cabo raso umas duvidas...


ricardo_10

Recommended Posts

boas,

estou sempre a ouvir em ir boscar agua ao cabo raso,mas que é que tem essa agua de diferente da agua salgada feita em casa?

podem responder-me tambem a esta duvida,essa agua do cabo raso e saudavel e tem mais alimento para os corais,ou tem alguns bichos que os vao comendo??

espero que me consigam responder a estas perguntas,obrigado

 

cump.

______

 

RiCaRdO------>>>

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º- água do mar e sempre a água do mar

2º- os parametros são muito melhores que os que agente tenta sempre emitar

3º contem uma infinidade de microorganismos que a agua feita em casa nem sonha ter pois não os consegues ter

4º- não precisas de ir ao Cabo Raso, a ai zonas melhores, apenas o Cabo Raso tem é optimo sitiu para recolher agua pelas faciliades que tem, podes ir a outros locais sem ser o Cabo Raso, desde que analises a agua antes.

Eu pessoalmente não gosto muito do Cabo Raso.

Espero que te tenha esclarecido algumas das questoes.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

antes de + obrigado por me terem respondido,e ajudado claro, :lol:

sagitario-onde eque vai apanhar agua??(se puder saber).

+ uma vez obrigado por as respostas

 

cump

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

pois e isso mesmo figueiredo,isso e que me faz confusao sera que os curais nao me vao morrer com a agua do mar??? :):P

 

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se quiserem dar ao trabalho poderão ver sempre o meu setup logo por baixo dos meus post's. Nao custa nada e verão tudo o que tenho por la.

 

Não a agua do mar não mata os corais, pois e igual a agua que fazem em casa, apenas com coisas la "dentro" que sao beneficas para um mini-eco sistema que vao montar. A unica diferença será a temperatura que com um termostato poderão corrigir. :P

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Num aquário de recife podes utilizar água natural ou artificial. A água artificial é uma aposta mais segura do que a natural. É também mais prático porque podes utilizá-la de um dia para o outro sem correres o risco de introduzires no aquário microalgas, parasitas, nitratos, fosfatos, etc. Escolhe uma boa marca de sal sintético e utiliza água de osmose desionizada.

 

Utilizo nos meus aquários água natural porque vivo perto do mar e gosto daqueles momentos passados no C. Raso. Quando vivia em Lisboa optava por água artificial porque simplesmente não era prático meter-me no carro, fazer não-sei-quantos kilômetros até ao mar e esperar uma semana para fazer uma simples troca de água!

 

A introdução de água natural acabada de apanhar é um acto muito arriscado. Já o fiz e paguei por isso. Portanto a introdução com a água natural daqueles bichinhos (plâncton) que fazem os corais expandir os seus pólipos não compensa. Muitas vezes esta expansão ocasional é devida à agitação do água do aquário e consequente levantar de sedimentos acumulados na rocha viva e areão.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A introdução de água natural acabada de apanhar é um acto muito arriscado. Já o fiz e paguei por isso.

 

Ricardo,

 

O que é que te aconteceu ? Eu, normalmente, faço apanhas que duram 3 semanas (3 TPA´s) e a 1º troca é feita na dia da apanha ou no dia seguinte. Até agora não tive problema nenhum, sendo naturalmente a TPA que produz mais efeitos imediatos (com o plancton e outros organismos a entrarem no aqua).

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

a mim nao me aconteceu nada,

o que se passa ralmente e o seguinte:

estou no inicio de um salgado,ja tenho aquario 60 cm,aragonite,moonlight.

e queria realmente saber o que sera melhor para o meu aquario salgado.

e isso e que eu ainda nao sei :wink::? .

obrigado pelas ajudas,mas realmente ainda nao sei mesmo qual sera melhor(ja me disserao que a agua do mar tras bichinhos que a agua feita por nos em casa,nunca sonhara telos).

+ uma vez obrigado

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mensagem que coloquei em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18171

poderá responder a algumas das questões aqui levantadas.

Abraços

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

joao antes de mais obrigado,

quer dizer entao que a agua recolhida so e melhor na carteira,porque pode conter "bichinhos"indesejaveis :? para o nosso salgado.

obrigado por tudo :):? , e desculpem la a massada :wink:

 

+ uma vez obrigado

 

 

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ricardo - convém referir que muitos membros do Fórum utilizam água natural e até hoje a única pessoa que conheço que teve problemas foi o Ricardo Rodrigues...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quer dizer entao que a agua recolhida so e melhor na carteira,porque pode conter "bichinhos"indesejaveis  para o nosso salgado.

Ricardo, não foi bem isso que eu quis dizer :wink: . Poderá ter seres e químicos indesejáveis mas também poderá ter muitos benefícios. Tudo depende da amostra, local e momento da recolha. É claro que passa muito por uma questão de sorte. O Ricardo Rodrigues a certa altura teve azar, o que não quer dizer que não devamos utilizar água natural, mas convém inspeccionar bem as condições no momento da recolha e depois analisar a água recolhida.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos seres, o Ricardo deixa a água em repouso às escuras e espera que morram (principalmente algas e fitoplâncton).

Quanto aos químicos, não é possível combater. O melhor é testar a água relativamente a nutrientes, cheirá-la e comparar a cor com água da torneira. Se houver alguma coisa negativa ou suspeita é preferível regeitar a água. Caso contrário, usa-se...

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

estive a pensar a pensar e a pensar,e a pesquisar claro,e finalmente tomei uma decisao.

vou utilisar a agua do mar(cabo raso). :(

obrigado por me terem ajudado mutio :evil:

 

 

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

Em Setembro que vem, irão fazer 7 anos de uso de água do mar, 90% das vezes foram feitas trocas semanais. Nunca, mas nunca tive qualquer tipo de problemas e aconcelho o seu uso a qualquer aquariofilista marinho... desde que seja utilizado o bom senso na recolha.

 

Só apresenta uma desvantagem... ligeiras dores de costas braços e ombros. :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ,

 

Gostaria só de acrescentar aos comentários que têm sido feitos que eu também sou um adepto da água natural.Também costumo recolher no Cabo razo.

Até agora não tive problema nenhum, mas gostava de salvagurdar que o meu salgado só tem um ano.

Quanto colectar água e no mesmo dia colocar no aquário , eu também o faço, contudo tenho sempre o cuidado de cheirar a água pois já me aconteceu recolher a água, aprentemente estar com bom aspecto e quando cheguei a casa, lisboa, abri os recipientes onde transporto a agua e a água cheirava mal, óbvio está que não a utilizei.

Eu pessoalmente aconselho água natural pois acho que os corais e toda a vida do nosso aquário agradece.

Abraços

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

obrigado + uma vez pelas ajudas todas,pois e mesmo isso que ru vou fazer.agua do mar e mais nada,existe aqui muita gente que utiliza agua do mar e é raro acontecer algum imprevisto.

+ uma vez obrigado por tudo.

 

cump.

RIcaRDo

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

amanha 2ªfeira dia 7,vou recolher agua a caboraso :D

so espero e que nao esteja a chover :lol:

uma vez mais obrigado por tudo :) ajudarao-me imenso.

 

cump.

 

RiCaRdO--->>>>

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais