Limpa vidros vs Colisa


Recommended Posts

Boas, ontem o dia foi meio anormal na vida do meu aquário...

Fiz uma pequena TPA, limpei o filtro e o guppy azul começa a ficar estranho e todos os outros mantêm-se normal...

 

Chega a noite, reparo que já tenho 3 novos bebés guppy's!!! Espectacular criaturas pequenas praticamente transparentes quem não tiver com atenção nem as vê... Mais tarde, apercebo-me que o guppy azul parou no meio de uma planta... pequei nele e coloquei-o num aquário à parte, mas não sobreviveu...não percebo o porquê de ter ficado assim, todos os outros estão normalíssimos.

Morte e vida em 7 ou 8horas... :sleepiness2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, já cá estou a chatear novamente. Gostaria da vossa opinião para escolha de um peixe que fosse a minha estrela da companhia. O aquário tem 54l.

 

Ph entre 7 e 7.5.

 

O que me aconselham?

 

PS. Os meus 3 guppys e as suas crias continuam na maior. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem estar a enterronper mas eu apostava em corydoras nao sao difiçeis de manter e acasalam facilmente nao ocupam muito espaço podes simples deixar elas comerem os restos dos outros peixes ou dar pastilhas para peixes de fundo

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica ;)

 

Eu neste momento estou mais à procura um peixe que seja a estrela do aquário. Um que tenha beleza, tamanho (até ao limite que o aquário permite) para bater na vista das pessoas que veem cá a casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://carcavelos-lisboa.olx.pt/vendo-um-tubarao-de-agua-doce-iid-55965733

 

Vai a este site e ve este peixe para venda ele tem tamanho mas por mim nao tem muita beleza nao tem muita cor mas podes gostar

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está mais próximo do que quero... Não o link do tubarão, mas os outros 3 que aconselhas-te antes. Tem um problema. Crescem em demasia ou são raros de encontrar.

 

Queria algo até 10cm máximo de 15cm mas que não me obrigasse a ter cardume... tinha pensado por isto num escalar, mas esse precisa de um par ou cardume e não tenho aquário para isso... certo?

 

Por isso algo colorido ou apenas bonito mas com tamanho limitado a 10 11 12cm...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres algo que brilhe e pequeno e que seja pacifico, não é difícil eu apostava nos ramirezi (casal) ou um gurami chocolate ou leeri. Ainda tens os apistogramas mas são um pouco mais agressivos que os ramirezi mas muita gente os tem em comunitários sem qualquer problemas. No meu caso para estrela no aquário apostei no gurami samurai que está na foto do meu avatar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Geada atingiste mesmo o ponto que eu estava a querer chegar. Porém, tenho um problema. O Ph é entre 7 e 7.5 e estas espécies são todas de águas ácidas podendo atingir um máximo de Ph7...

 

Qual o Ph do teu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquario tenho de manter o co2 sempre ligado para ter o ph a 6.5 a 7.0, senão fosse o co2 ia para os 8.5 ou 9.0!!! Com esse ph não terás problemas desde que não tenhas grandes flutuações, as vezes mais vale manter um peixe num ph que não é adequado do que tentar a força ter o ph desejado pois vamos sempre provocar flutuações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não estamos a falar de ter um aquário só para os peixes sobreviverem mas que tenham qualidade de vida, um escalar adulto alem de ser um peixe que atinge 15cm de comprimento e 10 cm de altura, alem do mais não se dá com peixes pequenos como neons. E não podemos jogar nomes de peixes ao ar, o peixe jóia além de atingir 15cm é extremamente agressivo, devoraria os guppys em três tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sendo, volto a excluir o jóia.

 

Pessoal, tenho co2 caseiro e ultimamente só nos primeiros dias é que estabilizo o Ph nos 7 e pouco passo isso está nos 7 e tal (sem chegar aos 8). Não quero por quimicos para não "viciar" a água.

Mas gostava de o estabilizar para puder escolher peixe à vontade.

 

Sei que o escalar não chega a Ph's tão altos também. Tal como o Ramirezi. Já o Gourami pode ir a 7 ou 7 e pouco... será para este que me vou virar por agora nas minhas intenções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mexas no ph, ph neutro como o que tens é o ideal pois podes colocar uma maior quantidade de especies, se uma especie se dá em 6.5 não á problema com 7 desde que esse valor não tenha oscilações bruscas, qual é o ph da agua da tua rede? O escalar e o ramirezi podes manter com o teu ph na boa, mas o gurami chocolate fica um espectáculo e se encontrasses o gurami samurai ainda melhor mas são um pouco raros, só conheço um lugar em portugal que os tem e é no Algarve que foi onde comprei.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mexas no ph, ph neutro como o que tens é o ideal pois podes colocar uma maior quantidade de especies, se uma especie se dá em 6.5 não á problema com 7 desde que esse valor não tenha oscilações bruscas, qual é o ph da agua da tua rede? O escalar e o ramirezi podes manter com o teu ph na boa, mas o gurami chocolate fica um espectáculo e se encontrasses o gurami samurai ainda melhor mas são um pouco raros, só conheço um lugar em portugal que os tem e é no Algarve que foi onde comprei.

 

O da rede nunca medi porque uso a água do lidl ou do jumbo.

Vou procurar, 4feira estou de folga vou decidir-me um destes tipos. Tenho pena que os ciclideos africanos sejam na grande parte agressivos, senão até optava também por um... p.ex. um dos malawi mas são demasiado territoriais. Aliás não conheço peixes do género que sejam amigáveis com quase todas as espécies, nem sei se há... XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques ciclideos africanos pois a maioria iam necessitar de ph por volta dos 8.5 ou mais, se reparares quem opta por estes peixes fazem biótopo. Alias os únicos ciclideos que podes colocar são os anões como aqueles que eu referi e mesmo assim só os ramirezi é que são mesmo pacíficos. O melhor nos comunitários é não inventar pois podes perder muitos peixes em pouco tempo.

No meu que foi montado a pouco tempo tenho:6 corydoras pimenta,1 plecostomos,2 botia zebra,3 escalar zebra, 3 guppys (que são para retirar) e o tal gurami samurai. Pra semana se tudo correr bem vou colocar 2 sae, um casal de ramirezi e talvez khulis e algum tipo de cardume que ainda não me decidi, tudo está a correr bem e tu não podes fugir muito disso e tens de ter muita atenção ao espaço que tens, pois se queres peixes grandes e vistosos vais ter de sacrificar e muito a quantidade de peixes que vais colocar.

Quanto á agua utiliza a que tiver o ph mais próximo do neutro e tem atenção aos outros parâmetros como kh, gh e no3.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques ciclideos africanos pois a maioria iam necessitar de ph por volta dos 8.5 ou mais, se reparares quem opta por estes peixes fazem biótopo. Alias os únicos ciclideos que podes colocar são os anões como aqueles que eu referi e mesmo assim só os ramirezi é que são mesmo pacíficos. O melhor nos comunitários é não inventar pois podes perder muitos peixes em pouco tempo.

No meu que foi montado a pouco tempo tenho:6 corydoras pimenta,1 plecostomos,2 botia zebra,3 escalar zebra, 3 guppys (que são para retirar) e o tal gurami samurai. Pra semana se tudo correr bem vou colocar 2 sae, um casal de ramirezi e talvez khulis e algum tipo de cardume que ainda não me decidi, tudo está a correr bem e tu não podes fugir muito disso e tens de ter muita atenção ao espaço que tens, pois se queres peixes grandes e vistosos vais ter de sacrificar e muito a quantidade de peixes que vais colocar.

Quanto á agua utiliza a que tiver o ph mais próximo do neutro e tem atenção aos outros parâmetros como kh, gh e no3.

 

Tens razão, claro. Eu falei nos ciclideos porque é um peixes que aprecio a beleza, apenas isso ;)

 

Penso que vou optar pelos Ramirezi ou Gourami mesmo. Os leeri gosto mas não me parece ser fácil de arranjar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.