Flores de plantas aquáticas


gervas

Recommended Posts

Venho criar aqui este tópico para que o pessoal poste fotografias das flores e hastes florais das vossas plantas aquáticas.

Não vi nada do género, e gostaria pois que todos nós partilhássemos as nossas perolas florais que as nossas plantas nos oferecem de tempos a tempos.

 

Aqui deixo as florescencias da Echinodorus major e da Echinodorus sp. var Tropica.

 

 

 

6083989544_33fa950fb5_b.jpg

 

6083469087_9e34f7f533_b.jpg

 

Echinodorus major (ex E. martii)

 

6011777332_1a7e45b4f2_b.jpg

 

Echinodorus sp. var Tropica

 

Espero que gostem e que postem fotografias vossas das flores que tenham agraciado os vossos tanques.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

floresvalls.jpg

 

pela primeira vez apareceram-me estas flores das valls, já só faltam as abelhas para fazer o trabalho delas :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu so gostava de entender o porque de as plantas nas lojas terem flor e visto estarem naquelas condiçoes nao me parece ter nenhum tipo de tratamento, quando as trazemos para casa perdem a flor e nunca mais voltam a florir

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonitas flores. Infelizmente ainda não fui brindado com essas pérolas.

 

eu so gostava de entender o porque de as plantas nas lojas terem flor e visto estarem naquelas condiçoes nao me parece ter nenhum tipo de tratamento, quando as trazemos para casa perdem a flor e nunca mais voltam a florir

 

As plantas normalmente só produzem flores fora de água. O que acontece é que as plantas nas lojas muitas vezes acabaram de chegar e grande parte delas são cultivadas de forma emersa.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais