Promete?


Diogo Amaral

Recommended Posts

Lol, não podes esperar grandes respostas.

Tirando o filtro, o material está lá todo e parece ser de boa qualidade, mas até ver a magia acontecer :onfire: com isso tudo montado não é possível fazer grandes comentários.

Podes é já avançar com as tuas intenções: se pretendes fazer um biótopo e de que região, como estás a pensar organizar a decoração ou o "recheio" do aquário, que plantas contas colocar, que espécie ou espécies tencionas introduzir, se alguma vai ser dominante ou o centro das atenções, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo material investido a "coisa" promete!! Espero novidades em breve!!

p.s. - já agora que sistema de CO2 é esse?

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já obrigado pelos comentários :)

 

A intenção é formar tipo raízes a entrarem dentro do aquário, com um tapete de "Cuba" e umas Blixas Japónicas por trás das Dragon Stone...

 

O saco da frente tem material eléctrico: Fichas triplas, fios, temporizadores...O saco de trás tem Dragon Stone...

 

Vem a faltar:

- Elos Terra Small 15L - 2 Sacos

- Eheim Profissionel 2080

- SunSun - Vibration Pump - VJP 101B

- Plantas

 

Acho que me falta mais alguma coisa mas agora não me lembro :)

 

O sistema de CO2 é este: http://www.crystalred.eu/produto/843/co2-kit-classic-2-kg/

 

Cumprimentos,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom material não te falta :P Tem tudo para vingar este aquário no que toca a materiais e condições. Só falta ser montado eheh

 

Fico à espera de novidades.

 

Ps - depois diz o que achas do sistema de co2, é que eu andava a ver esse sistema xD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo comentário ;)

 

Realmente tou a tentar fazer uma coisa em condições mas isso leva o seu t€mpo lol e ainda falta algum material lol por isso lá para Setembro/Outubro estará tudo montado :)

 

Depois quando tiver montado eu digo qualquer coisa sobre o sistema de CO2:)

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Editado por D10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se é essa a tua intenção, mas eu, pessoalmente, gosto muito dessa raíz maior e, se tivesse uma semelhante e um aquário vazio gostaria de experimentar colocá-la tal qual na posição em que tens aí: ao alto, com as pontas espaçadas a espalharem-se até entrarem pelo substrato e o centro a funcionar como o tronco de uma árvore que viria até à superfície. Acho que funcionaria muito bem num aquário de tipo amazónico, fornecendo refúgios mais naturais que as metades de cocos para ciclídeos, por exemplo.

 

Mas pronto, isso sou eu já a divagar na montagem que gostaria de ter feito (quem sabe um dia...). Independentemente da forma como achares melhor usar essa raíz, acho que tens aí um excelente achado, além do restante material de qualidade como já foi dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrihgado pelo comentário :)

 

Vou resumir o que disseste numa foto, que é a minha ideia para layout...Acho que vais gostar :)

 

DSC03189.jpg

 

Depois um monte de Elos Terra coberto por Cuba, pelo meio umas Dragon Stone e atrás das mesmas Blixas Japónicas :)

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, era mesmo algo assim que eu tinha em mente. Mas até tinha ficado com a impressão na primeira fotografia que a raíz tinha mais "pernadas". Ainda assim, avizinha-se aí um belo cenário e bastante natural. :thumbup3:

 

E, independente da questão financeira, acho que fazes muito bem em avançar neste projecto com calma. No meu modesto aquário de 128l (cerca de 100l úteis) levei pelo menos 6 meses de planeamento. E agora que leva 8 meses montado e sem mudança nenhuma ao nível do layout ou fauna (em equipa vencedora não se mexe), começo a magicar uma remodelação (para o tal layout dentro do género que também vais recriar) com previsão lá para o Verão ou Inverno do próximo ano! :sunbathing:

Sempre nas calmas, planeando, testando, aprendendo, errando também, porque só assim é que se pode aspirar chegar perto da perfeição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, independente da questão financeira, acho que fazes muito bem em avançar neste projecto com calma. No meu modesto aquário de 128l (cerca de 100l úteis) levei pelo menos 6 meses de planeamento. E agora que leva 8 meses montado e sem mudança nenhuma ao nível do layout ou fauna (em equipa vencedora não se mexe), começo a magicar uma remodelação (para o tal layout dentro do género que também vais recriar) com previsão lá para o Verão ou Inverno do próximo ano! :sunbathing:

Sempre nas calmas, planeando, testando, aprendendo, errando também, porque só assim é que se pode aspirar chegar perto da perfeição!

 

Mais nada :P

 

Quanto à disposição dos troncos/raízes acho que é mesmo a melhor forma de os colocares. Apenas vais colocar cuba e blyxas?

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já venho a planear essa nova aventura desde Dezembro e comprando o material desde Fevereiro, por isso acho que tenho tido bastanta paciência :coffee:

 

A intenção é conseguir arranjar refúgios nos troncos para os meus Discus e deixando depois muito espaço para nadarem num belo tapete verde :)

 

Sim a minha ideia inicial é só de fazer o tapete com a cuba e as blixas por trás das Dragon Stone...Mas até lá pode ainda surgir muita ideia acerca do assunto plantas

 

Este layout foi testado na loja porque tive muita sorte...Entrei na loja e estavam a descarregar material novo, entre os quais Dragon Stone e Red Moor Wood...Aproveitei que tava sozinho na loja para experimentar diferentes layouts com as pedras e os troncos e assim trouxe para casa o melhor que me convinha orque fui o primeiro a escolher :)

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal,

 

Aqui vai um update no material que tenho neste momento...

 

Aquário

Sun-Sun - 120*60*55 - 396L brutos

 

Iluminação

Calha Sun-Sun 4*39W (veio com o aquário)

 

Substrato

3 sacos de Elos Bottom Mineral

3 pacotes de Elos Terra Zero

2 sacos de 15L de Elos Terra Small

 

CO2

CO2 Kit Classic 2 Kg constituído por:

- Redutor de pressão 2 manómetros e válvula ajuste fino

- Garrafa em Aço para total segurança (extintor) 2000gr DIN477

- Difusor em vidro c/ ventosa

- Tubo; Válvula anti-retorno e Teflon

- Válvula solenoide

 

Hardscape

2 Troncos Red Moor Wood

3 Dragon Stone (posteriormente vão ser partidas)

 

Circulação

Sun-Sun Vibration Pump JVP-201 - 6000 L/hora

 

Aquecimento

2 Termostatos Eheim 300W

 

Medição

Elos AquaTest pH

Termómetro ADA

 

Falta:

- Eheim Profissional 3 2080 e ao material filtrante

- Drop Checker

- Plantas

- e mais alguns testes...

 

Enfim, é mais um ordenado lol

 

Se acham que falta mais alguma coisa, é só avisar...

 

DSC_0931.jpg

 

DSC_0929.jpg

 

DSC_0928.jpg

 

Cumprimentos,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mexas nesses troncos, essa posição é perfeita, mas se usares isso num plantado.. Big mistake :P

Isso era excelente para por com uma lotus, agumas echinodorus tenellus ocasionalmente, e um belo leito de folhas secas!

MAs isto sou eu que sou maluquinho :)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel...

 

Vou ter que mexer nos troncos lol porque a minha ideia é outra...Vê mais acima uma foto da disposição que quero os troncos...

 

Fica aqui um layout daquilo que pretendo...Não sou grande espingarda a desenhar lol por isso imaginem lá como vai ficar :)

 

Layout-Aqurio.jpg

 

Cumprimentos!

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ter muita paciência porque a paciência é 90% do sucesso na aquariofilia...Mas também digo-te, tou me roendo todo por dentro de ter o material à tanto tempo e não poder fazer nada! Às vezes meto-me a mexer no material para acalmar um pouco lol é tipo como fumar um cigarro mas com efeitos positivos e sem matar looooool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Obrigado! :)

 

Tenho uma duvida e agradecia ajuda :)

 

Posso montar o layout só com o areão/substrato/pedras/troncos e deixar ao ar livre à espera do filtro e das plantas? Ou o areão/substrato vão perder as suas capacidades ao ficarem ao ar livre?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não, porque o Elos perde qualidade(nutrientes) na embalagem acho que diz qualquer coisa sobre isso...

 

Para onde vão? Evaporam-se? A mim não me parece que faça mal, mas quem já o usou que se pronuncie.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desfazendo..mas eu ouvi o contrario da boca do FAAO (que é patrocinado pela marca).

E também se reflectir-mos mais um pouco, trata-se de um substrato argiloso que acredito tenha pouca reactividade com o ar.

Também posso dar a minha experiência em que já montei aquário em que o Elos bottom mineral esteve mais de um ano numa embalagem já aberta e n notei diferenças a nivel de crescimento. A experiencia vale o que vale pq é qs impossivel comparar crescimentos em duas montagens distintas.

 

Ahhh e acabei de me lembrar agora, vê a ultima montagem do FAAO, ele teve n sei qt tempo com o layout a seco à espera de plantas. Aliás esse facto tem a grande vantagem de poderes "dormir sobre o layout". Podes fazer e passado uns ou dois dias olhares para ele com outros olhos promovendo melhorias que de outra forma seriam impossiveis já com tudo montado.

 

A minha opinião é FORÇA NISSO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

ve aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165994

 

eu realmente lembro me de dizer qualquer coisa sobre isso na embalagem, e ao que parece ate podes mas sem meter agua no substrato...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que eu li na parte das instruções é que se deve utilizar no prazo de 24 horas depois de aberto...Mas também já li as vossas opiniões e agora não sei o que fazer...Apetece tanto montar o layout mas por outro lado fico com receio de perder o material QUE NÃO FOI NADA BARATO!!!!

 

A opinião da Elos Ibéria e Do FAAO contam muito neste aspecto...E ambos dizem que não faz mal...Também encontrei isto num post da Elos Ibéria:

 

Pergunta: "Existe algum problema se sobrar algum do substrato, guarda-lo no mesmo saco bem fechado, e posteriormente utiliza-lo noutra montagem?"

Resposta:"Não tem problema, apenas não convêm que seja posto ao ar de tal forma que o faça secar por completo"

 

Será que depois de tapado pelo Elos Terra Small há problema? Visto que não é fértil e o Bottom Mineral não está em contacto com o ar...

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.