Limpa vidros vs Colisa


Recommended Posts

Bem, tens que retirar os caracóis quanto antes, ou tornam-se uma verdadeira praga! Podes retirar à mão (o mais rápido), ou então podes deixar uma folha de alface durante a noite no aquário e depois, antes de ligares as luzes (o ideal era o aquário permanecer no escuro absoluto), retiras a folha e deverão ir uns quantos caracóis com ela...Fazer isto mais vezes, caso seja necessário...Em último caso, comprar peixes que os comam (bótias, por exemplo), mas para depois isso vai limitar a escolha dos restantes peixes...

 

Dica: quando compras plantas, deves passa-las por água e certificar-te que não levam caracóis...Atenção ao algodão que costuma vir às vezes nas raízes...O ideal é não utilizar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu ainda tirei uns 2 ou 3, mas estes devem ter passado em claro. Já me perguntei porque é que só agora decidiram aparecer...

 

Vou tentar retira-los o quanto antes. Também soube que em vez das bótias existe um caracol que os come, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à minha agua em tom de verde vou tentar fazer umas tpa's porque estive a ler no fórum e aconselharam vários utilizadores a fazer até desaparecer. Segundo quem percebe da coisa é normal nos primeiros dias acontecer isto (embora nem sempre aconteça) porque são os nutrientes que para já não são consumidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas BrunoFrancisco.

Sim tudo correcto vai passar com as tpas.

Em relação ao Caracol é Anentome Helena que come algumas especies de caracois

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos caracois até ver acho que os removi todos... veremos nos próximos dias.

 

Quanto às tpa's, vou começar com 10% para ver se noto diferença, não será que depois vai interromper ou prejudicar o ciclo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPAs antes do fim do ciclo atrasam sempre o ciclo...Agora se uma pequena TPA atrasa significativamente o ciclo, isso é outra questão...Mas não tendo peixes, não há grande pressa em fazer a TPA...Continua a fazer o ciclo (não esquecer de por um ou dois floquinho de comida diariamente) e quando a amónia e os nitritos já tiverem baixado a zero, fazes uma pequena TPA...Vê a evolução da cor da água. Daí a uma semana fazes nova TPA e estará pronto para o primeiro habitante :)

 

Pois normalmente é excesso de nutrientes a água verde, mas dado que não meteste substrato fértil nem fertilizante líquido e até já tens umas plantitas, é estranho haver um excesso de nutrientes...Mas vai reportando a evolução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu coloquei substrato fertil, crush. Deve ser daí os nutrientes a mais. A água tem estado a estabilizar nesta cor. Vou ao lidl buscar um ou dois garrafões meto aquasafe lá para dentro e vejo se altera a cor. A TPA que quero fazer é mesmo como experiência se muda ou não a cor, porque se tivesse transparente nem lhe mexia, podes crer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Esta pergunta ás tantas é parva, mas como andou nisto à uns dias para mim é chinês :)

 

Quero comprar uma Vallisneria, mas na loja tem preço para vaso e preço para chumbo... a minha pergunta é, o que é o chumbo?

 

Abraço

 

PS: A minha anubia está a crescer a olhos vistos, já tem mais 2 folhas a caminho. A água verde, depois de uma TPA de quase de 20% o verde continuou mas deixou de ser tão intenso, parece... suponho que agora só continuando com o tratamento é que vencerei esta batalha... Não nenhum produto que faça isto?

Editado por BrunoFrancisco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com a água verde...Isso não faz mal e com o tempo vai lá... ;) Tens carvão activo no filtro? Ajuda o processo...

 

Chumbo? Nunca vi...Imagino que seja pé...Normalmente são um pezinho de uma planta, que costuma vir sem rizomas nem nada...Sai mais barato, mas é mais difícil de pegar no aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou seguir o teu conselho quanto à agua, o tempo há-de passar. Carvão não tenho... tenho a tipica esponja, ceramica e turfa, vou então adicionar carvão.

 

Pois, também suponho que chumbo seja isso que disseste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem mesmo passei numa loja e comprei o carvão para adicionar no filtro espero que me ajude a remover o verde porque como já viram ando a dar em doido de ver a agua verde, lol.

 

Aproveitei para comprar a minha nova jóia da croa a nível de plantas: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/hemiographis-exotica.html

 

Está só encomendada ainda XD deve chegar 6feira e assim, encerro o aquário a nível de plantas.

 

EDIT:

PS.: Coloquei o carvão no filtro mas não tenho ideia se estou com a quantidade certa. A caixa não refere quantidades...

 

 

Não sei se é o mais correcto ou não mas a minha turfa e o carvão estão no filtro, dentro de um saquinho de nylon para não ficar em "papas" e assim é mais fácil de limpar, é só remover o saco. O saco vinha incluído quando comprei a turfa. Estou a fazer mal?

Como fazem?

Editado por BrunoFrancisco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje venho apenas "denunciar" um caso que vi e que me deixou de rastos...

 

Fui a uma loja, em Torres Vedras em frente ao Mercado Municipal... uma loja de animais... e digo-vos que nunca tinha visto condições tão más, tão mau cheiro... uma tartaruga dentro de um tupperware com água e a outra seca em cima de pedras azuis decorativos, tipo aquario, de aquário num tabuleiro ?!?!

 

A parte dos peixes... sem condições e os peixes nem se mexiam, uns 6 aquários com os peixes parados.

 

Triste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Tenho aqui os valores actuais do meu aquário, e estáveis:

Ph: 8

Gh: 4 graus alemães

Kh: 3 graus alemães

No2: 0

No3: 0,5mg/l

 

Hoje adicionei um sistema caseiro de Co2 em principio irá baixar os niveis de Ph, porém, queria algo mais estável porque Co2 caseiro não dura muito e não queria recorrer a produtos...

A minha nova planta (HEMIOGRAPHIS EXOTICA ) já chegou, é muito bonita e fica a matar no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esse é o pH da tua torneira? É um pouco altito, o que te vai limitar na escolha ideal dos peixes...

 

No entanto tens um kh baixinho (até um pouco demais), pelo que deverás conseguir mexer no pH facilmente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem falaste Crush,

 

Como falei, iniciei a colocação de CO2 caseiro e hoje vou a medir e dá-me niveis de Ph entre 6.5 e 7... e kh de 4.

 

Eu queria colocar guppys para já, de inicio, depois logo se via outras espécies de acordo com o aquário mas tenho o Ph demasiado baixo agora para eles, certo? Quero ver se o estabilizo... mas como?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um pH entre 6.5 e 7 os guppys aguentam-se perfeitamente...

 

Mas houve uma descida muito brusca no pH em tão pouco tempo, pelo que o CO2 poderá estar a ser demasiado forte para o aquário...Experimenta reduzir a quantidade de CO2. Vai continuando a medir o pH nos próximos dias.

Se achares que tens um pH baixo para o pretendido (o ideal seria o neutro, pois dá-te uma enorme margem para o leque de peixes), começa por colocar poucos pedacinhos de conchas no filtro (dentro de uma meia de senhora, para ser mais fácil tirar) e vai medindo o pH e se é preciso adicionar mais ou menos pedacinhos.

 

Nunca esquecer: fazer todos estes procedimentos antes de teres peixes no aquário...

 

Atenção também nas TPAs. Se meteres água com pH muito diferente, nunca poderás fazer TPAs grandes...Atenção também que o CO2 caseira esgota-se rapidamente (acho que duas semanas) e perderás efeito no pH...Por isso, vai fazendo testes ao pH semanalmente até já estares totalmente entendido de como evolui o aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já fiz a experiência do CO2 caseiro enquanto não chega a botija mas fiz a receita com força a mais e como tinha na ponta pedra difusora em vez de difusor de CO2 estava a descarregar em demasia e estava a fazer uma nhanha à volta da pedra. Já retirei. Foi o suficiente para ir para 7,5. Agora vou retirar 2 buzios que tenho no aquario para ver se estabilizo no Ph neutro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal... tinha 3 búzios no aquário que entretanto já retirei devido ao Ph estar novamente a 8 depois de ter retirado a receita caseira de Co2. Penei que os búzio poderiam estar a causar o Ph alto mas já passo 48 horas desde que tirei 2 deles e 24h desde que tirei o restante e o Ph mantém-se em 8...

 

Não acho normal... Amanhã vou buscar a garrafa de CO2 que mandei vir, deverá baixar, o ideal seria rondar o 7... Vamos lá ver... o que não quero é colocar químico que quando passa o efeito de certeza que volta ao mesmo...aposto...

 

Alguém já comprou no estrangeiro? Que lojas aconselham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não mandei vir nada mas tenho familiares que mandaram vir da zooplus.com comprou um filtro Eheim e veio nas perfeitas condições e a funcionar.

 

Podes experimentar... Eu aconselho essa loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma olhada. Agrada-me que a partir de certos valores seja grátis o envio.

 

Alguém sabe se a garrafa de CO2 que coloquei acima é eficaz?

Como tenho o Ph estável em água alcalina de +-PH8 introduzi 2 guppys macho e 2 femea (que até estão gravidas) e um Limpa vidros dourado. Sei que deveria começar por 1 e só depois ir acrescentando. Mas só não o fiz porque a loja estava a fazer uns preços porreiros de uma campanha promocional qualquer então achei que podia aproveitar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.