Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sem querer estar a criar spamm...

 

Vocês os dois e as vossas conversas...

 

Medo, muito medo...

 

Get a room boys;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recebi a pouco o meu filtro externo da eheim 2032, juntamente com o kit de testes.

Apos fazer o teste deu-me estes resultados:

 

NO3 - (Na escala aparece 0 e 10), está entre esses valores

NO2 - 0

GH - (Na escala aparece 8ºd e 16ºd), está entre esses valores mas mais para a cor do 16ºd

Cl2 - 0.8 mas a diferença é mínima para o 0

kh-3

ph - 7.2 ~ 7.4

 

Que vos parece ?

 

Já agora uma das minhas femeas guppy's que supostamente está gravida, a mancha por onde se vê se está ou não grávida, passou da cor acastanhada para preto é normal ?

 

*O filtro pelo que tive a ler tem um deposito de 3lts, como tal baixou me o nível da agua dentro do aquário e eu enchi novamente, fiz bem ?

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo inversamente:

Claro que fizeste bem em repor a água que o filtro armazenou.

Se a bariga da guppy está mais escura e começa a ter uma forma quadrada no fim do ventre, é sinal que está mesmo prenha e quase a parir.

Em relação aos valores dos testes, vou deixar os "pros" responderem pois é raro concordarem comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Ontem adquiri mais 3 peixes novos (+1), 3 corydoras paleatus e juntamente no saco por engano veio também um intruso, cujo a espécie eu desconheço. Será k alguém consegue identificar ? A imagem não está muito boa mas é o que de momento consigo, ele é muito pequeno!

 

Já agora a senhora da loja disse que a partida não seria necessário dar comida as corys pois estas comem os resto do fundo mas eu tenho duvidas k fikem cheias só com isso.

 

20120122164351.jpg

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal já tenho o aquário a uns tempos mas desde que o tenho que comprei um tronco numa loja nas Caldas da Rainha, a água está amarelada desde então o que posso fazer quanto a isso?

tenho dois filtros a trabalhar pois o aquario tem muito lixo também nao sei qual a razão.

O aquario tem poucos peixes, uns 10, tenho guppys, bettas, escalares, e molllys balão....

O aquario e de 60 L...

Editado por JoãoRibeiro1997
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Não querendo ser indelicado, gostava de relembrar que este tópico pertence ao membro Ricardo Pedro onde todos os posts incluidos no mesmo são relacionados com o pedido de ajuda que o mesmo fez.

Estarem a postar as vossas dúvidas no post dele, é o mesmo que interromper uma conversa.

Para além disso só cria confusão porque vão haver conversas paralelas e daqui a nada ninguém se consegue entender.

 

Caro João RIbeiro por favor pede a um moderador para apagar os teus posts e cria um novo pedido de ajuda, no local certo e não das dúvidas dos colegas.

Assim irás ter o teu proprio post onde a malta poderá nesse local debater e ajudar apenas a tua pessoa, de acordo?

É mais fácil para todos, incluindo para ti.

Mas desde já te dou uma dica, as tuas dúvidas encontram se mais do que debatidas neste fórum, se pesquisares um pouco irás encontrar respostas;)

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal já tenho o aquário a uns tempos mas desde que o tenho que comprei um tronco numa loja nas Caldas da Rainha, a água está amarelada desde então o que posso fazer quanto a isso?

tenho dois filtros a trabalhar pois o aquario tem muito lixo também nao sei qual a razão.

O aquario tem poucos peixes, uns 10, tenho guppys, bettas, escalares, e molllys balão....

O aquario e de 60 L...

 

Penso que devias tal como o membro Julius referiu, criar um tópico só com o teu caso, uma vez que o mais provável é vir a criar confusão neste e assim o pessoal do forum tal como fizeram comigo, possam contribuir com a experiência para resolver o teu problema

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho notado que a minha Vallisneria Spiralis anda a ficar com as folhas meio amareladas o que me causa alguma preocupação, já li que as vezes é normal mas.....

Continuo preocupado igualmente com o facto de não saber a que espécie de peixe pertence o intruso do meu aquário. Neste momento dou 2 x por dia de comida aos meus peixes, a quem diga que basta 1 x outros dizem que 2 é fixe, que acham ?

 

Já agora que acham do meu aqua ( os peixes estava escondidos)

20120123181657.jpg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou pouca 1x por dia. Há quem dê menos ainda 2x por dia.

E fazem jejum 1x por semana :)

 

isso do jejum 1x por semana nunca tinha ouvido falar! ei de experimentar!

Até agora o filtro externo tal como me indicas te tem sido uma excelente escolha, eficaz e silencioso, noto a diferença na agua e no areão através das corys!

Em relação a alimentação das corys achas que devo comprar aqueles géneros de comprimidos para peixes de fundo ou mantê-los a comer os restos que ficam no areão ?

Não consegues identificar o peixe ? Nenhum palpite ?

 

Então a tua tampa ? Ainda estou a espera para ver se me consegues persuadir a fazer mais alterações :)

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe assim não estou a ver qual é.

A tampa já hoje pus mais fotos.

Em relação *à comida, quando o Skinny estiver montado provavelmente terei que dar comida própria, neste momento como o aquário é baixo comem bem porque as minhas Corys até vêm à superficie.

Ainda bem que ajudei em relação ao filtro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre pensar no acrilico. Espreita aí as Invenções no Mini tanque!

Na 1ª e 2ª foto vês logo para onde vai a condensação ;)

 

 

O truque é o mesmo. No The Skinny vou colocar as ventoinhas a trabalhar 15 mn de 3 em 3 horas. Com o acrílico não preciso de mais. Aliás, nem precisava, é só por descargo de consciência)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu realmente tens mesmo jeito pra estas coisas! Boa sorte no teu Skinny ;)

 

 

Tava a pensar em colocar uma tampa dessas em acrílico, que tape parte ou na totalidade da abertura do aqua, como forma de não me enxarcar a tampa original do meu aqua.

 

OBS. Hj fartei-me de passar pelo teu local de trabalho, malditos PGA'S tenho que andar em excesso de velocidade xD

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBS. Hj fartei-me de passar pelo teu local de trabalho, malditos PGA'S tenho que andar em excesso de velocidade xD

 

Hoje, tal como amanhã, das 7h às 14h ;)

Pior que os PGA's é os meninos da GF a deixar os tapetes e carros de bagagens a tapar os nossos carros e a entrada do lounge :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vcs vivem juntos? é que esta conversa parece de marido e mulher lol

 

 

Afinal eu era a outra...e sem nada dizer...sorria:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje andei a pesquisar aki nas fichas dos peixes e penso que já descobri que intruso está no meu aqua, um tetra!

 

aproveitei e pesquisei igualmente os peixes que poderia colocar no meu comunitário,

 

-Danio

-Ramirezi

 

que acham ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.