Dúvidas iniciais


Recommended Posts

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não vão estabilizando assim tanto porque quando fizeres a tpa voltas a ter o mesmo problema . Isso de andares a meter agua do pingo doce deve ficar carito .... Agora a certas coisas que podes por no aqua que ajuda a meter os parâmetros como tu queres .Por exemplo as pedras calcarias ajudam a aumentar o ph (se não estou enganado) e a outras coisas que também alteram os parâmetros ..

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dessas algas e não é por luz fraca nem por aquário ser recente!

Luz é demais e o áqua tem muito tempo a trabalhar. mas as luz são apenas led's.

Isso é falta das radiações que as lâmpadas fluorescentes (ou o sol, ou incandescentes) dão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dessas algas e não é por luz fraca nem por aquário ser recente!

Luz é demais e o áqua tem muito tempo a trabalhar. mas as luz são apenas led's.

Isso é falta das radiações que as lâmpadas fluorescentes (ou o sol, ou incandescentes) dão.

 

Pois amigo sei que os led's estão a começar aparecer nos aquários, mas sempre que falamos de Luz nunca nos estamos a mencionar os led's.. :)

 

Algas no aquário há sempre mas de forma controlada assim também temos uma "boa" alimentação para certos feixes...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deve de ser por o aquário ser recente tem um mês e pouco, se eu a pouco e pouco for colocando água do Pingo Doce os valores vão estabilizando não é?

 

sim é, eu já que dei o meu ex e para mim não acho caro uso 4 garrafões por mês de agua engarrafada e asseguro todos os favores ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação as manchas castanhas praticamente já não existem comprei um limpa vidros e um limpa fundos em meia hora tinha o aquário limpo fiquei mesmo admirado nunca pensei que ficasse tão bom, o nomes foi a sra. da loja que disse não sei se é assim que se chamam.

O limpa vidros é amarelo e tem cerca de 5/6cm e tem a boca redonda, e o limpa fundos tem tipo uma antenas na boca.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deve ser um comedor de algas chines e uma corydora

 

São exactamente esses estive a pesquisar e são iguais :)

Em relação aos resultado dá água os valores são estes:

 

Água da rede

PH:6

GH:3

KH:2

Água do furo

PH - 8

GH - 14

KH - 12

 

Qual acham a melhor água? Uma tem valores muitos altos outra tem valores muito baixos são totalmente o inverso.

A senhora da loja disse que a água da rede tem os valores muito baixos e até fez o teste do ph duas vezes porque da primeira vez estava entre os 5.8/6 +ou-.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde.

Tenho um aquario de 60 Lts e a minha duvida é o seguinte:

Para este tipo de aquarios quantos peixes posso ter dentro dele?

Neste momento tenho:

2 escalares pequenos, 4 femeas guppy e 1 macho, 1 limpa fundos pequeno, 1 limpa vidros pequeno, 2 tubaroes bala e 2 platty femeas (nao sei se é assim que se escreve) e 1 macho.

O ph esta no 7 e a temperatura entre os 26 e os 27 graus.

Tenho tambem umas plantas verdadeiras e 3 pedras vulcanicas mas parece que o aquario continua vazio.

Sera por os peixes ainda serem muito pequenos?

Bom ano para todos e feliz ano novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriano eu pessoalmente agua da rede sempre . Dá muito menos problemas

Eu estou indeciso é por causa dos valores, entre estas duas qual escolheriam?

Água da rede

PH:6

GH:3

KH:2

Água do furo

PH - 8

GH - 14

KH - 12

 

O aquário tem água do furo e na ultima TPA levou 10 litros de água do pingo doce e os peixes estão todos bem, mas preferia fazer com água de "casa" sempre é mais prático e barato, e imaginem que um dia monto um aquário de 100 litros ou mais não vou encher com água engarrafada.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou indeciso é por causa dos valores, entre estas duas qual escolheriam?

Água da rede

PH:6

GH:3

KH:2

Água do furo

PH - 8

GH - 14

KH - 12

 

O aquário tem água do furo e na ultima TPA levou 10 litros de água do pingo doce e os peixes estão todos bem, mas preferia fazer com água de "casa" sempre é mais prático e barato, e imaginem que um dia monto um aquário de 100 litros ou mais não vou encher com água engarrafada.

 

Com esses valores nem é caso para pensar, já não sou a favor da agua do furo então nesse valor...

 

Com certeza deves meter agua da rede mas é um pouco estranho agua da rede a ph6 mas deve ser da zona onde vives ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde.

Tenho um aquario de 60 Lts e a minha duvida é o seguinte:

Para este tipo de aquarios quantos peixes posso ter dentro dele?

Neste momento tenho:

2 escalares pequenos, 4 femeas guppy e 1 macho, 1 limpa fundos pequeno, 1 limpa vidros pequeno, 2 tubaroes bala e 2 platty femeas (nao sei se é assim que se escreve) e 1 macho.

O ph esta no 7 e a temperatura entre os 26 e os 27 graus.

Tenho tambem umas plantas verdadeiras e 3 pedras vulcanicas mas parece que o aquario continua vazio.

Sera por os peixes ainda serem muito pequenos?

Bom ano para todos e feliz ano novo.

 

 

 

Boas, penso que devias ter aberto um novo tópico para as tuas dúvidas, é bem mais fácil para que não haja confusão nas respostas uns dos outros.

A regra de um centimetro por peixe é totalmente descabida.

Nesse caso se metermos um oscar de 20 cm num aquario de 30 cm, ele sente se bem?

Para 60 litros tudo depende dos peixes que tens, num aquário devemos sempre ter em conta a compatibilidade das diferentes especies, as suas exigencias, o seu tamanho em adultos e as suas necessidades

Vou te dar um exemplo pegando nos teus peixes:

 

 

2 escalares pequenos - Escalares so em aquários de 100 litros para cima, para além disso preferem águas acidas, facto que só por si já leva a que seja reprovável as condições em que os tens.

4 femeas guppy e 1 macho - Green light, mas o Ph poderá subir um pouco mais se quiseres.

1 limpa fundos pequeno - Especie? Corydora? Se for tens que meter mais duas pelo menos, é um peixe de grupo e não para estar sozinho.

1 limpa vidros pequeno - Especie? Otto? Se for tens que meter mais duas pelo menos, é um peixe de grupo e não para estar sozinho.

2 tubaroes bala - Se for o que eu penso, são doceis e amaveis para te crescerem uns 30 cm...achas que é um animal para estar nesse aquário? Ainda por cima dois...

2 platty femeas e 1 macho - Green light, mas o Ph poderá subir um pouco mais se quiseres.

 

 

Para o teu aquário eu meteria dois cardumes base, um de guppies e um de espadas tal como tu tens, com 1 macho e 3 ou 4 fêmeas em cada.

Meteria também 3 corydoras e 3 ottos e deixava ficar assim.

O que penso que te leva a concluir, que para além de teres especies que não deviam estar nesse aquário porque são grandes de mais para ele, tens peixes em demasia para o aquario.

Espero eu que tenhas feito o ciclo de azoto e não tenhas colocado esse povo todo lá dentro de uma só vez.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esses valores nem é caso para pensar, já não sou a favor da agua do furo então nesse valor...

 

Com certeza deves meter agua da rede mas é um pouco estranho agua da rede a ph6 mas deve ser da zona onde vives ;)

 

 

A minha água da rede (vivo em Braga) saí a 6,4...e agora imagina lá tu que eu tenho um salgado e preciso do PH a 8.4:( É uma dor de cabeça sempre que faço reposição de água que assim a brincar me consome uns 10 a 15 litros por semana:(

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha água da rede (vivo em Braga) saí a 6,4...e agora imagina lá tu que eu tenho um salgado e preciso do PH a 8.4:( É uma dor de cabeça sempre que faço reposição de água que assim a brincar me consome uns 10 a 15 litros por semana:(

 

Pois para salgados a coisa já é outra amigo nem estou dentro do assunto ;)

 

A que usar pedras calcarias, areia da praia entre outras coisas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esses valores nem é caso para pensar, já não sou a favor da agua do furo então nesse valor...

 

Com certeza deves meter agua da rede mas é um pouco estranho agua da rede a ph6 mas deve ser da zona onde vives ;)

 

Então vou começar a por água da rede só não começei já porque a sr da loja disse que tinha o PH muito baixo e os outros valores estavam um pouco baixos também.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares a água da rede e se ela de facto tem um pH a rondar os 6 de valor, é lógico que te vai fazer o ph do aquário baixar.

Mas para isso primeiro podes tentar nivelar o KH que funciona como tampão no PH, e para isso usas bicabornato de sódio.

PAra subir o PH, eu uso um produto especifico mas que não sei o nome se queres que te diga, é em pó e é muito usado especialmente em salgados.

Para teres viviparos o teu PH deve rondar os 7.4

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio vou me ficar por Caracídios mais propriamente Tetras Negros conhecidos por Viúvas Negras.

E estava a pensar que ao mudar a água, por exemplo se agora começar a por água da rede daqui a um mês ou dois ela já será praticamente só água da rede, ou ainda pode haver o tal tampão?

Eu só queria mesmo sabe a água que irei utilizar no futuro no aquário que pelo vosso feedback será a da rede mas terei que aumentar o PH.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, eu comecei a ja 3 meses o vicio da aquariofilia...tenho um aquario de 20L, nesta foto tirada a umas semanas tinha estes 7 peixes (1 corydora, 1 betta, 1 colisa, 1nariz de bebado e 3neons)...Aparentemente estava tudo bem esperei 2semanas com o aquario a ganhar ambiente e so depois comecei a inserir peixes, começando pela cory, depois veio o betta, colisa e por fim foi a aquisiçao dos ultimos 4, mas dei sempre uma semana de espaço na inserçao de peixes..Tenho a temperatura da agua a 26/27ºc, alimento os peixes 1x por dia, estava tudo numa grande harmonia, quando me deparo na 5f antes da Viragem do ano começou a infelicidade....apareceu morto o nariz de bebado sem vestigio de lutas cm otros peixes, mudei 20% da agua do aquario e coloquei nova que ja tinha em garrafoes de 5L em repouso a algum tempo, entretanto no dia 31 aparece-me a colisa morta, noto que aparenta ter uns pontos brancos pelo corpo, mudei novamente agua...E hoje deparo-me com o betta muito parado no fundo e com uma especie de fungo nas barbatanas e cauda, e como tenho um bettanario (que em tempos me ofereceram um kit betta, so que entretanto morreu). Coloquei entao este betta, mas nao tenho muitas esperanças =(

 

 

P.s - Estou a pensar adquirir um aquario maior capacidade e ornamenta-lo de inicio...mas queria ver se conseguia incorporar nele pelo menos os sobreviventes e as plantas...

 

25122011867vs.jpg

 

 

P.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, eu comecei a ja 3 meses o vicio da aquariofilia...tenho um aquario de 20L, nesta foto tirada a umas semanas tinha estes 7 peixes (1 corydora, 1 betta, 1 colisa, 1nariz de bebado e 3neons)...Aparentemente estava tudo bem esperei 2semanas com o aquario a ganhar ambiente e so depois comecei a inserir peixes, começando pela cory, depois veio o betta, colisa e por fim foi a aquisiçao dos ultimos 4, mas dei sempre uma semana de espaço na inserçao de peixes..Tenho a temperatura da agua a 26/27ºc, alimento os peixes 1x por dia, estava tudo numa grande harmonia, quando me deparo na 5f antes da Viragem do ano começou a infelicidade....apareceu morto o nariz de bebado sem vestigio de lutas cm otros peixes, mudei 20% da agua do aquario e coloquei nova que ja tinha em garrafoes de 5L em repouso a algum tempo, entretanto no dia 31 aparece-me a colisa morta, noto que aparenta ter uns pontos brancos pelo corpo, mudei novamente agua...E hoje deparo-me com o betta muito parado no fundo e com uma especie de fungo nas barbatanas e cauda, e como tenho um bettanario (que em tempos me ofereceram um kit betta, so que entretanto morreu). Coloquei entao este betta, mas nao tenho muitas esperanças =(

 

 

P.s - Estou a pensar adquirir um aquario maior capacidade e ornamenta-lo de inicio...mas queria ver se conseguia incorporar nele pelo menos os sobreviventes e as plantas...

 

25122011867vs.jpg

 

 

P.S

 

Qual os valores da tua agua?

 

Dizes que vias pontos, consegues descrever melhor esses pontos que vias?

 

Acho que o teu ciclo não foi bem feito, tens conchas ai dentro podes ter o ph alto, eu com esses litros colocaria só o beta e criava um ambiente agradável para ele, um dia que compres uma maior pensas em mais fauna amigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.