Algas filamentosas, como remover?


DanRocha

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um dos aquas infestado deste tipo de alga. Tenho visto alguns tópicos onde se refere como solução a realização de TPA's frequentes e a remoção manual das mesmas.

Acontece que tem sido extremamente dificil removê-las. Consegue-se retirar algo, mas uma grande parte fica na planta e logo volta a crescer. Por outro lado tenho efectuado Tpa's com regularidade semanal e não vejo as algas a diminuirem, antes pelo contrário,

 

Alguém tem algum método mais eficáz, que possa aconselhar?

 

24012012img9485.jpg

 

 

24012012img9484.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tive a mesma problema ha 3 anos...acabei por mandar tudo fora...plantas,troncos,areao.

Depois de gastar tanto dinheiro em produtos anti algas :tapfoot: que nenhum nao deu resultado.

O ano passado montei outra vez o meu aqua de 144 litros.

No inicio de Dezembro vi as algas a aparecer mais uma vez.

Antes de Natal estava a fazer algumas compras na loja DeBorla e encontrei o Aqua Power.

Espetacular.Le bem instrucoes.Cuidado com a quantidade.

Fiz ha pouco tempo um tratamento metei um bocadinho mais que devia mas nao ficou nenhuma alga.

Queimou um pouco as folhas de algumas plantas nada de grave mas o aqua ficou limpinho.

E um produto ecologico sem perigo para os peixes nem para as plantas se for bem doseado.

Nas lojas DeBorla custava menos que aqui http://www.loja.jard...roducts_id=3877

Posso confirmar que isto vai dar resultado.

Se estivese aqui mais perto dava-te para ver o efeito.

Para +/-120 litros eu metei 5 colheres da sopa mas 3-4 chegava bem.

 

Cumps

Editado por ko33bc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tive a mesma problema ha 3 anos...acabei por mandar tudo fora...plantas,troncos,areao.

Antes de Natal estava a fazer algumas compras na loja DeBorla e encontrei o Aqua Power.

E um produto ecologico sem perigo para os peixes nem para as plantas se for bem doseado.

Nas lojas DeBorla custava menos que aqui http://www.loja.jard...roducts_id=3877

Obrigado Ko...

Fantástico conselho....vou tentar encontrar por aqui, embora pense que cá nos deborla não existe...

Isso parece-me altamente potente, é para lagos!! mas se me dizes que os teus peixes não se ressentiram...não há nada como experimentar.

 

Jorge, Obrigado pelo conselho, mas filtro UVC não tenho nem me apetece investir num neste momento.

Editado por DanRocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro UVC funciona para algas em suspensão e esporos, não funciona p filamentosas...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para mim filamentosas, se puderes pôr peixes é uns SAE's a passarem fome que eles vão-se a elas ou uns Amano :) paa mim foi tiro e queda nunca mais vi disso aqui...

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu no meu que tem 200 litros brutos tenho 2 SAE's e 5 Amanos... Parecem ter dado conta do recado :)

 

Mas eu faço uma boa fertilização também, penso que não pode ser só a questão da fauna, mas sim de encontrar o equilibrio. Eu por agora algas nepia, tive o que me pareceu umas carências de potássio começei a fertilizar mais TPN+ e também 14ml de potassio por semana...

 

Mas umas quantas filamentosas que tive no inicio foram-se com a fauna :)

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais