Mostrem lá esses invertebrados


jorge_

Recommended Posts

Boas,

 

Fica o meu contributo com o s meus Sakura grade A e S.

 

Abraços

 

 

RF

 

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 114
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado a ambos,

 

Foi difícil começarem, mas quando o fizeram, não têm parado.

 

É um vermelho muito bonito e intenso - pessoalmente - adoro :drool3:

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos,

 

Foi difícil começarem, mas quando o fizeram, não têm parado.

 

É um vermelho muito bonito e intenso - pessoalmente - adoro :drool3:

 

Abraços

 

 

RF

 

 

Os teus sakuras fazem-me lembrar a minha linda e solitaria red cherry... ela também tem uma cor vermelha bem intensa como podes ver no meu post (#74). A foto não é a melhor mas é um vermelho intenso.

Boa sorte com a criação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Patricia,

 

Eles estão a criar bastante bem e dentro em breve tenho mesmo de reduzir a colónia ou passá-los para um aqua maior.

 

Abraços

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus sakuras fazem-me lembrar a minha linda e solitaria red cherry... ela também tem uma cor vermelha bem intensa como podes ver no meu post (#74). A foto não é a melhor mas é um vermelho intenso.

Boa sorte com a criação ;)

 

Patricia, pelo que percebi tens esses heteropodas todos juntos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem te vendeu os camarões não te informou do que acontece se tiveres várias cores de misturadas?

É que misturas de cores nunca dá bons resultados...e depois quem compra essas misturas tem surpresas nas proximas gerações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@Ricardo isso são Sakuras grade "vermelhos pra caraças" hehehe

Obrigado pela partilha. Excelentes exemplares Ricardo.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahahahahaha,

 

Puseste-me a rir às gargalhadas! Obrigado pelo elogio do meninos, também estou muito contente com eles.

 

Quando puderes coloca aí uns videos dos teus, sei que tens novidades! :naughty:

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem te vendeu os camarões não te informou do que acontece se tiveres várias cores de misturadas?

É que misturas de cores nunca dá bons resultados...e depois quem compra essas misturas tem surpresas nas proximas gerações

 

Eu sei que se cruzam os red e os wild, por isso é que dei os wild.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim avisaram. Eu na altura queria era ter camaroes e não estava preocupada com os cruzamentos pois não vendo, nem nunca fiz intensões disso. Simplesmente gosto de relaxar a olhar para eles :) Mas agora decidi realmente dar os wild para deixar de ter mistura para melhorar as cores.

Editado por Patricia Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu percebo-te, querias um comunitário de camarões. Se continuares com misturas, mesmo que ofereças os camarões avisa quem estas a oferecer pois se essa pessoa se reproduz e depois vende, pode estar a vender gato por lebre sem saber.

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na boa Susana, o aviso não é só para ti é para todos os que fazem misturas ;).

 

 

Fica a minha contribuição do dia.

 

Procambarus fallax f. virginalis

 

[media=]

[/media]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Fotos espectaculares Micro-chip, não queres vir cá a casa fazer uns bonecos :drool3: ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos espectaculares Micro-chip, não queres vir cá a casa fazer uns bonecos :drool3: ?

 

Eh, eh, eh! Obrigado. Se tiveres marisco do sulawesi para fotografar, vou aí agora! :tongue:

 

Bonitos camarões, parabéns ao fotografo e á maquina que deve ser boa também :)

 

Não é fácil arranjar modelos decentes no mundo do marisco! Ou são tímidos, ou são irrequietos... as condições de trabalho não são as melhores e os modelos são caros! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas enfim... para mim é juntar 2 grandes hobbies: aquariofilia e fotografia.

A lente é boa, a máquina não é das melhores, mas o que ajuda mesmo é o flash externo e algumas técnicas de fotografia. :rolleyes:

 

Caridina caerulea vs Faunus ater:

img05451024px.jpg

 

Tylomelania (desconheço a subespécie):

img05231024px.jpg

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh, eh, eh! Obrigado. Se tiveres marisco do sulawesi para fotografar, vou aí agora! :tongue:

 

Então, tenho aqui outras beldades que também merecem uma oportunidade de atingir a fama :drool3:

 

A lente é boa, a máquina não é das melhores, mas o que ajuda mesmo é o flash externo e algumas técnicas de fotografia. :rolleyes:

 

Ok, por partes:

que lente utilizas? aposto que é uma tela ai pelos 100 e macro das boas

qual flash externo ? um pequeno com cabo de extensão ou é mesmo iluminação de estúdio tipo broncolor, multiblitz, etc, etc

técnicas de fotografia? quais?

Ah e parabéns por esta foto, está brutal

 

img05231024px.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, por partes:

que lente utilizas? aposto que é uma tela ai pelos 100 e macro das boas

qual flash externo ? um pequeno com cabo de extensão ou é mesmo iluminação de estúdio tipo broncolor, multiblitz, etc, etc

técnicas de fotografia? quais?

 

Eh, pá! Tanta pergunta!!! :tongue:

 

Então é assim:

 

A máquina é uma Canon EOS 450D... estou a pensar arranjar uma melhorzita, mais ainda não tive tempo! $$$

A lente é uma Canon EF 100mm USM Macro.

O flash é um Nissin Di866 Pro, ligado com um disparador sem fios do eBay!

Técnicas de fotografia do género de posicionamento e intensidade do flash para evitar sombras muito vincadas, abertura da lente de forma a obter o desfoque do plano de fundo, enquadramento (regra dos terços, vista lateral para obter todo o detalhe ou vista em perspectiva para um maior impacto), aproximação da lente ao vidro (ou uso de parasol de borracha) ou mudar o ângulo da lente com o vidro de forma a que o flash não faça reflexos... coisas assim desse género.

Ah... e o photoshop para uns ajustes finais de cor, contraste, nitidez, reenquadramento, redimencionamento (o normal para qualquer fotografia digital) e retirada de algumas borbulhas que os modelos possam ter! :rolleyes: Não são só os modelos profissionais que têm direito! Eh, eh, eh!

 

Caridina caerulea:

img04801024px.jpg

img05721024px.jpg

img05361024px.jpg

 

Faunus ater:

img04961024px.jpg

 

Tylomelania sp. orange:

img06101024px.jpg

 

Tylomelania super yellow:

img04761024px.jpg

 

Tylomelania (desconheço a subespécie):

img06261024px.jpg

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acertei na lente! Como prémio tenho um desafio para ti - conseguir tirar umas macros aos meus irrequietos daneo choprae, os gajos tem umas cores fantásticas mas andam sempre na brasa :tapfoot:45.jpg

 

 

Mas já estou afastar-me muito do tema deste tópico :sorry:

 

Visto teres um aquário de sulawesis podias criar um tópico exclusivamente sobre isso aqui no forum, podias mostrar como fazes para manter tendo em conta a dificuldade sentida por alguns membros cá no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais