The Skinny


Recommended Posts

  • Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Informo que deixei de ter problemas com a Lemna Minor, quer a sua rápida propagação, quer a luz que tirava ao aquário.

 

Como resolvi o problema?

Simples. Com a introdução dos escalares. Paparam aquilo tudo... :(

 

Vamos lá ver o que vai acontecer ao resto das plantas.....

 

E ontem ouve a entrada de 5 Otos (que não sei se vão durar muito pois os escalares não lhes acharam muita piada)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informo que deixei de ter problemas com a Lemna Minor, quer a sua rápida propagação, quer a luz que tirava ao aquário.

 

Como resolvi o problema?

Simples. Com a introdução dos escalares. Paparam aquilo tudo... :(

 

Vamos lá ver o que vai acontecer ao resto das plantas.....

 

E ontem ouve a entrada de 5 Otos (que não sei se vão durar muito pois os escalares não lhes acharam muita piada)

 

Dos 7 ottos que tinha, ja só me restam uns 4, acho que são muito sensiveis

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos 7 ottos que tinha, ja só me restam uns 4, acho que são muito sensiveis

 

Aqui é os escalares que não dão sossego.

Ontem "limparam" a ramirezi fêmea e um nariz de bêbado.... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

finalmente, vamos ter ai esse aqua a deitar pra fora de plantas!

 

Eu tenho uma botija de 500gr a bombar 24h/dia em media 2 bolhas por segundo, ph a rondar os 6.6/6.4, já vai para 2 semanas, agora quero ver arranjo uma de 2kg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pessoal, deitei as pedras!!!!

 

E foram deitadas "à la Jorge" :character0050:

 

Recomenda-se aos iniciantes que não tentem isto em casa!!!!!

 

Ora bem, as pedras tinham coladas por baixo um quadrado de 15x15 de floor-mate e foram colocadas com o aquário vazio.

Como tal, agora ao levantar as placas... tcharammmmm... amónia aos montes, e nem se via os peixes...

Já que assim estava, aproveitei também e tirei as plantas todas. Só o tronco é que lá ficou pois obriga a manobras complicadas.

Vamos lá ver se passa um bocado a turvez com que ainda está para colocar uma foto decente (mas a água já não parece barro).

 

Aproveitei e coloquei também uns Red's, mas ou já foram papados ou aspirados pelo filtro :tapfoot:

 

IMG_3394.jpg

 

IMG_3393.jpg

 

 

 

O que acham? (não do método pois sei que vou ser insultado, mas sim do resultado) :naughty:

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo que esse método utilizado por iniciantes leva a muito mau resultado,mas ja vi que costumas ter sorte com estas coisas...

Acho que está melhor assim...

So acho que podias esconder melhor esse termóstato é a unica coisa que não gosto no áquario, de resto está muito fixe.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganhou logo outro ar. ;)

 

Parece-me mais natural e com mais espaço.

 

 

 

Confirmo que esse método utilizado por iniciantes leva a muito mau resultado,mas ja vi que costumas ter sorte com estas coisas...

Acho que está melhor assim...

So acho que podias esconder melhor esse termóstato é a unica coisa que não gosto no áquario, de resto está muito fixe.

 

Sorte? Ó mad&mor e companhia, ninguém me defende?

O termostato há-de ficar escondido pelas plantas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Reds com escalares... o filtro nem tem tempo de os aspirar, garanto-te :)

 

Está bem fixe, querias tu desfazer-te dele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Reds com escalares... o filtro nem tem tempo de os aspirar, garanto-te :)

 

Está bem fixe, querias tu desfazer-te dele...

 

Ehehehehehe

Só coloquei "rebentos" que se piraram logo para a vegetação. De vez em quando lá vai um escalar dar uma cabeçada no vidro.

 

Em relação a desfazer-me dele, infelizmente vai ter que ser para avançar para um maior, mas também não o vou oferecer. Ou dão um valor justo ou espero pela oportunidade de trocar de casa e fico com este e monto o outro.

 

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Aproveito para informar que os "disparates" que eu faço, não o são.

São técnicas bem estudadas e praticadas, vastas de um conhecimento superior, que ainda é irreconhecido pelo nível da aquariofilia existente neste planeta :character0050:

 

:naughty:

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofro do mesmo mal, chamam-me insconsciente e maluco. Maluco... ok, mas insconsciente não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não uso técnicas superiores, apenas sei ler e pensar, ao contrário de muitos que se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah... Já disse mais que uma vez... Jorge é... O Jorge! Se ele podia viver com as regras normais da aquariofilia? Podia! Mas não era o mesmo Jorge!

 

Jorge é... Mijar contra o vento e bater no gajo que está a passar por trás de ti! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah... Já disse mais que uma vez... Jorge é... O Jorge! Se ele podia viver com as regras normais da aquariofilia? Podia! Mas não era o mesmo Jorge!

 

Jorge é... Mijar contra o vento e bater no gajo que está a passar por trás de ti! :D

 

:naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge não é preciso pedires ajuda ao pessoal, so fiz uma observação, se fosse eu a fazer isso(quer seja uma asneira ou uma tecnica ainda não reconhecida),no dia a seguir tinha os peixes todos a boiar... o que não quer dizer que isso aconteça sempre...mas da pouca experiencia que tenho é muito provavel que se ressintam no entanto, o que quis dizer com sorte é que me tenho apercebido pelo forum que nãos segues muitas regras á risca no entanto corre sempre bem, não me leves a mal, não estou a querer dizer que estejas errado ou que seja apenas sorte, foi só uma força de expressão... ;)

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge não é preciso pedires ajuda ao pessoal, so fiz uma observação, se fosse eu a fazer isso(quer seja uma asneira ou uma tecnica ainda não reconhecida),no dia a seguir tinha os peixes todos a boiar... o que não quer dizer que isso aconteça sempre...mas da pouca experiencia que tenho é muito provavel que se ressintam no entanto, o que quis dizer com sorte é que me tenho apercebido pelo forum que nãos segues muitas regras á risca no entanto corre sempre bem, não me leves a mal, não estou a querer dizer que estejas errado ou que seja apenas sorte, foi só uma força de expressão... ;)

 

As "regras" que existem aqui infelizmente são de pessoas que tem aquários "à meia dúzia de dias" e depois fazem copy/paste alterando algumas palavras

Infelizmente eu tenho a experiência (ou felizmente), mas como disse também é preciso saber.

 

Mas um dia... longinquo... vamos voltar a falar do ciclo em 16h começado do 0 (zero) LOLOLOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu sou dos que tem aquário à menos de "meia dúzia de dias", e confesso que não ligo muito às ditas "regras". Claro que gosto de ler, ouvir, ver desenvolvidas algumas das argumentações que aqui colocam, mas penso que muito da aquariofilia trata-se de conhecimento empírico.

 

Vou dar um exemplo, noutro dia coloquei um post onde dizia que basicamente não ligava a testes de água. Pensei que ia haver um linchamento público à minha personagem, mas por acaso a malta até se portou bem (ou então nem leu, safei-me )... mas basicamente o que fiz foi recolher as várias opiniões que o pessoal colocava, ler os tópicos que abriam, as experiências que tiveram, e daí aventurei-me eu... meti a minha água a ciclar durante 3 semanas, coloquei à mesma um daqueles produtos quickstart (apesar de dizerem que não faz nada, pelo menos psicologicamente fez-me sentido), umas plantas (para consumirem-me a amónia, nitritos, nitratos e afins...), ao fim da 4ª semana coloquei 2 Endlers e 1 ampulária, já tive no fds passado uma explosão de bactérias, já lidei com o assunto, ontem chegaram 3 plattys que só andavam a fugir dos Endlers (minorcas, mas beras como tudo) e tudo sem uma única vez medir a água.

 

Se será o procedimento correcto? Segundo as regras não... mas bolas, acho que fui um tipo paciente, fiz as coisas com calma, acho que poderá haver algumas baixas (é um risco) mas a natureza é assim mesmo, aliás 90% destas regras não existem na natureza (claro... as condições são outras, não estamos a falar sempre da mesma água ali parada, concentrada no aquário...).

 

PS: não li as 26 páginas, mas confesso que pensava que o ciclo em 16 começado do zero já tinha sido explicado, mas pelos visto não...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu sou dos que tem a................, mas pelos visto não...

 

Txiiiiiiiiiiiiiii, tu tás lá!!!!!!

Mas puseste essas merd.. (porras/bactérias) para acelerar o ciclo LOLOLOL

Eu é mais... assim de repente... como chamar... acho que é À lá Jorge LOLOL

 

Mas continuo a dizer para não fazerem as "asneiras" que eu faço!!!!! Não me responsabilizo!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txiiiiiiiiiiiiiii, tu tás lá!!!!!!

Mas puseste essas merd.. (porras/bactérias) para acelerar o ciclo LOLOLOL

Eu é mais... assim de repente... como chamar... acho que é À lá Jorge LOLOL

 

Mas continuo a dizer para não fazerem as "asneiras" que eu faço!!!!! Não me responsabilizo!!!!!!!!

 

Jorge! OH JORGE! Um nadinha de modéstia não faz mal a ninguém tá? ;)

 

Eu usei bactozym numa semana, e comparei noutro aqua que não usei, e sim, fez diferença :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.