  18. Okapa. Era curiosidade. Optei apenas por um cubo.
  19. E quanto à minha questão dos peixinhos?
  20. Os 55w é demais para o meu aquário. Dava mais que 1w e facilmente teria um boom de algas. 40w tambem servia mas é como dizes, não havia grande,diferença para os 36w actuais. Quanto à duração do fotoperiodo tive 11h no arranque, baixei para 8 e depois 6h tudo de forma gradual.
  21. Obrigado desde já A minha cuba vai fechando, pouco a pouco mas sim, parece almofadas lol de inicio não gostei da forma que ganhou mas agora está giro. Jorge, só tem 60cm... às vezes fico triste com esse fator ... de resto está a dar-me muito gozo.
  22. Já agora. Eu que estou a pensar formar um nano com dois cubos a vodafone, que peixe posso lá por? Queria no máximo 2 peixes de especie curta a nível de centímetros... Sugestões?