Novo no mundo dos Aquários!!


h20_flipper

Recommended Posts

Olá MAlta.

 

Presicava de algum apoio, embora o Vlad e o Durate já me terem dado algum, keria k me ajudassem a escolher o peixe para meter num aquário de 20 L. Foi-me dado, e keria avançar com uma coisa deste género em vez de entrar logo de cabeça nos grandes.

 

Espero por "grandes" ideias

 

Um Abraço

 

h20_flipper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é malta, tou num dilema. Tou a ver que o mundo dos aqua é grande.

Conheço pouco e tou a ver que fico um pouco limitado a nível dos peixes.

Não sei o k fazer, nem sei bem o k comprar.

 

Bem, espero pelas vossas variadas, e sábias opiniões.

 

Um abraço

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

num aquario de 20L e muito limitado o espaço, tens que pensar muito bem nos peixes e nas plantas...

Por ex:

Se quiseres fazer um aquario com muitas plantas vais ter que por peixes mais pequenos ainda, porque tens que ter espaço para eles nadarem...

 

Peixes aconsellhava-te molly´s, guppy´s, uns colisas, ottos, etc....

Plantas, pede ajuda aos expert´s! :wink:

 

Espero ter ajudado! :?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

podes sempre colocar um killi, dão-se bem em aquas pequenos não é necessário filtro porque para esse aqua não tou a ver muito mais

 

(Editado) Podes sempre te inscrever na APK e eles oferecemte um casal de killis de borla com a inscrição

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei qual o problema dos novos membros em escrever o sitio onde se encontram...

 

uns tanichtys albonubes penso que não era ma escolha... poupavas no termostato

se fores de perto posso te oferecer alguns

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Como não mencionas qual o equipamento que tens, para além do aquário, e qual o tipo de água que dispões, torna-se difícil dar-te conselhos.

Mas, partindo do princípio que tens também um aquecedor, filtro e iluminação, e que a água que dispões tem o pH entre 6,5 e 7,5, aconselhava-te o seguinte setup:

 

Fauna:

1 Betta macho - para dar beleza ao aquário

1 ou 2 Corydora - para tratarem da comida em excesso

1 SAE (Comedor de algas siames) - equipa de limpeza 1

3 Caridina Japónica - equipa de limpeza 2

 

Flora

Anubias nana ou Feto de Java

 

Decoração

1 tronco pequeno

Pedras qb

Cascalho qb

 

Manutenção

Trocas de água - 15%/semana

Limpeza do filtro - 2 em 2 meses

Limpeza de vidros - sempre que necessário

 

Seria um aquário simples e com poucas exigências. Mas também em 20 litros e com pouca experiência não vais querer montar um nano reef.

 

Saudações

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pedro.

 

O Ph da minha água axo k é de 6,5. É um aqua que tem um filtro biológico na tampa. Aquecedor ainda não tenho.

 

Kanto aos peixes e a fauna, axo k é uma hipoteses a considerar.

 

Brigadao pelo conselho.

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Isso como tem filtro a coisa até que nem está muito má :D

 

Podes meter ai pa dentro tudo o que for peixinhos pequenos, tetras é muito porreiro, arranjares uns 10 cardinais fica louco :D

 

Depois podes tambem arranjar uns 2 ou 3 otocinculos que é para limpar as algas e são peixes tambem pequenos. Dois ou 3 coridoras e pronto não estou a ver assim muito mais peixe. Depois vais ter de mudas parciais de água todas as semanas, 1 ou kisá mais vezes até.

 

É muito pouca água e a comida e a cáca dos peixes irá fazer os nitratos e essas porcarias todas subirem rápido. Para ajudar nisto tambem conver teres algumas plantas. Mete plantas de crechimento rápido para aquilo ficar tudo atestado de plantas heeh tipo matagal :D Sempre ajuda no tratamento da água. Ou então mete uma ou duas anubias nanas á frente e uma ou outra mais farfalhuda atraz, mas realmente o melhor seria muitas plantas para que as condições da água focem as melhores :D

 

Quando poderes já sabes, compra um big aqua que é o que rende :D

 

Só doi no enicio, quando se está a comprar o material todo, depois não tens quaze custos nenhuns a não ser mudas de água, a luz e a comida claro :D

 

Porta-te

 

;)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais