Equipa de limpeza


fabio_baiao

Recommended Posts

Aconselhei e aconselho a quem tenha condições para o ter, estive a pesquisar e existe e ficha dele http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=ficha - consulta-a para saber mais, só acho é que cresce mais do que 13cm (o meu não é o da foto do aqua é o da mão)

O beaufortia comprei na maia (que é uma cidade perto do Porto visto que sou do Porto) mas já vi em mais sitios mas nunca mais bonitos, já ouvi chamarem lhes pleucostumus borboleta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... já te decidiste o que vais por? Não te esqueças do teu botia ou melhor até te podias esqueçer...

 

P.S. Amanha temos teste de Ciências e andamos os 2 aqui a meia-noite. :shock:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink:

 

Olá

 

Estou a precisar de limpar umas algas filamentosas e vi neste site

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_hillstream.php

 

que estes peixes comem peixes pequenos.

Alguém me pode confirmar se é mesmo assim.

 

Já agora, qual é a loja na Maia onde vendem os Beaufortia?

 

Obrigado

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pessoal, já qu vi este topico, comecei a ficar com duvidas... :wink:

Gostava de saber mais sobre os otto´s, SAE´s e beaufortia.

Que tipo de algas e que eles comem?!

Para um aquario de 200L o que e que aconselham?

Eu estava a pensar em por 2 otto´s e 2 SAE´s...que acham?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas não te esqueças que os SAE´s ficam grandinhos...e alem disso vou ter apistogramas e tenho medo que os ottos comam enventuais posturas :wink:

O aquario vai ficar no meu quarto, e o meu quarto não tem iluminação nenhuma...por isso não terei muitas algas...acho eu... :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os SAE ainda ficam com uns belos 12cm.

O que te aconselho e o que em principio vou fazer é 5 otto's e 2 SAE's.

 

O Beaufortia pelo que sei não come filamentosas...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje comprei mais dois beaufortia, enormes!!!!!!!!

Eles podem não comer as algas filamentosas se elas já estiverem grandes, mas se os colocares antes de aparecerem algas podes crer que elas tambem não vão aparecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso foi uma compra muito estranha, eles estavam com peixe de agua fria, em agua fria!!!!!!!!!!!!

E marcados como pleucostumos borboleta, ( disseram que o fornecedor os adaptou a agua fria) coitados, agora estão bem quentinhos (28º graus com 2 dos meus discos)

Costaram 3,40€ e são grandes (para beaufortia) são do tamanho dos pleuco normais (L1) que se ve em todas as lojas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brrrrrr em agua fria de inverno... e aguentavam-se? Estranho no minimo. 3.40€ parece-me um bom preço. O nome comum normalmente é esse Pleucostumus borboleta. E como es~tão, estão porreiros? Já se devem sentir mais quentinhos no minimo :wink:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguentar, aguentavam mas não deviam estar muito satisfeitos.

Acabei de os libertar no aquario, tive de fazer uma fase de adaptação muito boa, devido à diferença de temperatura, e tambem uma valente desinfecção deviam estar cheios de parasitas. e neste momento não tenho aquario de quarentena visto estarem todos com criações (já tive de recorrer as maternidades de plastico, coisa que odeio, então foram mesmo desparasitados no saco de transporte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

atao o que me aconselham?

Beaufortia, otto´s ou SAE´s...

vou por o aquario que não tem iluminaçao nenhuma...vou ligar as luzes 12H por dia...vou meter co2....e e tudo...

Acham que as algas vao desenvolver?!

Eu tava com dos otto´s e das beaufortia porque podem comer posturas de discus...que me aconselham?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

[stR] tambem tem a ver qual a quantidade de plantas que vais meter. Ottos na minha opinião são os melhores peixes e os SAE completam-os.

 

Para 200lt num aquário mediamente plantado eu diria 2SAE's e 5 ottos.

Na Beaufortia eu não tenho qualquer experiência.

 

Abraço

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para criar discus aconselho um aquario só com um aquecedor e um filtro de esponja, e mais nada!

Acho que os otto são mais eficientes (mas tem de ser muitos) mas tem problemas de se poderem agarrar aos discus, e comer as posturas de qualquer peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te aconselho e o que em principio vou fazer é 5 otto's e 2 SAE's.

 

E esse o meu consehlo para 200L. Acho que o mais indicado é mesmo 2SAE's e 5 otto's.

 

Com o que é que fizeste a desparazitação?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ricardo, para tua informaçao eu vou deixar os discus no de 200L, mas quando vir que eles estao prontos a fazer uma postura, vou mudalos para um aquario de 140L vazio...com um termostado e filtro de esponja a 580L/H

Eu so tenho medo dos ottos, porque posso nao prestar atençao e eles (discus) derrepente fazem uma postura...e mesmo so por isso...claro que se quiser fazer criaçao de discus tenho de polos num aquario vazio... :wink: que ira ser o meu caso! :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais