leon_rts

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por leon_rts

  1. leon_rts

    :(

    Hoje ao acordar , apercebo-me que o quadro tinha disparado vou ver o aquário , morreu tudo com o frio...........
  2. Morreu... Já não havia nada a fazer
  3. Era o que suspeitava :D Porra era o meu peixe favorito... , É um escalar todo preto e tinha-o comprado ha mais de um ano e meio , mt pequeno.
  4. "Boas" o meu escalar apresentava sinais de fungos ou bacterias pois as barbatanas estavam a aprodecer e deixou de comer sensivelmente a uma semana , fiz o tratamento , so que continua a não (palavra corrigida) comer e agora ja esta muito (palavra corrigida) fraco ficando pelo fundo do Aquario, se não (palavra corrigida) come rapidamente presumo que mais va-le matalo. Como Obrigar a alimentar-se? É possivel ou entao qual a melhor tecnica para mata-lo de maneira indolor.
  5. Boas Hoje numa loja aqui de Almada vi umas corys Albinas de diversas cores metade brancas e o resto do corpo coloridas. É alguma sub especie das Corys Albinas?
  6. leon_rts

    Ajudem !

    Antes desta ultima tpa nao encontrava um dos 2 dois ramirezis, agora apos procurar um pouco lá estava ele morto num canto. Tinha 1 ano Este Ramirezi e aparentava boa saude , resta-me um agora. Depois da Tpa os peixes parecem mt melhor.
  7. leon_rts

    Ajudem !

    Foi da Torneira, quanto a decoracao em resina, que me vendeu disse que nao havia problema nenhum. É mesmo propria para aquarios. Esquecime de lavar as plantas quando as pus no aquario sera que trouxeram alguma bacteria ? Agora fiz outra muda de mais uns 30% puslhe umas gotinhas de anti cloro. E os peixes parecem melhores menos ofegantes e já não estao a tona de agua.
  8. leon_rts

    Ajudem !

    Boas recentemente pus umas plantas no aquario juntamente comprei iluminacao uma decoracao de resina, e fiz uma muda de agua de uns 20% o problema é que desde la para ca os Escalares apresentam respiracao ofegante os peixes estao a tona de agua e as barbatanas dos escalares estão-se a detiorar !! Os Escalares não teem comido e os outros peixes nao teem comido com a mesma vivacidade !! Que Sera? como resolver.
  9. leon_rts

    Musgo de Java

    Boas alguem me sabe dizer se o Musgo de java agarra-se às decoracoes de resina e propaga-se?
  10. Eu tenho 2 há quase 1 ano já, Nunca se reproduziram logo suponho que sejam 2 machos ou 2 fémeas , como ouvi dizer que a longevidade deles ronda 1 ano , deixa-os assim que estão bem no meu caso
  11. Tenho 2 Ramirezis que sempre foram activos comendo bem com boa coloracao , desde ha uns tempos ha um ramirezi que ta sempre num canto nem saindo para comer apesar de parecer saudavel e quando a comida vai po canto onde ele está vai comendo !? Que sera que se passa?
  12. leon_rts

    Ramirezis

    Obrigado pelos conselhos ja agora quais sao as melhores maneiras de baixar o ph , onde moro a agua da torneia anda a volta dos 7
  13. leon_rts

    Ramirezis

    Boas ja me decidi quanto aos peixes que vou no meu plantado de 54l. Um casal de Ramirezis 4 Guppys (1m3f) 3 corydoras a ainda espaço para algo mais ou fica assim? Se sim que aconselham?
  14. leon_rts

    Curiosidades

    Ok Aqui vão algumas perguntas , apesar de algumas serem subjectivas, mas é para ter uma ideia generalizada. Se tiverem paciencia argumentem Já agora estende-se a todos os tipos de peixes , cicledeos , tetras , etc etc ... 1. Qual acham que é o peixe mais fácil de manter/resistente ? 2 " mais frágil / exigente ? 3. O mais fácil de reproduzir ? 4. O mais colorido e de cores mais extravagantes ? 5. O que têm um comportamento fascinante de ser observado , pequenas particularidades proprias da especie ? 6. O mais bonito ? 7. O vosso peixe favorito ? 8. O, os peixes, que não têem e gostariam de ter ? 9. O peixe mais ágil / "molengão"? 10. O mais glutão? 11. Qual o peixe que já tiveram ,que maior longevidade teve? 12. Qual o momento mais marcante desde que "abraçaram" este hobby?
  15. leon_rts

    Areão para Plantado

    Como sou um completo leigo nestas lides , agradecia que explicassem passo a passo a montagem de um aquario plantado no que respeita ao areão pois pelo que ja deu para entender tem diversas camadas, + argila etc , etc.
  16. leon_rts

    Escalares

    Quantos escalares posso por num plantado de 54 l
  17. leon_rts

    Pleco´s

    Não resisti hehe eu nem Pleco tenho, esta brincadeira surgiu depois de uma visita a uma loja em que o dono disse-me que em certos paises o Pleco é cozinhado como tal lembrei-me desta brincadeira
  18. leon_rts

    Pleco´s

    O meu pleco cresceu para uns enormes 30cm , e o aquario de 54l tornou-se minisculo para ele como nao tenho sitio para pô-lo ouvi dizier que na Asia comem plecos , como tal alguem sabe alguma receita para cozinhar o meu pleco .[/i]
  19. leon_rts

    Corydora comida?

    Que comem ? Comprei uma para o meu aquario de 30l que tem 4 guppys e esta corydora as guppys dou flocos e pensava que os que caissem no areao ela comesse mas nao me parece ? Que comida hei-de dar a corydora ja passou uns 5 dias desde que a comprei e parece bastante esfomeada
  20. hehe por falar em minhocas , eu ultimamente , tenho dado larvas(ou lá o que é) de castanha assada, explicando ultimamente tenho feito castanhas assadas no microondas e por x deparo-me com pequenas larvas que se encontram assadas como é obvio , os meus peixes simplesmente adoram estes petiscos , sendo disputados por todo o aquário, por x lá vai um pequenito com 1/4 da larva na boca e o resto de fora na ansia de comer o petisco.
  21. leon_rts

    piranhas

    Coitado do Rato