The Skinny


Recommended Posts

Jorge! OH JORGE! Um nadinha de modéstia não faz mal a ninguém tá? ;)

 

Eu usei bactozym numa semana, e comparei noutro aqua que não usei, e sim, fez diferença :P

 

 

Mas se me perguntasses, eu dizia-te o que fazer sem usares isso :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não são asneiras pá! Ou melhor, até podem ser... mas a malta às vezes aprende melhor com erros práticos que com a teoria toda certinha, pelo menos é a minha convicção!

 

Uma porcaria de um kit de testes de água para medir aquela infernalidade de indicadores todos custa sempre para cima de 30€. Depois andam a deitar gotas para medir os valores dia sim dia não... porra, mas esta malta vive em que país?! Deve estar bem carregada de €€€, coisa que não sucede comigo.

 

Os peixes começam a morrer um a um... ok, era importante medir alguns valores da água para perceber o que se está a passar. Agora para iniciar um mísero aqua de 60cm onde quero meter uns guppies, uns neons, plattys etc!? Poupem-me... a mim e à minha carteira!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... meter uns guppies, uns neons, plattys etc!? Poupem-me... a mim e à minha carteira!

 

Pois... mas há aquariofilistas que não tem peixes de 1€ cada um.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta mede para acompanhar o ciclo do Azoto! Ou não estavas com T.... do Mi.. quando começaste? :D

 

Queria ver essa tranquilidade toda e desleixo num ciclo com um aquário de Discos ou outro de Cristal Reds! Era bonito era...

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta mede para acompanhar o ciclo do Azoto! Ou não estavas com T.... do Mi.. quando começaste? :D

 

Queria ver essa tranquilidade toda e desleixo num ciclo com um aquário de Discos ou outro de Cristal Reds! Era bonito era...

 

Era para mim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas há aquariofilistas que não tem peixes de 1€ cada um.....

 

Ora nem mais! Por isso é que dei a minha situação apenas como exemplo e não como a prática. Serão talvez as excepções (que acredito que possam ser muitas) à regra (que não tem forçosamente de ser a maioria).

 

Se um gajo compra um Discu selvagem de 200€ é claro que tem de ter um cuidado diferente com a água... é óbvio que não pode mandar pedras abaixo que tinha na vertical com um "pezão" como se estivesse a implodir um edifício :naughty:

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta mede para acompanhar o ciclo do Azoto!

 

Eu percebo perfeitamente o objectivo das medições, e acho que são importantes... mas a malta mete um aquário a ciclar a água, e dali a 1 semana está a começar a fazer testes para perceber se já pode colocar 10 guppies, 10 plattys, 20 neons, 5 corydoras e 1 pleco dentro do aquário caso os nitritos e nitratos já estejam a zero!

 

Digam-me se isso não é deitar dinheiro para o lixo e de malta que não pensa com a sua própria cabeça...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mas temos que ter cuidado na inserção da fauna também para evitar o picos, depois a malta diz "Mas eu esperei 3 semanas! Não posso por uns 10 peixes já porquê? Granda treta!"

 

 

Era para mim?

 

Estamos a falar de desleixos em Ciclos! Não Ciclos à lá Jorge tá? Coisas diferentes ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a falar de desleixos em Ciclos! Não Ciclos à lá Jorge tá? Coisas diferentes ;D

 

Depois temos a pergunta ridicula com a resposta mais estúpida!

 

Pergunta: tenho o aquário a funcionar à 1 mês, ponho um pouco de comida dia sim dia não. Já fiz o ciclo?

Resposta (dos inteligentes): Sim, o ciclo já terminou.

 

Ora bem... se terminasse... não era um ciclo. A ciclagem nunca termina.

Enfim... devo estar a divagar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois temos a pergunta ridicula com a resposta mais estúpida!

 

Pergunta: tenho o aquário a funcionar à 1 mês, ponho um pouco de comida dia sim dia não. Já fiz o ciclo?

Resposta (dos inteligentes): Sim, o ciclo já terminou.

 

Ora bem... se terminasse... não era um ciclo. A ciclagem nunca termina.

Enfim... devo estar a divagar....

 

Há até quem tenha galinheiros com peixes, por isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das melhores que já vi foi:

"Qual é o PH da tua água?"

"PH? A minha água não tem disso."

 

E esta hein?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das melhores que já vi foi:

"Qual é o PH da tua água?"

"PH? A minha água não tem disso."

 

E esta hein?

 

Esse ainda é pior que eu! :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe como o aqua ficou Jorge ;). Os peixes estão com cores espectaculares! E agora com CO2 de botija...fogo vao ganhar ganda speed as plantas.

 

Fiquei triste é de saber que condenaste à morte descendentes dos meus reds =( coitados fogo. Tá mal! lol

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe como o aqua ficou Jorge ;). Os peixes estão com cores espectaculares! E agora com CO2 de botija...fogo vao ganhar ganda speed as plantas.

 

Fiquei triste é de saber que condenaste à morte descendentes dos meus reds =( coitados fogo. Tá mal! lol

 

Cumps ;)

 

O projecto CO2 está parado.

 

Já tenho o extintor mas preciso de duas coisas:

1º o resto do material;

2º saber como se monta.

 

 

Ainda devem ter escapado alguns pois os escalares anda às cabeçadas nos vidros atrás das plantas :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projecto CO2 está parado.

 

Já tenho o extintor mas preciso de duas coisas:

1º o resto do material;

2º saber como se monta.

 

 

Ainda devem ter escapado alguns pois os escalares anda às cabeçadas nos vidros atrás das plantas :naughty:

 

Com essa idade e não sabes como se monta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extintor -> Manometros (Tens que ter a mesma rosca) -> Válvula solenóide -> Conta bolhas (ou reactor de Co2) -> difusor (com reactor não precisas). Tudo isto ligado com tubo de ar e uma valvula anti-retorno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extintor -> Manometros (Tens que ter a mesma rosca) -> Válvula solenóide -> Conta bolhas (ou reactor de Co2) -> difusor (com reactor não precisas). Tudo isto ligado com tubo de ar e uma valvula anti-retorno

 

E com muito euros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas já tens um guia de instalação e foi gratuito :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que o Skinny está novamente em movimento, e não para ser vendido/desmontado. Muito bom!

Continua Jorge, pois foi o teu tópico um dos que mais me motivou a avançar como deve ser na aquariofilia. Para a semana começo eu com um tópico para recolher a vossa sabedoria sobre como fazer uma coisa de jeito dentro do vidro. (eu sei, mais um chato)

 

O Ciclo "Á la Jorge" continua a ser um dos misterios mais interesantes do forum.

Missão socorro: O Fim!
Inicio de um "Eden": Entre Xistos

1012201212.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As "regras" que existem aqui infelizmente são de pessoas que tem aquários "à meia dúzia de dias" e depois fazem copy/paste alterando algumas palavras

Infelizmente eu tenho a experiência (ou felizmente), mas como disse também é preciso saber.

 

Mas um dia... longinquo... vamos voltar a falar do ciclo em 16h começado do 0 (zero) LOLOLOL

 

 

Acredito que sim Jorge,

 

Cada um tem a sua experiencia que é mais fiável que muitas regras escritas, pois com a experiencia é que se evolui,

Mas eu ando nisto há meia duzia de dias por isso há certas coisa que não arrisco, principalmente quando o utilizador das técnicas diz que não se responsailiza :)

 

Mas estamos sempre a aprender e espero que continues a ensinar-nos que as regras não são assim tão lineares :)

 

 

 

P.S-pergunto-me como se nos lagos e rios existe injecção de co2

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.