A nova cara do meu antigo aquario.


Recommended Posts

Boa Noite pessoal.

 

Lembram-se de este aquario??

2eoxwds.jpg

 

 

Pois bem. Começou assim. Passado dois meses começei por le por um tronco e comprei plantas. Ter posto as plantas foi o meu pior erro que fiz.Pois passado pouco tempo ja quase que nao existiam.

 

No verao passado começei a construçao do meu lago. Agora quase passado um ano depois de muitos imprevistos terem acontecido com o lago ele ja tem peixes e todos os peixes que tinha no aquario foram para la pois eram kinguios e tavam a crescer muito.

Para quem quiser ver o meu lago clique aqui.

 

Agora eu e o meu pai desmontamos o layout que tava construido e colamos a trava que tinha caido.Tambem demos um reforço no movel pois com o passar dos anos veio a começar a ganhar folga e abanava um pouco.

 

Visao frontal do aquario.

1zefbxt.jpg

 

Trava colada, pois ja tinha caido a muito mas so agora a decidimos voltar a colar.

xeq3x0.jpg

 

O reforço no movel, com o detalhe para a passagem dos cabos.

v8lu8l.jpg

 

Visao frontal do movel.A caixa embaixo e a gaiola do meu hamster.

1zn0as6.jpg

 

 

Aguardo respostas e opinioes.

 

Cumprimentos.

Editado por Rodrigo1820

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas noites. opá esse móvel minha mãe, eu apostava em fazer um projecto diy de outro móvel, pelo que vejo o aquário não é assim muito pequeno e o móvel muito fraco. O platex que colocaram por trás não vai resolver muito, vai por mim que tinha um móvel próprio para o meu aquário e mesmo assim cedeu um bocado e ganhei uma casa alagada por causa duma brecha no vidro. Não arrisques já vi que gostam de projectos, quem faz um lago também faz um móvel é só ter umas luzes de carpintaria. Se fosse a ti tentava ir para um plantado peixes, de agua fria já tens no lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geada sim vou fazer um plantado.

 

Quanto ao movel ele agora parece tar seguro e este movel ja suporta este aquario ha muitos muitos anos.Este aquario era do meu pai so que ele canssousse e encostou-o la na sala. Ate que um dia disse-lhe. Pai ajudas-me a por o aquario a funcionar de novo?? E passado um ano os peixes foram poh lago e o aquario agora vai para um plantado.

 

Ja agora quais plantas me aconcelham a por?? Queria plantas que nao fossem muito exigentes.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geada tas a falar o que tem no fundo?? Ja vinha com o aquario e para suportar o peso do vidro do fundo.

Olha nunca tinha visto uma placa de fundo assim mas parece bastante eficiente, eu optei por wallmate por concelho aqui do forum. Mas devias de pensar no móvel pois um aquário rachado acaba por dar muita despesa eu que o diga, tinha 6 ciclideos já bastante grandes principalmente os meus uarus que nesse momento valiam uns belos 70€ cada um e puff vi-me sem aquário e sem peixes só restou um peixe gato e fiquei com 1 peixe durante 1 ano sem vontade nenhuma de voltar ao hobby. Mais vale não arriscar se estava torto, torto vai acabar por ficar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto fica para fazer um movel diy??

 

Ja tinha pensado nisso. Gostava de um movel que tivesse 2 portas.

 

Tem algum link de algum projecto??

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto fica para fazer um movel diy??

 

Ja tinha pensado nisso. Gostava de um movel que tivesse 2 portas.

 

Tem algum link de algum projecto??

 

Cumprimentos.

Vê este aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43033, mas tens muitos exemplos aqui no site na secção diy, mas este aqui é com madeira mais barata pra não pesar na carteira. Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a ver este. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=15835

 

Nao tem portas. E ainda é para um aquario maior que o meu. O meu tem 80 de comprimento este movel foi feito para um de 100 e ficou super barato o projecto final.

 

Cumprimentos

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como te disse, eu nunca meteria a madeira desse post que tu viste mas sempre podes substituir, mas sem portas ficas sem opção para um filtro externo pois não fica muito bem teres tudo a vista. aquele que te disse fica melhor. Quanto as medidas a partir desses projectos basta um pouco de matemática e fazes as tuas medidas, desde que não metas muito na altura do móvel muito altos e convém reforço em ferro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para fazer um movel queria fazer uma coisa que nao ultrapassasse os 30/40€ . Pois vou ter que fazer investimento em peixes plantas e em principio num filtro externo.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para fazer um movel queria fazer uma coisa que nao ultrapassasse os 30/40€ . Pois vou ter que fazer investimento em peixes plantas e em principio num filtro externo.

 

Cumprimentos.

Pro teu aquário não vais ultrapassar esse valor desde que escolhas bem os materiais, experimenta no aki ou no leroy se tiveres algum perto de ti que tens muitas opções entre madeira e tintas. Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perto de mim tenho o aki maxmat e bricomache. Agora é falar com o meu pai aver se ele quer fazer o movel novo pois este tambem ja foi feito por ele quando comprou o aquario.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas este movel que tenho agora foi feito com uma medeira muito boa mesmo. Tenho fotos minhas de quando tinha 2 anos e este aquario ja existia juntamente com este movel.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas este movel que tenho agora foi feito com uma medeira muito boa mesmo. Tenho fotos minhas de quando tinha 2 anos e este aquario ja existia juntamente com este movel.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas este movel que tenho agora foi feito com uma medeira muito boa mesmo. Tenho fotos minhas de quando tinha 2 anos e este aquario ja existia juntamente com este movel.

Mas como tu disseste o aquário tremia já um bocado, e a solução que tu arranjas-te parece que não vai servir de muito. É como teres um carro quando o compras esta todo xpto, passado uns anos chocalha por tudo o que é sitio e passa o tempo na oficina, tudo se estraga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.Mas vou ver por quanto fica. Entre madeiras, pregos, tintas e talvez monte entao movel novo e este fica para por o meu hamster.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Malta vamos la levantar este tópico. Definitivamente voltei a começar a montar meu aqua.

 

Comprei substrato da JBL e comecei a montar tudo. Para terem uma noçao de como está agora.

 

23u93jk.jpg

 

210k0nk.jpg

 

Agora ja o enchi e ja ta com o filtro em funcionamento.

 

Gostaria da vossa ajuda para convencer o meu pai a me deixar por peixes de agua quente.

 

Porque quando era ele que tinha o hobby ele diz que gastava muito em electricidade.

 

Eu fiz uns calculos e deu-me isto nao sei se esta correcto.

 

A iluminaçao e filtro ficam baratos o aquecedor é que fica mais caro.

 

No Inverno: 200w x 8h/d= 1600w/d

1600w x 30d =48000w :1000=48klw

48klw x 0,15€=7,2€

 

Nao acham que este resultado final está absurdo?? 7,2€ por mês??

 

 

Aguardo resposta.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que não é nada até porque imagina quanto pago eu no meu de 1000L! acho que compensa muito de agua quente e também acho que metia um fundo preto porque fica muito melhor

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve andar há volta disso porque com substrato fertil, substrato inerte, filtro, plantas, peixes,troncos deve ficar há volta disso.

 

Mas entao sendo assim quantas horas deve trabalhar?? Pelo que li termostato é um w/l sendo assim o meu termostato tem mais 120 w de potencia do que é preciso. Para manter a agua nos 25/26 graus deve ser rapido que aquece.

Entao é capaz de gastar a volta de 5€ para todo.

 

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.