Equipa de limpeza


fabio_baiao

Recommended Posts

Mas tens de ter em atenção às especies que queres ter para serem compativeis, por exemplo com discus não é aconselhado nem pleuco nem ottos! diz que peixes estas a pensar em ter para ver qual é a melhor (e compativel) equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

boas outra vez... tavas a falar de limpeza...algas...ou limpeza...fundo?

Quando disse limpeza referia-me a tudo fundo e algas

 

ja agora os otto's n podem tar com os discus?

e que eu tenho discus e tava a pensar em por otto's.

cumps

Fábio Baião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns ottos e plecos ganham uma certa predilecção pelo muco dos discos...

 

Normalmente ottos e plecos portam-se bem e fazem o seu serviço mas se por acaso provam muco dos discos o mais normal é não quererem outra coisa depois e matam os discus de stress pois andam sempre atrás deles para comerem o muco.

 

Esse é que é o problema deles. Mas atenção que podes ter ottos com discus e este problema nunca surgir.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho e até agora nada mesmo nada.

Pelo contrário já vi foi uma vez um discus a tentar apanhar um otto's quase parecia brincadeira..

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como digo... É um problema que não surge sempre e não surge com todos os ottos.

 

Penso que seja algo acidental, um otto/pleco provar muco de discu e ficar viciado...

Felizmente parecem ser casos raros, mais excepções a confirmarem a regra :idea:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro..... acho que TODAS as duvidas devem ser expostas.

E o que te digo eu também estava com algum medo mas arriscei e estou 100% satisfeito.

Pleco não gosto porque só come 1 tipo de algas...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro problema é que os pleuco são peixes nocturnos, de dias são calmos porque estão a "dormir" e de noite ficam activos e é que tem mais tendencia a provar o muco por isso por vezes pode-se pensar que não há problema porque nunca se presencia um "ataque".

Na minha opinião não vale apena arriscar até porque ao principio pode não haver problemas e um dia estes surgirem, e depois é preciso arrumar um destino para os peixes incompativeis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho discus, e a minha equipa de limpeza é composta por corydoras, para as algas tenho:

 

 

Todos estes são inofensivos para os discus, quer pelo seu comportamento quer pela sua morfologia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza mas penso que os loricaria comem, mas nunca tive dessas algas. Mas penso que se já tiverem grandes as algas filamentosas eles (excepto os loricaria) não comem, mas os outro não as deixam aparecer, pois comem-nas enquanto são pequenas, funcionam preventivamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois rikardo não tenho muito a certeza disso....

 

Sim fabio o pleco também acho que está fora de questão e os Botia macracantha(botia palhaço) são sempre uma grande ajuda com os caracóis (tens cá o teu em minha casa :twisted: )

 

Aposta nos otto's se observares alguma coisa de mal nada como os trocar. A mim deram-me garantias de se eu visse alguma coisa me trocavam, por isso arriscei e ate agora 100% satisfeito.

 

Agora outra coisa rikardo: Com que tamaho fica o Beaufortia? E o loricaria? E que esse ponto também me preocupa bastante

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para responder a algumas duvidas:

Alguns loricaria comem algas filamentosas, agora existem muitos tipos de loricaria, e o tipo de dieta pode variar um pouco, mas é uma questão de perguntares quando vires algum? ou então pesquisar (que é o mais aconselhado, pois podes perguntar a pessoas erradas).

O loricaria crece até cerca de 20 cm

O Beaufortia é pequeno fica aí com 5/7 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Rikardo ai está.....

Para que vou comprar um loricaria se vai ficar com uns belos 20cm.... Se tiver um aqua plantado (basta algumas plantas) estou arranjado e bonito é.. o meu pleco tinha 17 e acredita era uma dor de cabeça.. até que me tive que desfazer dele...

 

O Beaufortia é lindu :shock:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não disse para comprares um loricaria!!! Mas estes são bem mais magros que os pleuco, apenas disse algumas especies de peixes (e não só) comedores de algas. Depois cada um escolhe de acordo o gosto e capacidade do aquario.

Os beaufortia são lindos e o comportamento deles é muito interessante eles deslizam pelos vidros como nunca vi nenhum peixe fazer é mesmo impressionante :shock::twisted::twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim como falaste no loricaria pensei que o tivesses a aconselhar. E que para ter um preciso de um aqua grandinho...

O beaufortia faz-me lembrar a parte de baixo das raias... Já agora onde o compraste?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais