D.André

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por D.André

  1. Boas Estão a desenvolver-se muito bem já estão com que tamanho? Se puderes responde-me a uma coisa! Costumas filtrar a água por turfa antes de a meteres nos aquários ou usas directamente da osmose?
  2. Isso é que foi azar, mas vê pelo lado positivo tens dois machos fantásticos! Nos juvenis que tens em crescimento, mantêns as duas espécies juntas?
  3. Sim é verdade, mas a longo termo não é uma boa solução, eles vão precisar de comida mais nutritiva, como artémia ou então microvermes.
  4. D.André

    "Fishroom"

    Boas Grande projecto que tens ai, não sei como é que só agora vi este tópico oO, é de fazer inveja! Diz.me uma coisa, numa das 1º páginas disses-te que apenas ias à fishroom aos fins-de-semana, como fazes as alimentações dos peixes e quando os tiveres dos alevins? Cumprimentos.
  5. Boas Os Santarém adultos são selvagens? O macho é fora de serie.. muito bonito. Quantas semanas têm os alevins? Quando puderem têm que mostrar umas fotos da Fishroom 2! Cumprimentos.
  6. Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia. Cumprimentos.
  7. Boas Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos. Aqui vão as fotos: Cumprimentos.
  8. Boas Vou tentar tirar algumas fotos e logo meto aqui. Cumps.
  9. Estou curioso para ver fotos. Boa sorte com eles
  10. As novidades estão para quando?? Aposto em Abacaxis
  11. Boas Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado. O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco.
  12. Obrigado warman. É algo que pensei em fazer, mas talvez para este aquário ficasse um pouco apertado colocar L's.
  13. Boas Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas. Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos. Setup Aquário: 60*30*30, 54L Calha: Boyu STS-600 Filtro: EHEIM Classic 2211 Termostato: Elite 50W Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco. Areia de Silica Fauna: - 5 Apistogrammoides Pucallpaensis - 2 Stiphodon sp. - 1 Neritina Natalensis Flora: - Anubias Nana - Sagittaria Sunulata - Vallisneria Spiralis - Musgo de Java - Cryptocoryne Wendtii Brown - Lemna Minor - (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias. Fotos:
  14. Boas Tens ai um belo espaço, já dá para muita coisa. Já conseguiste tirar alguma ninhada dos Adoketa? Penso que sejam uma espécie bastante difícil. Manténs os Apistogrammoides com A. Agassizi e A. Hongsloi sem problemas? Recebi hoje 5 Apistogrammoides da Aquoporto, são uma espécie fantástica.. sempre a remexer a areia à procura de comida. Quando puderes e se não te importares coloca umas fotos dos teus. Cumps.
  15. Parabéns fico à espera para fotos desses projectos
  16. Boas O teu macho é bem bonito. Tu usas apenas água do garrafão ou fazes mistura com a da torneira? Se o problema for baixar o ph podes usar turfa ja vi uma que não deixa a água amarelada se não gostares disso, não me lembro é a marca . A turfa tem que ser mudada de 3 em 3 meses sensivelmente.
  17. Deves colocar apenas 2, 1 macho e 1 fêmea e para companhia na minha opinião no máximmo 2 corydoras.
  18. Ainda bem que estão a ficar bem, elas também são um pouco pequenas. O teu macho tem quantos cm? Tinham como companhia 2 corydoras e 2 Góbios.
  19. Boas São juvenis de ap. Cacatuoides Double Red. Estão num aquário com 54L. Têm quase 4 meses, neste momento tenho 10 e vou ficar com um trio que vou mudar para um aquário de 96L. Este é o macho dominante já fez 2 posturas com outra fêmea, acho estranho pois pensava que apenas a partir dos 5 meses é que atingiam a maturidade sexual. Cumprimentos
  20. Boas Ainda bem que gostaram Infelizmente o casal que tinha neste aquario morreu, e agora tenho os descendestes desse casal cerca de 10 com 1 mês. Se for um aquario biótopo, sim, mas o que mais interessa é mesmo ter muitos esconderijos.
  21. ok, não é bem cada um em cada canto tenta delimitar os territórios, de modo a que o aquario fique dividido para as duas espécies.
  22. Com 1m podes por os cacatuoides e os ramirezis tenta é meter cada um num canto e cria vários esconderijos. Podes sempre deixar o betta e meter 1 trio de cacatuoides ou de ramirezis.
  23. Boas Poder podes, mas vai haver sempre algum risco de lutas principalmente quando fizerem alguma postura. Tens que ter o aquario com muitas plantas, trocos e fazeres algumas tocas para eles não se estarem sempre a ver. Se puderes diz as medidas do aquario. Tens ainda outro problema que é esse betta, é um peixe muito territorial e se lhe juntares um casal de ramirezis e outro de cacatuoides, ainda pior vai ser. Boa sorte
  24. Boas No meu caso já tive ap. cacatuoides com guppys e não tive nenhum problema, mas quando os tive juntos apenas tinha 1 cacatuoides macho com 2 ou 3 guppys. Se meteres uma fêmea já vai ser diferente e vão tornar-se mais agressivos. Quanto às corydoras de vez em quando podem levar umas dentadas.