Ovos de Corydora palleatus


sandrap.13

Recommended Posts

Pronto, está respondido.

Tenho todo o gosto em te ajudar se quiseres ler e seguir o que te poderei (poderão) dizer, mas para isso tens que querer acompanhar as nossas ideias.

Se achas que a temperatura não é importante torna-se complicado tentar te expicar seja o que for, principalmente quando estamos a falar de animais que são de climas tropicais.

 

Neste caso parece me bem fácil de resolver a qustão, tens peixes de água quente certo? Pronto, os mesmos devem estar em agua quente, como tal é só comprar um termoestato que te mantenha a temperatura em 24 graus e o problema está resolvido.

 

Entendam que eu compreendo tudo o que vocês me estão a dizer, e aceito obviamente as vossas ideias. E já repeti mais que uma vez o que aconteceu, e o porquê de nunca ter tido necessidade de comprar um termóstato. Alguns peixes serão mais sensíveis às mudanças de temperatura, etc, os meus (as Cory neste caso, o Otto, e o SAE juvenil) nunca se revelaram sensíveis à baixa de temperatura, nem diminuem a sua actividade, ou deixam de comer, etc. O que me alarmou, e me fez ponderar num termóstato, foram precisamente os SAE adultos terem sentido, ao ponto de um não ter aguentado. E a primeira coisa que fiz foi realmente tentar procurar uma solução, porque o que menos quero é que os animais morram, ou não estejam nas melhores condições.

E já referi também anteriormente, eu vou comprar um termóstato.

Agora dizer que não merecemos ter animais sem conhecer todos os fundamentos também não é uma boa maneira de ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah não vale a pena, por mim fico me por aqui.

Prefiro perder o meu tempo com pessoa que queiram valorizar o mesmo e queiram aprender em vez de estarem a bater na mesma tecla.

 

 

Eu também me fico por aqui. Esta "discussão" não tem sequer fundamento porque eu já cedi ao que me recomendaram e vou comprar um termóstato, mas há que tentar ver os dois lados da questão, algo que te recusas decididamente a fazer e que tenho pena, porque se não quisesse aprender nem tinha vindo para aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queremos dizer é que, mais importante do que os peixes suportarem ou não essas variações, é se estão bem! Se eu for para o meio do polo sul também me aguento (desde que não seja comido por um urso polar ::D:) mas estou bem melhor em Portugal. Assim eles "estão bem", se a água ficar a 24ºc sempre ficam UUUAAAUUU ::D:

 

Não leves a mal, estamos aqui para ajudar, mas já perdi a conta ao número de pessoas que depois de lerem os nossos conselhos ainda criticam e chamam nomes =P

 

Vai actualizando com fotos, quero ver esses ovos a estalar ::D: hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queremos dizer é que, mais importante do que os peixes suportarem ou não essas variações, é se estão bem! Se eu for para o meio do polo sul também me aguento (desde que não seja comido por um urso polar ::D:) mas estou bem melhor em Portugal. Assim eles "estão bem", se a água ficar a 24ºc sempre ficam UUUAAAUUU ::D:

 

Não leves a mal, estamos aqui para ajudar, mas já perdi a conta ao número de pessoas que depois de lerem os nossos conselhos ainda criticam e chamam nomes =P

 

Vai actualizando com fotos, quero ver esses ovos a estalar ::D: hehehe

 

 

Eu sei eu acredito que sim. E eu não levo a mal não se preocupem. Quero é saber agora quanto tempo terei que esperar mais ou menos... Até dizer "pronto estes não vão dar em nada"..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, nunca tive posturas de coridoras ::D: deixa ver se a malta mais pro em desovas apita

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, nunca tive posturas de coridoras ::D: deixa ver se a malta mais pro em desovas apita

 

Vou por no calendário, se der em alguma coisa faço as minhas próprias estimativas. Foram postos as 16horas +/-, estes vi eu ela a por :D

Editado por sandrap.13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que registaste, mesmo que ninguém saiba vais poder ser tu a explicar-nos a nós =) sempre a aprender neste forum ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que registaste, mesmo que ninguém saiba vais poder ser tu a explicar-nos a nós =) sempre a aprender neste forum ::D:

 

Os meus posts normalmente dizem: Estamos aqui para ajudar e para aprender!!

 

É ou não verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se :naughty:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Bem com tanta coisa para fazer acabei por me esquecer disto.. Os ovos não deram em nada infelizmente..

 

Mas desde que postei isto muita coisa neste mini aquário aconteceu:

- a fêmea pimenta que punha os ovos morreu, infelizmente.. Nunca mais tive ovos de pimenta pelo que me parece que estes 2 que sobram são machos..

- tenho mais 2 Corydora, mas desta vez Bronze, que ao que parece são macho e fêmea, porque já tive posturas desta espécie também! - Facto engraçado: a fêmea pimenta punha os ovos apenas no vidro do aquário, numa superfície lisa. Esta fêmea pôs por todo o aquário, inclusive pelas plantas.

- JÁ TENHO UM TERMÓSTATO! - a água está sempre acima dos 26ºC agora, e os SAE estão mais bonitos que nunca, grandes e gordinhos

- e há mais 3 residentes para dar cor ao aquário - 3 Barbos Cereja que também estão muito laranjinhas e gordinhos e felizes

 

Eu não tenho grande tempo para dedicar ao aquário de momento, e quando agora há posturas, o que faço é simplesmente deixar os ovos por lá.. O que acontece é que todos os habitantes adoram este snack, por isso logo no dia seguinte o mais certo é já nem haverem ovos.. Agora acho que é uma questão de sorte mas penso que desta maneira não vão mesmo haver pequenitos. Quando tiver de férias, se tiver a sorte de haver posturas perco um pouco mais de tempo para tentar que sobrevivam.

Até lá, ficam umas fotos do aquário tiradas mesmo agora.

 

 

Vista geral do aquário - as plantas deram-se muito bem, fiz umas podas e colonizaram o aquário. Deixo uma zona com menos vegetação por causa dos SAE e agora dos Barbos.

DSCF1594.jpg

 

As Corydoras, especialmente as bronze, preferem as zonas mais densas durante o dia, à sombrinha. As bronze são muito difíceis de ver às vezes.

DSCF1601.jpg

DSCF1612.jpg

 

Uma bronze e uma pimenta

DSCF1608.jpg

 

Os 3 barbos na zona mais ampla

DSCF1611.jpg

 

Um pouco desfocado, mas aqui estão os 3 SAE, gordinhos:

DSCF1605.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho todos os meses posturas tirando os ultimos meses em que a tive de separar por causa de um arranhão agora ela esta mais interessada em acasalar com os filhos do que com o outro macho. E nesta altura do ano apartir de maio nunca consigo que as crias sobrevivam :mad: .

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois as minhas fizeram uma postura há umas semanas, e chamou-me a atenção porque os ovos eram semelhantes mas não eram iguais aos das pimenta. Eram ligeiramente mais pequenos e estavam mais aglomerados, quase que com uma substância gelatinosa a envolvê-los. Calculei que fossem de bronze porque eram muito parecidos com os da pimenta.

 

Como conseguiu retirar os ovos? Deixa-los no aquário numa maternidade ou a encubar num local específico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tiro-os com os dedos tudo a mão elas põem por volta de 40 ovos (acho um pouco estranho, mas pronto...) e perco uns cinco que caem na silica, numa depois meto em maternidade de rede ou noutro aquário e ao fim do terceiro dia já nasceu tudo o que havia para nascer. Eu costumo apanha-los cerca de uma hora depois da postura pois estão mais rijos.Se estiverem colados ao lado uns dos outros em vidros e plantas são de cory.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os últimos eram mesmo de Cory, só tinha dúvidas em relação à espécie, mas penso que fossem das bronze. Quando houver mais posturas meto a maternidade com alguns ovitos lá dentro. Acho que o que vou fazer até é, se eles fizerem a postura na planta, corto a folha e meto directamente na maternidade. O problema é que, como o aquário é pequeno, a maternidade ocupa mesmo muito espaço, mas também se só duram 3-4 dias é temporário e funciona perfeitamente. Mal posso esperar para experimentar novamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais