Musgo Java com algas filamentosas


Naily

Recommended Posts

Boas.

 

O meu musgo de java parece um monte de cotão! Umas algas do tipo filamentosas têm vindo a apoderar-se dele. Resultado: o musgo está a desaparecer e a dar origem a um monte que parece cotão?

 

O que faço?

 

Cumprimentos ,

Carolina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Somente pela descrição da jovem acima, qualquer um percebe que se trata de alga verde filamentosa. Nem todo mundo precisa ser um nerd pra ter um aquário, nem todo mundo precisa ser doente mental e saber de todo o glossário aquarístico. O exemplo é Como esse nerd acima o NunoCAST respondeu uma pergunta com um monte de perguntas, querendo aparecer e dificultando a vida da garota.

 

Para o combate a alga, retire-a manualmente com uma escova de dentes o tanto quanto puder. Troque 70% da água do seu aquário e utilize um algicida. Se tornar a crescer, repita o processo. Logo as algas irão perder a competição por nutrientes e irão sumir.

Setup do meu aquario: INTEL CORE I3 COM 500GB DE HD, 4GB DE RAM

Editado por Beguito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somente pela descrição da jovem acima, qualquer um percebe que se trata de alga verde filamentosa. Nem todo mundo precisa ser um nerd pra ter um aquário, nem todo mundo precisa ser doente mental e saber de todo o glossário aquarístico. O exemplo é Como esse nerd acima o NunoCAST respondeu uma pergunta com um monte de perguntas, querendo aparecer e dificultando a vida da garota.

 

Para o combate a alga, retire-a manualmente com uma escova de dentes o tanto quanto puder. Troque 70% da água do seu aquário e utilize um algicida. Se tornar a crescer, repita o processo. Logo as algas irão perder a competição por nutrientes e irão sumir.

Setup do meu aquario: INTEL CORE I3 COM 500GB DE HD, 4GB DE RAM

Editado por Beguito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todo o mundo é um geek que gosta de nukar o aquario com algicidas. Pessoalmente penso que é a pior maneira de o fazer, e o jeito de amador... Primeiro ela tem que resolver a causa do bloom, depois tem que arranjar peixes que ataquem a alga em questão, e depois ???? e depois profit. Simples. loool

 

Agora fora de brincadeira... Flourish Excel nisso, Amanos, uma ou duas Poecilia latipina macho, e um SAE por boa medida, e redução do fotoperiodo. Tem resolvido sempre o meu problema com as filamentosas sem recurso a algicidas, que podem potencialmente atacar as minhas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gervas, não mensionei os camarões amanos, Red Crystals ou Otocinclus, pela pressa de dar a garota uma solução rápida, por três motivos simples:

 

1ª - Pode haver a possibilidade de ela não conhecer (ou mesmo não entender NADA do que o aquaman pediu a ela)

2ª - Se vc entende de algas filementosas: Até ela tirar foto, comprar medidores e fazer um relatório completo do regime de alimentação, as algas já vão estar subindo pelo pescoço dela.

3ª - Quando alguém pede ajuda, é preciso tranquilizar a pessoa quanto ao sinistro e não faze-la pirar. Imagina se ela está em sua primeira experiência, desejando simplesmente um aquariosinho básico pra decorar a sala e nada mais?

 

Aliás a sua solução, Gervas foi excelente para o caso. Vc não perguntou a ela coisas como: Como estão os índices de NO³ ou coiusa parecida. É disso que estou falando. ELA PODE ESTAR NO INÍCIO DO INÍCIO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somente pela descrição da jovem acima, qualquer um percebe que se trata de alga verde filamentosa. Nem todo mundo precisa ser um nerd pra ter um aquário, nem todo mundo precisa ser doente mental e saber de todo o glossário aquarístico. O exemplo é Como esse nerd acima o NunoCAST respondeu uma pergunta com um monte de perguntas, querendo aparecer e dificultando a vida da garota.

 

Para o combate a alga, retire-a manualmente com uma escova de dentes o tanto quanto puder. Troque 70% da água do seu aquário e utilize um algicida. Se tornar a crescer, repita o processo. Logo as algas irão perder a competição por nutrientes e irão sumir.

Setup do meu aquario: INTEL CORE I3 COM 500GB DE HD, 4GB DE RAM

 

Está na regra das secção dedicada às algas (onde este post devia ter sido colocado) que é necessário pôr o set up do aquário para que as pessoas possam analisar o caso com toda a informação possível

 

O caso de ser novato quer dizer que tem que ter a solução fácil? Um algicida vai matar as algas mas não vai nunca resolver o problema na sua raíz. Convém dizer também que mantando as algas estas se vão decompor o que resulta em amónia que senão for tirada vai originar mais algas...

 

Eu recuso-me a comentar se os meus comentários tiverem que ser condicionados pela "quantidade" de experiência do outro. Então na escola os professores tinham que falar tipo bebés...

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara, falei... Ao menos dei uma direção a moça. Quem não gostou que faça melhor!

 

Agora Gmmartins, você se recusa a comentar se os seus comentários tiverem que ser condicionados pela "quantidade" de experiência do outro? Então tomara que você não precise ensinar nada a ninguém... Já imaginou ensinar informática para um indígena? Sábio.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que eu devo dizer popó em vez de carro ou papinha em vez de comida só porque a outra pessoa não sabe o que querem dizer as palavras?

 

Se eu ensinar informática a um indígena eu vou continuar a dizer CD, memória RAM, ficheiro etc... Caso contrário não estou a ensinar informática.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Há indígenas a quem não é preciso ensinar informática, boas maneiras se calhar, mas não informática.

Mas lá está, se tivessem maneiras não seriam indígenas.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rapariga pergunta o que fazer e o pessoal mete-se à pancada no fórum.

 

IRREAL!!!

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...