Limpa vidros vs Colisa


Recommended Posts

Vou agora mesmo a uma agriloja aqui perto ver o que têm.

 

Nunca reparei nos leeri então... Vou ver se escolho bem para postar aqui a foto depois.

Vou aproveitar este mês também para comprar um filtro novo, este é o que vem de origem com o aquário, passa a vida entupido... mas quero manter a caracteristica de ser interno por agora.

 

Outra coisa é o Kit Co2 que quero adquirir também. Não gosto do metodo caseiro... não rende tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu se fosse ati nao comprava peixes la todos os meus que la comprei na de mafra vieram com doensas mas na de torres vedras nao mas de onde es? Eu compro todos na orimundo do loreshopping la vem tudo bem tratado. E nao e muito caro.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno e restante pessoal.

 

Eu sou um mero iniciante nisto mas tenho lido bastante e já li algures aqui no forum que a água engarrafada, apesar de ter pH's razoáveis e não trazer tanto cloro e metais pesados como a da rede, tem falta de alguns outros parametros que ajudam no tamponamento e consequente estabilização do áqua. Será que fazeres as tpa's com água de rede não te ajudaria com o teu problema de estabilizares os niveis do aquário? Alguem que possa comentar isto e corrigir-me se estiver a dizer uma grande asneira ?

 

Boa continuação Bruno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao sei se ajudaria mas eu sempre usei agua de rede em todos os meus aquarios e nunca tive problemas

 

E bruno o teu ph nao deve ser muito diferente do meu

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno e restante pessoal.

 

Eu sou um mero iniciante nisto mas tenho lido bastante e já li algures aqui no forum que a água engarrafada, apesar de ter pH's razoáveis e não trazer tanto cloro e metais pesados como a da rede, tem falta de alguns outros parametros que ajudam no tamponamento e consequente estabilização do áqua. Será que fazeres as tpa's com água de rede não te ajudaria com o teu problema de estabilizares os niveis do aquário? Alguem que possa comentar isto e corrigir-me se estiver a dizer uma grande asneira ?

 

Boa continuação Bruno.

 

Boa dica essa. Pensei que era o contrário, que a engarrafada é que era a perfeita.

 

Rodasaquarium eu também tenho comprado tudo na Ornimundo em Loures. Na zona penso que é o melhor. Eu vivo em Torres mas sou da Malveira e lá há a bubblesshop que ainda tenho de ver... parece-me boa também. Na Agriloja está sempre tudo mal cuidado. Serve para ver preços e ver o que há.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Se souberes onde é a estátua do bombeiro é logo aí a 3 metros na cabeça do prédio. Diz sempre fechado na porta mas está aberto... nunca lá fui mas quem vê de fora tem muito bom aspecto, acho que vou lá quarta feira...

 

Tens a rotunda principal da Malveira, depois tens aquela oficina e lavagem de carros como quem sai da rotunda e vai para o Gradil do lado esquerdo (a seguir à oficina) tens uns prédios amarelos com parque e várias lojas, café, papelaria, woman fit, e a última, mesmo a esquina do prédio é a Bubbleshop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na venda do pinheiro ha a aquaeden mas acho que e cara pelomenos na net e.

 

Acho-a mais vocacionada para material de iluminação por exemplo.

 

Bem, voltando ao tópico. Amanhã sempre vou lá passar para ver os peixes e a loja. Realmente o Geada tinha razão os Leeri há em todo o lado ...tinha era o nome de trichogaster... não conhecia por leeri.

 

Penso que vou optar por um Ramirezi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por comprar online, a cristalred é um espectáculo apesar que os preços dos peixes são um pouco altos mas os peixes chegam nas melhores condições, melhor do que a grande maioria das lojas físicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem na minha opiniao colocas umas anubias uns neons e claro um dos peixes mais lindos de todos um casal de colisas =) lool para comecar e do melhor ... claro que depois o bichino pega e vais comprar mais plantas mais animas... e daqui a uns meses ja queres um maior porque esse ja nao chega ehehe =)

 

Continuação e boa sorte com o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por comprar online, a cristalred é um espectáculo apesar que os preços dos peixes são um pouco altos mas os peixes chegam nas melhores condições, melhor do que a grande maioria das lojas físicas.

 

Sério? Nunca tinha pensado no caso da CrystalRed. Aliás, nem noutra por ser via transportadora/ctt... Vou dar uma olhada.

 

Quanto às colisas também gosto, é um assunto a ver. O resto já tenho orientado paulo, tenho as anúbias e tenhos guppys adultos e alevins. Claro... um aquário maior é um sonho ;)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns por estares a ir num bom caminho!

 

Agora,

 

Não te esqueças que no caso de apostares nos Colisa, que o melhor é manter um casal, ou então apenas um peixe, para evitares brigas. Acredita que apesar de serem peixes extremamente pacíficos com os restantes peixes do aquário, por experiência própria, podem-se tornar bastante agressivos com a sua própria espécie, especialmente macho com macho.

 

 

Só por curiosidade qual é a litragem do teu aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns por estares a ir num bom caminho!

 

Agora,

 

Não te esqueças que no caso de apostares nos Colisa, que o melhor é manter um casal, ou então apenas um peixe, para evitares brigas. Acredita que apesar de serem peixes extremamente pacíficos com os restantes peixes do aquário, por experiência própria, podem-se tornar bastante agressivos com a sua própria espécie, especialmente macho com macho.

 

 

Só por curiosidade qual é a litragem do teu aqua?

 

Liquidos deve ser entre 45 a 50L. Pois tem 54l brutos, mas contando com o areão...e rocha e tronco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de comprar um macho Colisa bem bonito por sinal, azul esmeralda.

 

Ele foi agressivo com os meus guppy's mal entrou, é normal por estar em ambientação e a estranhar tudo...?

 

Eu sei que sozinho não deve ficar, mas não havia fêmeas na altura, estou à procura de uma neste momento...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu tive colisas eles não atacaram nenhuns peixes, nem os guppys, mas eram quatro logo tinham com que se entreter. Já vi que estas a procura de uma fêmea, pode ser que atenue o choque do macho quando os juntares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... quero uma fêmea mas está dificil de encontrar...

 

Foi mesmo de entrar espantado no aquario porque não houve problemas e os guppys já estão à vontade com o colisa mas este está sempre à parte... ainda não se ambientou totalmente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu hoje fui à Agriloja aqui da zona e tinham lá montes de fêmeas para o meu Colisa Lalia macho... (finalmente encontrei) eram tipo brancas acinzentadas e a meio do corpo tinham pequenas manchas pretas, mas preto carregado à flor da pele, não é sumido...

 

É doença ou é "pintura" natural delas? É que se não eram todas eram quase...

 

Opiniões please.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.