Abel Cardia

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

Quem visitou o meu perfil

715 visitas ao perfil

Abel Cardia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sendo assim até passei a saber destas características. Muito bem! Avança para o JBL.
  2. Este é o meu, recentemente renovado: Juwel Vision 180 litros (140 litros reais) (só falta tirar a pedra) O modelo 305 reflete em parte a dimensão do aquário para o qual se destina: 300 litros. Se for sobredimensionado, não será uma luta hercúlia dos peixes para nadar? 6,6 lts vs 12 lts é uma grande diferença mas não estou assim tão a par. Talvez a opinião mais aprofundada de outros membros do fórum possa ajudar...
  3. InCoGniTuS Recentemente adquiri o Fluval 305 e estou bastante satisfeito com o investimento. Comprei por 175 euros e tem boa insonorização. Sistema Aqua-stop, claro e de facto é um elemento muito importante e que deve ser tido em conta. Cumprimentos Abel Cardia
  4. Já agora só mais uma questão. Esta viscosidade e filamentos é só no início ou passado uns tempos de acção das niterninas e outros caracóis, isto deixa de existir?
  5. wesley_boy Como digo,amanhã compro os peixes, caracóis e camarões e ponho tudo de imediato. brancaman Como ainda tinha peixes anteriores: 1 - Queen Arabesque 6 - Cabeças de sangue 1 - Machadinho 1 - Peixe transparente (Channichthyidae) e não tinha onde os pôr durante vários dias, acabei por não ciclar. O filtro teve de um dia para o outro a trabalhar sem os peixes, mas como eram poucos até pensei que não seria problemático. Que peixes acrescentariam, tendo em conta que mais tarde gostaria de ter discus? ?
  6. wesley_boy É precisamente um muco do qual se formam filamentos e que já se alastravam às plantas. Por isso e para não se agravar e apesar de ainda amanhã ir comprar peixes e invertebrados, acabei por trocar 25 litros de água e suguei o que podia e retirei o tronco/ramo. Amanhã cedo vou lavá-lo com um jacto de água e vou colocá-lo somente depois de comprar os caracóis e camarões. Obrigado pela ajuda, wesley_boy. Nunca me tinha acontecido isto com qualquer outro tronco. É da espécie do tronco?
  7. Caros membros Fiz um "restart" ao meu aquário Juwel Vision 180 no dia 2 de Agosto. Na véspera enchi em garrafões, uns 130 litros de água para libertar o cloro. Retirei o filtro interno que vinha do aquário e que usei durante uns 7 anos, tendo adquirido um filtro externo Fluval 305, tendo também acrescentado o acondicionador. Aproveitei também o termostato. Para o fundo do aquário, voltei a apostar nos produtos da Elos (areão e substrato). Acrescentei uma ramificação nova e plantas, conforme podem ver na imagem. Em breve irei acrecentar um sistema de CO2. Já no dia a seguir entendi que devia transferir os peixes que tinha guardado num depósito de plástico de 60 litros, tendo também colocado lá a bomba e um outro termostato. Actualmente os peixes estão bem no entanto verifico que o ramo tem à sua volta uma espécie de filamentos. Receio que estes filamentos possam prejudicar o resto da fauna e flora já existentes. Coloco este tópico nesta secção porque juntamente a este detalhe (espero eu que seja apenas um detalhe ultrapassável), agradeço aos membros do forum opiniões para fazer deste aquário, um sucesso! Obrigado.
  8. hugo madalena Acabei agora mesmo de o fazer. Água com pH de 7.0 Obrigado também!
  9. Muito obrigado! Ainda tentei encontrar, mas não consegui... Era mesmo isto!
  10. Alguém me pode ajudar? Comprei hoje o teste da Sera para oavaliar a qualidade do pH (frasco vermelho) mas não vinha na caixa a folha com as instruções. Quantas gotas se coloca no frasco e quanto se põe de água? Vejo escalas de cores que me poderiam ajudar... Isto enquanto não for reclamar pela folha original. Obrigado desde já!
  11. Acho estranho o macho ter comido pois ele é muito dedicado. Posso estar enganado quanto ao teu caso, mas no meu, o macho apanhava-os com a boca mas para colocar noutro local. Já os neons e cardinais são uns bons garfos para comer alevins. Tens a certeza que o macho comia-os?
  12. Posso dizer que comprei por cerca de 50 euros um alimentador com relógio e programador digital e funcionou às mil maravilhas. Terás é de testar uns dias antes. A mim deu para duas semanas mas daria ainda para mais uma semana. O único problema é que recriei uma tampa para o aquério para não ter de furar a de origem e ela levantou um pouco e um dos machadinhos conseguir saltar por uma pequena passagem. Mas o saldo é bastante positivo.
  13. Finalmente consegui reproduzir e eclodir os alevins dos Ramirezis no meu aquério comunitário plantado. Não foi tarefa fácil, desde colocar a pedra com os ovos num outro aquário, dividir o aquário com rede, enfim. Consegui desistindo de ter ideias para evitar que outros os comessem. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...2608&highlight= Estando consciente que posso perfeitamente amanhá de manhã ter uma desilusão ao ver o papo cheio de alguns peixes, gostaria no entanto que alguém me ajudasse uma vez que passo a aprender com a realidade o que sei em teoria. Coloquei num prato redondo água e ovos de artémias devendo agora esperar que passem os três dias para alimentar. http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...D1%252C1%252C2# (5ª foto) Agradeço que me ajudem a tomar a melhor decisão: a) Para os alimentar deverei entubar as artémias para chegarem ao fundo, junto aos alevins? b) Devo aspirar os alevins para outro aquário pequeno de 10 litros e transferir também os pais para melhor os alimentar? c) Deixo simplesmente andar e ver o que se passa. Imagino que mais cedo ou mais tarde sejam comidos... Obrigado pela ajuda
  14. Esta tua dúvida não é recente e tenho andado a procurar há algum tempo a resposta. Aproveitando o link sugerido noutro post, confirma-se de facto os 10 anos. http://www.aquabase.org/fish/view.php3?id=509 Cumprimentos
  15. Acabei por fazer ontem à noite a TPA de 20 dos 130 litros do meu aquário. Retirei (imagino) cerca de 1/3 do que lá caiu. Acreditem caiu tanta comida como tem caído neve na Serra da Estrela. Assustador. Para a próxima vou pôr a abertura do aparelho no mínimo. Claro que também vou experimentar em cima da mesa e quantificar a comida caída. Pelo seguro. Farei amanhã (quinta) outra TPA, sábado e depois logo se vê. Já agora, durante uma semana estou a pensar dar pouco de larvas de mostquito liofilizadas, mais pelos Machadinhos que não são muito dados a ir ao fundo comer.