que planta é esta ???


nuno34

Recommended Posts

hummm

ja estou como voces !! a tentar adivinhar

é mais parecda com a c. helferi do que com a blyxa japonica

no entanto embora parecida á c. helferi parece-me que é mais espigada, mas como esta no aquario á uma semana ainda não consigo perceber.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a blyxa não me parece pois tenho e todas as folhas divergem de um único ponto.

a que tens é mais parecida com "relva" e assim parece-se com a helferi.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vou continuar na duvida.

queria conhecer a especie pois tinha receio pela questão da iluminação

mas ao fim duma semana continua com bom aspecto

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião do pessoal que ela é parecida com cyperus helferi tenta apanhar uma foto mais de perto das folhas...

 

Imagem da cyperus helferi

 

13viii11cyperushelferii.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá vai

continua com bom aspecto, mas ja vai ficando com algumas folhas amareladas

talvez seja por se estar ambientar!!!

ja pensei fazer uma pequena poda, que me aconselham , faço ou espero mais uma semana

 

DSC01386.jpg

 

DSC01385.jpg

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Essa planta... exposta a iluminação intensa há uma grande probabilidade de ser atacada por algas,mais especificamente as green spot .

Eu tenho-a e só consigo que ela se desenvolva com pouca luz, por ex por baixo de troncos ou outras plantas...(tipo anubias)

Quanto ao nome não sei,mas tudo indica que seja Cyperus helferi .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho essa planta e não sabia o que era xD Mas sempre me pareceu a c. helferi.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta... exposta a iluminação intensa há uma grande probabilidade de ser atacada por algas,mais especificamente as green spot .

Eu tenho-a e só consigo que ela se desenvolva com pouca luz, por ex por baixo de troncos ou outras plantas...(tipo anubias)

Quanto ao nome não sei,mas tudo indica que seja Cyperus helferi .

 

dei uma pequena poda para ver se arrebitavam , e realmente o pe que apanha menos luz ja apresenta um crescimento superior aos outros que estão fora da sombra, algas não noto (ainda!!) apenas sujidade normal de estar proximo do crivo de aspiração do filtro

o "problema" que noto é que tem demorado a enrraizar, ja apanhei uma a boiar, mas como o tipo de caule faz lembrar o caule/raiz de anubia imagino que seja de crescimento lento.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cump

Também tenho essa planta e não sabia o que era xD Mas sempre me pareceu a c. helferi.

Como a manténs? ;)

 

dei uma pequena poda para ver se arrebitavam , e realmente o pe que apanha menos luz ja apresenta um crescimento superior aos outros que estão fora da sombra, algas não noto (ainda!!) apenas sujidade normal de estar proximo do crivo de aspiração do filtro

o "problema" que noto é que tem demorado a enrraizar, ja apanhei uma a boiar, mas como o tipo de caule faz lembrar o caule/raiz de anubia imagino que seja de crescimento lento.

 

Crescimento lentíssimo!!

Como disse,se a deixares num sítio com pouca luz, ela exibe um verde forte...com folhas muito fortes e bicudas! É uma planta interessante... Ainda bem que li este tópico,fiquei a saber o nome dela...

Quanto à raiz não sei no estado actual dela,mas lembro-me que quando não compreendia o pq de ela não crescer andava sempre a muda-la de lugar e a raiz estava sempre na mesma...muito pequena...

Já agora,como a podas-te? Não adianta podares essa planta para estimulares o crescimento, se não a colocares à "sombra", mais tarde ou mais cedo acaba por morrer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ainda apanha com muita luz... Para já está verdinha, vamos lá ver :P

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais