piranhas


Visitante

Recommended Posts

Oi pessoal! á pouco tempo tive uma paranoia por piranhas vermelhas e cheguei a ter 5 num aquário, mas infelizmente tive que as vender, pois o aquário nao era suficiente grande para elas, acabei por ficar só com uma, e queria trocar opinioes sobre esse peixe em cativeiro( alimentacao, agressividade, peixes compativeis, etc), o que posso dizer é que as minhas eram bastante timidas menos na hora da alimentaçao :cry: apesar de tudo estava á espera de uma agressividade maior por parte delas, pois elas nao atacam peixes teoricamente mais calmos e cheguei á conclusao que elas apenas são agressivas no seu habital natural e em cardume.

 

ps: tive 5 piranhas vermelhas, e uma amarela ( 3 cm ), esta ultima tive por pouco tempo, mas notei uma agressividade maior por parte dela, chegando msm a morde me, confundido o meu dedo com comida provavelmente :roll::oops: blood! blood! blood!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, eu nunca tive piranhas, mas uma amigo meu teve uma piranha vermelha, que como dizes também era bastante calma, o tubarão bicolor (tinha menos de metade do tamanho dela) é que lhe fazia a vida negra, no entanto no dia em que ela se chateou o tubarão perdeu metade da barbatana dorsal :roll:

 

Regra geral era bastante calma, agora quando chegava a hora de comer era um espectáculo vê-la a fazer sprints do fundo do aqua até à superficie para vir buscar a comida e de seguida voltar para o fundo. (Acho que nunca vi um peixe daquele tamanho com uma capacidade de aceleração e velocidade como aquela!)

 

Mas são peixes muito fixes, não podem é normalmente estar num comunitário (já cheguei a vê-las num aquário com Óscares).

 

É esta a descrição da minha experiência com piranhas vermelhas

 

Fica bem

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario pequeno, de que tamanho?

pelo que sei as piranhas de barriga vermelha so se tornam realmente agrecivas na epoca seca. quando a aqua deminui e os cardumes sao grande para a agua existente.

Isto pelo que os indios dizem, pois eles tomam banho de riu nas epocas de cheias e nada acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a temperatura a que tens o aquario?

quanto mais alta mais carniceiras as Ps ficam :wink:.

e de que tamanho é o aquario?

que outros peixes tens lá?

São peixes que não respeitam nada nem ninguem, e tambem já vi um aquario com 1 oscar junto com umas quantas Ps vermelhas, o oscar era o dobro do tamanho das Ps e passados uns tempos virou comida.

São peixes altamente para um aquario grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive 5 piranhas, num aquário de 80cm / 30cm / 40cm, elas adaptaram se bem ao aquário, mas só mais tarde é que me apercebi que são peixes, que necessitam de estar num aquário de grandes dimensoes, pois sao peixes muito stressantes e batem com facilidade no vidro do aquário. A minha ultima piranha morreu á pouco tempo, e ela tava junto com um ciclideo joia que lhe fez a vida negra, nao parava quieta atras da piranha coitada, tava sempre num canto do aquário sem se poder mexer :roll: aqui estao umas fotos delas:

http://aquariomania1.no.sapo.pt/Piranha_vermelha.JPG <---- ja adulta

http://aquariomania1.no.sapo.pt/piranhas_3_40%25.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olhem neste vídeo elas a papar um ratito:

 

http://www.consumptionjunction.com/downloa...ds/cj_28069.wmv

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

epah sinceramente axo esse video de muito mau gosto!!! :P:):evil:

 

filmarem um rato a ser comido vivo pelas piranhas???

 

axo k isso nem devia tar aki no forum!!!

 

uma opiniao apenas...

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites a todos, vendo 5 piranhas adultas,sem lesões,comem de tudo desde granulado, coração de boi, e é verdade de vez em quando um rato, faz parte,e embora possa chocar certas pessoas, o que aceito plenamente, também temos de aceitar o instinto de certos animais, e se os possuimos, não devemos inibi-los,abraço, nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho o video do rato um pouco violento, mas convenhamos que é perfeitamente natural, na natureza elas comem entre outras coisas precisamente pequenos roedores que caem à água.

 

Não concordam todos que o melhor tipo de alimento é o alimento vivo! Então se podemos criar dáfnias, artémias etc para as "matar" porque não ratos.

 

Pode parecer cruel (e eu não sei se o faria), mas é a lei da natureza, e não vejo motivo para se escandalizarem e acharem que nem devia estar postado no fórum (quanto muito deveria ter um aviso para pessoas mais sensiveis não o verem - atenção não pretendo com isto melindrar ninguém).

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao achei nada chocante!

Penso que seja perfeitamente natural.

Mau e usarem ratos em laboratorios para experiencias, existe quem crie roedores para dar a invertebrados, repteis, aracnideos,etc.

Porque nao faze-lo para complemento alimentar e boa saude dos peixes?

Claro poderia haver um aviso para pessoas sensiveis a este tipo de cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chocante? onde?quem acha chocante é porque nunca viu aqueles documentarios na tv cabo, é óbvio que naquele video era uma simulaçao do que normalmente se passa no habitat natural das piranhas, apenas acho que deviam ter posto uma bolinha vermelha no canto superior da msg, pois acredito que possa chocar muita gente, mas na propria msg tá la escrito do que se trata o video, por isso só abre quem quer :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pena não ter conseguido ver o filme.

Por alguma razão aqui a minha firewall não deixou ver o filme.

Talvez se devesse ter colocado a bolinha vermelha no canto do monitor.

 

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Tive 5 piranhas, num aquário de 80cm / 30cm / 40cm, elas adaptaram se bem ao aquário, mas só mais tarde é que me apercebi que são peixes, que necessitam de estar num aquário de grandes dimensoes, pois sao peixes muito stressantes e batem com facilidade no vidro do aquário. A minha ultima piranha morreu á pouco tempo, e ela tava junto com um ciclideo joia que lhe fez a vida negra, nao parava quieta atras da piranha coitada, tava sempre num canto do aquário sem se poder mexer  :shock:  aqui estao umas fotos delas:

http://aquariomania1.no.sapo.pt/Piranha_vermelha.JPG  <---- ja adultahttp://aquariomania1.no.sapo.pt/piranhas_3_40%25.JPG

 

Na minha opinião esses peixes são pacus vermelhos e não piranhas vermelhas.. mas é só o que me parece..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bom eu no meu áqua anterior tb já tive piranhas, tinha 4 piranhas vermelhas juntamente com um cardume de 8 Dolares Pratas, posso dizer que em materia de dinamismo os dolares pratas davam de 10 a 0 nas piranhas, são muito mais mexidos e não param no áqua, isto até aos 3 anos mais ou menos apartir desta data as piranhas comecaram a ficar mais agressivas chegando mesmo no fernezim da alimentação a morderem-se umas as outras bem como aos dolares.

O problema é que quando estes peixes amadurecem e devido ao seu porte e alimentação torna-se muito complicado manter um aquário Bonito e ainda mais quando se tem dolares e não se pode ter plantas , no entanto estes peixes movimentam-se em cardume mesmo dentro do áqua e para quem tem áquas grandes (>400lt) é muito agradavel ter um cardume de Dolares pratas ou mesmo Piranhas (pertencem á mesma familia) a movimentarem-se de um lado para o outro .

Ps. para estes tipo de peixes Bom sistema de filtração (Potente) :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

boas,

Primeiro queria so dizer que axo que é muito mau gosto terem posto aqui no forum esse video mas é claro so viu quem quiz pois estava bem explicito o que era o video e era so para fazer 1 pergunta os pacus são iguais as piranhas???

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O vídeo impressionou-me bastante, acho de muito mau gosto terem posto la aquele rato, ainda por cima vivo, o coitado fazia de tudo para vir à superfície respirar!!

Não sei se é por também ter gerbos que fiquei impressionado, concordo que é o instinto animal que faz as piranhas comer aquele rato, afinal esta-lhes na natureza, mas acho que ao menos davam-lhes o rato morto!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa e o que acontece na natureza, outra coisa é um ANIMAL pegar num rato vivo e fazer o bicho passar por aquilo, e ainda todo contente, fazer um filme daquilo.

 

pensava que isto era tudo ppl que gostava de animais... aparentemente so gostam de peixes.......

 

pq e que n metem la dentro o dono das piranhas... nos rios as piranhas ja mataram e comeram mta gente tb...

 

como é??? vamos retrair o instito dos pobres animaizinhos??? eu ca mandava o dono la para dentro.... assim alem de ratos tb comia uma pessoa esporadicamente.,.... tudo para lhes poder reproduzir fielmente o meio natural em que vivem.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós tb Poderiamos comer animais vivos e até mesmo alimentarmo-nos de humanos...mas não o fazemos ... e pq?

 

Sentimentos...e muito mais!

 

Quem tem estes animais e os alimenta assim é a mesma coisa que ter um pitbull e treina-lo para as lutas!

 

Era digno de apagarem este post!

 

FALTA DE CULTURA E AMOR PELO HOBBIE!!!

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia deixar de dar a minha opinião neste post ainda que o tópico inicial nada tivesse a ver com o vídeo aqui colocado mas pronto...

 

Acho a maior estupidez alguem achar emocionante um vídeo assim. Quem o fez devia era meter a mão dentro do aquario em vez de por o rato e deixa-la la estar.

Para já a minha opinião é que as piranhas nem sequer são peixes para ter em aquário!!!! Depois era tão mais ético matar antes de o por no aquário. Pôr o animal vivo ali dentro só pode ser uma pessoa sem escrúpulos e ainda por cima filmar e exibir. É triste quem acha lindo de se ver o pobre rato sem uma pata a lutar pela sobrevivência.

Ao que eu sei as piranhas no seu habitat natural podem comer pequenos roedores que caiam na água mas certamente não comem hamsters. Pior que tudo é pensar que alguém os cria para depois fazer este espectáculo ou então ir compra-los a uma loja de animais. É de lamentar pois se esquecem que possivelmente quem viu esse video até tem estes ratinhos em casa de estimação.

Alguém aqui disse também que eles são criados em laboratório para experiências e para alimentar invertebrados ou aracnideos. E pergunto, existe diferença? Até existe porque um invertrebado ou um aracnideo não o desfaz aos pedaços e um aracnideo o anestesia com o veneno sem que ele sofra e seja desmembrado aos pedaços para festim de tão estupido animal.

Ouve também alguém que disse que se damos dáfnias e larvas de mosquito por que não damos ratos? Devia ser mais uma pergunta para o cúmulo da estupidez pois todos deviamos saber que esses seres pertencem ao filo dos artrópodes que possuem um sistema nervoso muito rudimentar e que a dor é inexistente. Neste caso estamos a falar de um cordado que tem um sistema nervoso igual ao nosso excepto no volume do cerebro e que sofre com dores e tem sensibilidade. Também existe quem crie guppies para alimentar óscares mas enfim são pessoas que não amam a aquariofilia porque se amassem não sacrificariam outros peixes para alimento de outros porque com tanta alternativa no mercado em alimento que o faz é por cobardia.

Também creio que só vê o video quem quer, mas na minha opinião videos deste estilo são de pessoas que não gostam de animais e como tal n devem aparecer neste tipo de foruns.

Na minha sensata opinião se algum de vós amante de piranhas adora ver o sofrimento de um pobre animal para felicidade de outro, e já que adora piranhas, tentem variar o menu e passe a por a mão ou a cabeça dentro do aquario e de preferência com um pouco de sangue, sim porque no habitat natural se elas apanharem uma pessoa a jeito também marcha por isso fiéis reprodutores de habitats naturais, experimentem mas aí podem me convidar que eu filmo porque eu adoraria ver.

 

Abraços a quem merece, porque sinceramente pensava que hipocrisia neste país não era tanta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não de muito bom grado o video até porque as piranhas comem alimentos "mortos", mas se tivermos esta filosofia, é melhor morrermos de fome...

 

Há quem tenha cobras em casa, e que só comem alimento vivo..., o espectaculo é muito semelhante ...

 

Aqui pesa muito o factor sentimental, afinal não keremos todos reproduzir o que se passa na natureza? pois então ai o têm...

 

 

Eu votava já em que se acabassem com as guerras e fossemos todos po deserto comer areia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais