"Fishroom"


warman98

Recommended Posts

Obrigado Fábio ;)

 

Apenas não quero dar seca para vocês sempre a falar ;)

 

Mas pronto já que pediram.. hehe

 

Já despachei o outro Ram Macho e o Neet só faltando o Gourami para ter os Apistos livres para procriar. Também já tenho a Areia Sílica para os apistos e Akadama para os camarões. Dos três aquários tenho um tem um casal de Double Orange Cacatuoides, num outro um casal de Hongsloi e noutro o casal de Rams com o Gourami (para sair). Por fim no quatro tenho os quatro Geophagus S. Dados ali pelo o amigo martins ;) para meter na bateria (que já estou a meio de arranjar).

Por isso vou já meter a Areia, pinhas, turfa e folhas para começar a ajustar os parâmetros para a reprodução começar :)

Também já tenho o Aquário de crescimento dos pequenotes.

Para o andar de baixo vou ao Leroy Merlin e comprar um lago de 8 mil litros redondo que cabe na perfeição lá em baixo. Tenho um amigo dos monsters que tem e é igual aquelas dos americanos. Dai já tenho os ciclideos que quero lá em baixo :) Fica mais barato que tudo e já tenho tudo pensado. Fica uma surpresa ;)

Quanto aos camarões além de já ter o Akadama já fiz tampas com tiras de madeira pretas para cobrir as luzes e tudo marcado para furar e juntar os cubos. Está um projecto lento mas estou a adorar :)

Por fim estou a começar a trazer um aqua de cada vez da bateria grande para arranjar na vidromoldura.

Assim que puder meto fotografias ;)

 

Abraço e desculpem a seca -_-

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 1 mês depois...

Bem, não tenho dado noticias mas tenho trabalhado imenso na minha fishroom!

 

No apistos os Cacatuoides e Hongsloi estão a cavar tocas. E para terem uma ideia de como está o macho cacatuoide vejam:

 

 

img8722r.jpg

 

fêmea Hongsloi:

 

img8718i.jpg

 

Falta me um macho Ramirezi e um casal que estou a espera que cresça para retirar os invasores do seu aquário hehe

 

Invasores:

 

img8717.jpg

 

Quanto a gaveta de camarões vejam (quem quiser comprar avise :) ) :

img8716f.jpg

 

 

Na bateria para os camarões fiz grandes evoluções! Também porque tenho trabalhado nela todos os fins de semana.

Resumo está pintada, com luzes instaladas, tiras de madeira para não mostrar as luzes, furei e colei os 12 cubos, arranjei maneira de esconder a sump e já comprei o substrato (Akadama). Falta só mesmo furar os cubos para por as tubagens e já está!

Fotografias disto para a semana.

 

Encontrei também no Leroy uma piscina de 8000Litros para ciclideos Centro-Americanos para o andar de baixo. Falta só comprar e montar.

 

De resto está fishroom está excelente e sempre a evoluir. Venho com muitas mais fotografias assim que puder.

 

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor isso parece estar a ficar 5*....so falta as fotos do geral da coisa hehe

O peixe da primeira foto e muito bonito sim senhor :thumbup3:

 

AGORA SO FALTA AS FOTOS :twisted: :twisted:

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe tens razão. Aqui o DIY dos Inverts está quase tão bom quanto o teu! hehehe

 

LOLOL

Warman vais fazer criação de ramirezi?

Se sim, quando tiver o outro aqua a bombar tenho de te comprar um casal desses bixos.

 

força com isso

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe vais ver!

 

Vou, fazer criação de 4 apistos diferentes. Ramirezi tenho uma fêmea F1 e falta me um macho! Camarões, Honduran Red Point e de Discus e Escalares. Ciclideos em geral hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehehe Quando quiseres, o problema é que é perto de Santarém.

 

Mesmo assim acho que ainda não deve ficar aberta ao publico mais um ano ou dois e ai sim ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha obrigado mas ainda falta algum trabalho.

 

Se alguém tiver ai um macho Ramirezi para dispensar :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg... os memes invadem o Aquiariofilia.net! :P

 

falando mais a serio... que inveja! tb queria ter espaco para montar algo do estilo! btw bons exemplares!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos! Sim adoro o meu espaço!

 

Filtração? De que?Dos apistos ou dos inverts?

 

Cumps.

 

Antonio MA

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Grande projecto que tens ai, não sei como é que só agora vi este tópico oO, é de fazer inveja!

 

Diz.me uma coisa, numa das 1º páginas disses-te que apenas ias à fishroom aos fins-de-semana, como fazes as alimentações dos peixes e quando os tiveres dos alevins?

 

 

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estive a ver e é de meter inveja sim senhor, belo trabalho, vai ficar mesmo á maneira.

Já conseguiste isolar o portão?

Podes fazer tecto falso com cerca de 10cm e no sitio do portão fazes uma parede em pladur com uma porta e de certeza que vai ficar com um isolamento termico bom.

Colocas no interior do pladur lã de rocha ou mesmo esferovite, visto que isolamento só tem que ser termico.

Mais tarde se vires que as paredes ficam frias podes tambem colar directamente na perede as mesmas placas de paldur, isto se as paredes forem direitas.

Bom trabalho continua, já agora disseste que era perto de Santarem, onde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Grande projecto que tens ai, não sei como é que só agora vi este tópico oO, é de fazer inveja!

 

Diz.me uma coisa, numa das 1º páginas disses-te que apenas ias à fishroom aos fins-de-semana, como fazes as alimentações dos peixes e quando os tiveres dos alevins?

 

 

Cumprimentos.

 

Obrigado!

 

Á lá um senhor que trabalha lá na quinta a semana toda que me faz isso.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estive a ver e é de meter inveja sim senhor, belo trabalho, vai ficar mesmo á maneira.

Já conseguiste isolar o portão?

Podes fazer tecto falso com cerca de 10cm e no sitio do portão fazes uma parede em pladur com uma porta e de certeza que vai ficar com um isolamento termico bom.

Colocas no interior do pladur lã de rocha ou mesmo esferovite, visto que isolamento só tem que ser termico.

Mais tarde se vires que as paredes ficam frias podes tambem colar directamente na perede as mesmas placas de paldur, isto se as paredes forem direitas.

Bom trabalho continua, já agora disseste que era perto de Santarem, onde?

 

Obrigado!

 

A unica maneira de isolar o portão foi o esferovite.. Estava a pensar em por um plástico com um zip tipo laboratório mas também vou estudar essa tua opção o problema vai ser a entrada de aquas..

A fishroom é mesmo ao lado de Benavente.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E qual o tamanho maior do aquario que esperas passar ai?

Podes colocar uma porta de 1 metro de largura, assim já dá para qualquer aquario.

Uma porta de correr, para dentro da parede de pladur.Ou mesmo que seja de abertura normal.

Editado por PFMA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois também tem razão..

Vou estudar esta solução e depois deixo aqui o feedback ;)

 

Obrigado!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Como sabem eu tenho tido azar no meu outro aquário...

 

Mas este fim de semana cheguei á minha quinta e como é habitual fui logo ver os meus peixes. Não é que o meu casal de apistogrammas cacatuoides tinham já uma ninhada que estava a iniciar a natação livre?!

Fiquei espantado e porque é que isto aconteceu?

Como estive a ler muito esta semana o aquário onde eles estavam a agua evapora se mais rápido do que os outros o que devem representar mais ao menos as secas e cheias lá na Amazonia.

Estou muito satisfeito com a postura mas agora preciso da vossa ajuda.

 

Sei que tenho de dar artemia recém ecolida mas aonde posso arranjar? De quanto em quanto tempo dou e como? Separei o macho estava certo? Toda a ajuda é bem vinda, nem que seja para uma próxima postura.

Estive a olhar para o meu macho apistogramma cacatuoide que eu achava o apisto mais bonito do mundo e reparei que ele está bonito devido a uma boca deformada.. heheh não deixa de ser lindo e com uma cara de mau agora a cara tem é a boca deformada.

 

Hoje encontrei uma comida em pó para alevins e estou a dar isso até ter a artemia.

Mas no entanto acho que a fêmea está a comer os alevins a não ser que esteja a or eles na boca e depois cuspir mas duvido.. Alguem me pode esclarecer sobre o que fazer?

 

Comprei também um cardume de uns tetras com o olho azul para servir de dither para os Hongsloi se depois alguém mos conseguir identificar scientificamente agradeço.

 

Fiz também um filme e tirei muitas fotografias que vou fazer o upload á noite.

 

Toda a ajuda é bem vinda!

 

Abraços

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

geophagus steindachneri 1 macho e uma fêmea e outros dois que não consigo identificar (tema boca arredondada)

 

img9060i.jpg

 

img9057g.jpg

 

Ramirezi (fêmea?)

 

img9058nj.jpg

 

Tetras de olho azul (com flash não se vê o olho azul)

 

img9056lk.jpg

 

Cacatuoide macho

 

img9055k.jpg

 

fêmea com alevins

 

img9052m.jpg

 

img9051ft.jpg

 

Já só falta o video.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

warman98 isso esta muito porreiro sim senhor.

 

Assim de relance pareceu ser uma fêmea, mas pouco percebo de ramirezi.

 

Musica toda catita a do filme, já faz lembra um pouco o sol e a praia :sunbathing:

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais